Novos Centros Comerciais em Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Ó spiderman, não trabalhas por conta prórpia pois não? :roll:
Porque raio uma empresa privada havia de ter obrigação de investir em beneficio de todos :?. Só se for para prestigio da mesma e mesmo assim...
Comparar alhos com bogalhos não dá!

Agora quanto às lojas a fechar, isso é da moda. Agora é chique ir ao dolce vita (nem que seja só para ver montras), ninguem liga ao resto.. daqui a uns tempos é chique ir ao forum, ninguem liga do dolce vita. As pessoas são animais estranhos :roll:
Com tanto cinema podiam baixar o preço dos bilhetes e por pa ai filmes a força toda! Ou não...

Spiderman
Banido
Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09

Mensagem por Spiderman »

usaralho Escreveu:Ó spiderman, não trabalhas por conta prórpia pois não? :roll:
Porque raio uma empresa privada havia de ter obrigação de investir em beneficio de todos :?. Só se for para prestigio da mesma e mesmo assim...
Comparar alhos com bogalhos não dá!

Agora quanto às lojas a fechar, isso é da moda. Agora é chique ir ao dolce vita (nem que seja só para ver montras), ninguem liga ao resto.. daqui a uns tempos é chique ir ao forum, ninguem liga do dolce vita. As pessoas são animais estranhos :roll:
Com tanto cinema podiam baixar o preço dos bilhetes e por pa ai filmes a força toda! Ou não...
Por acaso até trabalho.... :lol: :lol:

Mas é claro que não tenho possibilidades de investir...

E é claro que seria para prestígio....

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Spiderman Escreveu: Por acaso até trabalho.... :lol: :lol:

Sai-me mal :lol:

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Pedro Escreveu:
Spiderman Escreveu:Pois....Mas porque razão os privados não hão-de investir em algo benéfico pra todos??? Ou o dinheiro é mais importante q a saúde das crianças???
Porque não teriam lucro. É óbvio que há privados que efectuam doações, mas um privado criar um hospital pediátrico para serviço público é algo que duvido que venha a acontecer... não nos podemos esquecer que o Estado recebe o nosso dinheiro para fazer isso (através dos impostos), enquanto que um privado não. Se uma empresa não tiver lucro, fecha. O problema é que o Estado, que devia ser o responsável por garantir essas condições, só faz asneiras. Basta ir ao tópico do Metro Mondego e ver como o Sócrates vai mandar 12 milhões para o lixo e prolongar uma situação problemática em termos de transportes, para daqui a uns anos serem gastos mais uns milhões para chegarmos onde estamos agora.
Não compreenderam o que quis dizer....

Não disse que seria um privado....mas sim vários.....

Mas o fórum será mm só com dinheiros privados???

huuummmmm duvido.... :roll: :roll: :roll:

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

usaralho Escreveu:
Spiderman Escreveu: Por acaso até trabalho.... :lol: :lol:

Sai-me mal :lol:
(se reparares na minha assinatura, vês logo qual o meu negócio....)

Acontece..... :lol: :lol: 8) 8)

Se tivesse possibilidades, é claro que investiria....

Foi cm eu disse...se me sair os 142M€, eu invisto em algo para benefício de todos e sem ter lucros.....
Última edição por Spiderman em sábado, 21 janeiro 2006 18:28, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Spiderman Escreveu:Não disse que seria um privado....mas sim vários.....
Continua o mesmo problema... teria de ser rentável. Os custos de uma infra-estrutura desse género são bastante elevados e necessitam de rentabilização (há que justificar os gastos aos accionistas). Afinal, eles não investiriam no centro comercial se não estivessem à espera de lucro.
Spiderman Escreveu:Mas o fórum será mm só com dinheiros privados???

Penso que sim, não tem lógica envolver dinheiros públicos. A única coisa que tem lógica envolver dinheiros públicos são os acessos, mas aí ainda se coloca a hipótese de serem mudanças para o bem dos habitantes dessa zona.

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Pedro Escreveu:
Spiderman Escreveu:Mas o fórum será mm só com dinheiros privados???

Penso que sim, não tem lógica envolver dinheiros públicos. A única coisa que tem lógica envolver dinheiros públicos são os acessos, mas aí ainda se coloca a hipótese de serem mudanças para o bem dos habitantes dessa zona.
Não tem lógica??

