mas existe ? presta? media de pagamento ? criem uma seccção no forum do vivo tacho! viva a igualdade de direitos dos taskos e tabernas e restaurantes com baratas aos bares e diskos!peace^^ Escreveu:Este é mau demais para ser verdade...: o espaço é exíguo e a comida também não me pareceu nada de especial.
Mas também pode ter sido devido a lá ter sido realizado o meu primeiro jantar de curso...e o trauma ainda está presente...
Vivó tacho!!!
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
Sys7eM
- Experiente

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

Sys7eM Escreveu:Dawn, não conheces o "Serenata"? Havemos de fazer lá um jantar de curso. Eu quando lá fui até curti, tanto o ambiente como a comida. Claro que o ambiente depende das pessoas com que vás!!!Já não sei quanto paguei, mas deve estar na média, 7 ou 8 euros!
nop
-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
peace^^
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
Paulo
- Regular

- Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52
Saudações!
Interessa-me conhecer (na cidade de Coimbra e arredores):
- os restaurantes que confeccionam a melhor comida?
- as melhores especialidades gastronómicas?
- os restaurantes que praticam a melhor relação preço/qualidade?
- os restaurantes mais bonitos e mais bem decorados?
Costumo jantar fora com relativa frequência, mas gosto de variar e experimentar coisas diferentes. Já levo deste tópico alguns apontamentos, que agradeço.
Aqui deixo as minhas propostas:
Um dos meus restaurantes preferidos é o DONA ELVIRA, na antiga estrada da Beira, próximo da rotunda da Makro. Tem um ambiente tranquilo, o som ambiente contempla jazz e música ligeira. O atendimento é agradável. A comida é boa, os pratos são bem servidos e não é nada caro atendendo à qualidade. Recomendo os secretos de porco preto com castanhas.
Outra boa proposta é o restaurante REAL das CANAS, em Santa Clara. Tem boa comida, a decoração é típica, tem umas vistas muito bonitas sobre a cidade e normalmente passa música tradicional de Coimbra (fado, Estudantina,...). A ventilação poderia ser melhor e alguns aspectos da estrutura mereciam ser revistos, já que indiciam alguma degradação. Uma vez, encontrei um cabelo misturado no esparregado, mas acredito que tenha sido um episódio fortuito, o prato foi substituído sem problemas.
Gosto muito do mexicano, AZUCAR CON CHOCOLATE, na antiga estrada de Coselhas. O ambiente é descontraído, o atendimento informal e a comida, para quem aprecia o género, é boa.
Recomendo ainda o VIA LUSITÂNIA, na rua do Brasil. A ementa é muito diversificada. Com vinho, entradas e sobremesa torna-se um pouco caro.
Merecem ainda referência:
- VERDE MOINHO, junto à Mata do Vale de Canas. Tem uma lareira que aquece eficazmente o ambiente. Torna-se agradável nos meses frios. A comida é sobretudo italiana. Não é muito caro.
- ITÁLIA, no Parque Manuel Braga. Comida italiana, atmosfera agradável e vista sobre o rio. Não muito caro, mas está frequentemente "à pinha".
- TABERNA, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra. O ambiente é típico invulgar. O serviço tem algum nível, mas há pouca variedade de pratos. Recomendo o polvo grelhado.
- TOSCANA, Carlos Seixas. Comida italiana bem confeccionada a preços acessíveis.
- VITÓRIA, Rua da Sota. Talvez o restaurante com melhor relação preço/qualidade que conheço.
- NACIONAL, Rua João de Ruão, um pouco mais caro do que o anterior, mas com boa comida. Um restaurante-tipo para executivos.