Olha o exemplo dos estádios.... :wink:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Spiderman Escreveu:Não tem lógica??

Os estádios, supostamente, são complexos desportivos também para utilização da população (é possível ir correr para o Cidade de Coimbra, por exemplo). Não se comparam a um investimento num centro comercial, que é puramente privado.

Quanto à questão de investires caso ganhasses o Euromilhões, aí eras tu que investias, directamente do teu próprio bolso. Não terias de justificar isso aos accionistas da tua empresa. Essa é uma diferença importante.

Spiderman
Banido

Mensagem por Spiderman »

Pedro Escreveu:
Spiderman Escreveu:Não tem lógica??

Os estádios, supostamente, são complexos desportivos também para utilização da população (é possível ir correr para o Cidade de Coimbra, por exemplo). Não se comparam a um investimento num centro comercial, que é puramente privado.

Quanto à questão de investires caso ganhasses o Euromilhões, aí eras tu que investias, directamente do teu próprio bolso. Não terias de justificar isso aos accionistas da tua empresa. Essa é uma diferença importante.
Mas as empresas têm obrigatoriamente que ter mais que um accionista??

No meu caso, investiria em nome da minha "empresa" (o meu negócio) :wink:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Spiderman Escreveu:Mas as empresas têm obrigatoriamente que ter mais que um accionista??
Duvido muito que uma empresa que tenha capacidades para um investimento desse género possua apenas um accionista.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

C.C. Vida Estável - Novo espaço de evasão - Museu dos Transportes
Inaguração no dia 15 de Fevereiro.

Alguém sabe o que é isto? Eu coloquei neste tópico porque deduzi que C.C. se referisse a Centro Comercial :roll: Andaram a distribuir uns panfletos pelo parque ao pé da Avenida da Lousã, e o que lá dizia é o com que iniciei este post.

Alguém tem mais alguma informação ?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pela localização (Museu dos Transportes), presumo que seja "Centro Cultural"... mas não tenho a certeza.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Pela localização (Museu dos Transportes), presumo que seja "Centro Cultural"... mas não tenho a certeza.
Pois o C.C. também pode ser isso :oops: mas na altura só me veio à cabeça o Centro Comercial :oops: :oops:

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

bluestrattos Escreveu:
Pedro Escreveu:Pela localização (Museu dos Transportes), presumo que seja "Centro Cultural"... mas não tenho a certeza.
Pois o C.C. também pode ser isso :oops: mas na altura só me veio à cabeça o Centro Comercial :oops: :oops:
Infelizmente se fosse um Centro Comercial já teríamos conhecimento disso à muito tempo. Ainda bem que não é porque para já temos centros comerciais que cheguem. Um Centro Cultural já é mais bem vindo neste momento.

adrix
Novato
Novato
Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:33

Mensagem por adrix »

entao mas vcs sao burros ou que é obvio que faz falta mta coisa em coimbra, como um centro cultural por exemplo.... mas tb nao se esquecam que a periferia de coimbra tem 500mil pessoas... apesar de nao parecer eh verdade... basta ver a quantidade de terreolas e de "zonas" que ficam fora de coimbra e no entanto conhecemos mta gente de la, pedrulha, mealhada, souselas, taveiro, pereira do campo.... isto entre outras que sao tantas que nem consigo lembrar me.... ja viram a quantidade de pessoas que ate ha bem pouco tempo iam e ainda vao a aveiro, ao porto, ou a lisboa comprar uma porra qualquer que nao tem ca? acho que a nossa cidade e nos merecemos ter "tudo" ca....
certamente nenhum de vcs ja foi ao retail park de taveiro a um fim de semana... aquela porra tá smp à pinha de gente, e la so ha merdas que nao interessa a ng (va algumas sao fixes)...

e tb se estao a esquecer que o forum nao eh apenas um centro comercial... eu concordo plenamente na construcao dele nao so pq faz falta mais 1, como aquela zona vai mudar radicalmente como mudou o continente com o coimbra shopping... ja era altura de dar "movimento" à zona mais bonita da nossa cidade, o mondego... daqui a uns anos ja nao vao reconhecer aquela zona "suja e degradada" de barracas e afins... coimbra nao pode so crescer pa um lado... dps quem sabe venham os centros culturais e afins... 1 coisa de cada vez... e talvez comecem a vir de fora para vir ka comprar coisas em vez de sermos nos a ir la

:)