- MANJAR DO TOJAL, em Pereira. Uma pérola escondida. Fica um pouco fora de mão mas vale a pena experimentar. Boa comida e bons vinhos. Espaço amplo, com bom atendimento. Não muito caro.
- BAIRRADINO DOS LEITÕES, na EN 1, antes de Condeixa. Não consigo comer melhor leitão assado do que este...
- DOM AZEITE, em Taveiro. Algo caro, mas tem um ambiente típico incomum considerando o sector da restauração em Coimbra. Acho que a comida satisfaz, mas podia melhorar.
- LAGAR DA MATA, no Casal Novo, estrada de Condeixa- Miranda do Corvo. Construído num antigo lagar de vinho. Tem um bom vinho da casa, pratos de bacalhau e comida brasileira, servidos num ambiente extremamente pitoresco. Curiosamente, é dos restaurantes mais baratos que conheço.
Na praia da Tocha, há dois restaurantes 5 estrelas: o PANORAMA e a COVA DO FINFAS. No primeiro, convém fazer marcação, pois costuma estar cheio. Muita e boa comida por pouco dinheiro.
Na Figueira da Foz, recomendo (claro!) o TEIMOSO, sobretudo para quem gosta de pratos de peixe e marisco.
Não recomendo o ABRIGO DA MONTANHA, no cimo da Serra da Boa Viagem. É caríssimo (ex: 2 papo-secos custam 2,5 euros), mas a comida e o atendimento não estão ao nível do preço. Foi uma desilusão.
Não recomendo O TELHEIRO, já aqui sugerido. A comida pode ser muito boa e barata, mas o ambiente é do pior: muito ruidoso, pouco espaço entre as mesas, muito fumo de tabaco no ar...
Também não tenho experiências positivas a contar sobre o CANTINHO DOS REIS. O atendimento é simpático, mas isso só não chega... O vinho da casa é horrível e a comida (talvez mercê da elevada procura) não é preparada com o cuidado desejável.
Aguardo mais sugestões de restaurantes (e não de "snack-bar's").
Paulo
Interessa-me conhecer (na cidade de Coimbra e arredores):
- os restaurantes que confeccionam a melhor comida?
- as melhores especialidades gastronómicas?
- os restaurantes que praticam a melhor relação preço/qualidade?
- os restaurantes mais bonitos e mais bem decorados?
Costumo jantar fora com relativa frequência, mas gosto de variar e experimentar coisas diferentes. Já levo deste tópico alguns apontamentos, que agradeço.
Aqui deixo as minhas propostas:
Um dos meus restaurantes preferidos é o DONA ELVIRA, na antiga estrada da Beira, próximo da rotunda da Makro. Tem um ambiente tranquilo, o som ambiente contempla jazz e música ligeira. O atendimento é agradável. A comida é boa, os pratos são bem servidos e não é nada caro atendendo à qualidade. Recomendo os secretos de porco preto com castanhas.
Outra boa proposta é o restaurante REAL das CANAS, em Santa Clara. Tem boa comida, a decoração é típica, tem umas vistas muito bonitas sobre a cidade e normalmente passa música tradicional de Coimbra (fado, Estudantina,...). A ventilação poderia ser melhor e alguns aspectos da estrutura mereciam ser revistos, já que indiciam alguma degradação. Uma vez, encontrei um cabelo misturado no esparregado, mas acredito que tenha sido um episódio fortuito, o prato foi substituído sem problemas.
Gosto muito do mexicano, AZUCAR CON CHOCOLATE, na antiga estrada de Coselhas. O ambiente é descontraído, o atendimento informal e a comida, para quem aprecia o género, é boa.
Recomendo ainda o VIA LUSITÂNIA, na rua do Brasil. A ementa é muito diversificada. Com vinho, entradas e sobremesa torna-se um pouco caro.
Merecem ainda referência:
- VERDE MOINHO, junto à Mata do Vale de Canas. Tem uma lareira que aquece eficazmente o ambiente. Torna-se agradável nos meses frios. A comida é sobretudo italiana. Não é muito caro.
- ITÁLIA, no Parque Manuel Braga. Comida italiana, atmosfera agradável e vista sobre o rio. Não muito caro, mas está frequentemente "à pinha".
- TABERNA, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra. O ambiente é típico invulgar. O serviço tem algum nível, mas há pouca variedade de pratos. Recomendo o polvo grelhado.
- TOSCANA, Carlos Seixas. Comida italiana bem confeccionada a preços acessíveis.
- VITÓRIA, Rua da Sota. Talvez o restaurante com melhor relação preço/qualidade que conheço.
- NACIONAL, Rua João de Ruão, um pouco mais caro do que o anterior, mas com boa comida. Um restaurante-tipo para executivos.
- MANJAR DO TOJAL, em Pereira. Uma pérola escondida. Fica um pouco fora de mão mas vale a pena experimentar. Boa comida e bons vinhos. Espaço amplo, com bom atendimento. Não muito caro.
- BAIRRADINO DOS LEITÕES, na EN 1, antes de Condeixa. Não consigo comer melhor leitão assado do que este...
- DOM AZEITE, em Taveiro. Algo caro, mas tem um ambiente típico incomum considerando o sector da restauração em Coimbra. Acho que a comida satisfaz, mas podia melhorar.
- LAGAR DA MATA, no Casal Novo, estrada de Condeixa- Miranda do Corvo. Construído num antigo lagar de vinho. Tem um bom vinho da casa, pratos de bacalhau e comida brasileira, servidos num ambiente extremamente pitoresco. Curiosamente, é dos restaurantes mais baratos que conheço.
Na praia da Tocha, há dois restaurantes 5 estrelas: o PANORAMA e a COVA DO FINFAS. No primeiro, convém fazer marcação, pois costuma estar cheio. Muita e boa comida por pouco dinheiro.
Na Figueira da Foz, recomendo (claro!) o TEIMOSO, sobretudo para quem gosta de pratos de peixe e marisco.
Não recomendo o ABRIGO DA MONTANHA, no cimo da Serra da Boa Viagem. É caríssimo (ex: 2 papo-secos custam 2,5 euros), mas a comida e o atendimento não estão ao nível do preço. Foi uma desilusão.
Não recomendo O TELHEIRO, já aqui sugerido. A comida pode ser muito boa e barata, mas o ambiente é do pior: muito ruidoso, pouco espaço entre as mesas, muito fumo de tabaco no ar...
Também não tenho experiências positivas a contar sobre o CANTINHO DOS REIS. O atendimento é simpático, mas isso só não chega... O vinho da casa é horrível e a comida (talvez mercê da elevada procura) não é preparada com o cuidado desejável.
Aguardo mais sugestões de restaurantes (e não de "snack-bar's").
Paulo
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Panorama é dos melhores restaurantes que conheço, pelo preço dos outros....
A comida é diferente, não servem o habitual azrroz e batatas fritas, são cuidadosos no atendimento...
Ultimamente tem piorado numa coisa, colocaram mais mesas.
Era mais espaçoso e silencioso...
Parece que não gostaste muito das sugestões que por aqui foram deixando...
Tens gostos requintados!
Mas a maioria do pessoal é estudante e é a esses sitios que pode ir
A comida é diferente, não servem o habitual azrroz e batatas fritas, são cuidadosos no atendimento...
Ultimamente tem piorado numa coisa, colocaram mais mesas.
Era mais espaçoso e silencioso...
Parece que não gostaste muito das sugestões que por aqui foram deixando...
Tens gostos requintados!
Mas a maioria do pessoal é estudante e é a esses sitios que pode ir
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

olha k de barato esses restaurantes nao têm nada! com 10€ cmes o prato e bebes uma agua ...Paulo Escreveu: Na praia da Tocha, há dois restaurantes 5 estrelas: o PANORAMA e a COVA DO FINFAS. No primeiro, convém fazer marcação, pois costuma estar cheio. Muita e boa comida por pouco dinheiro.
-
Paulo
- Regular

- Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52
Até gostei! Gostei, por ex., da sugestão do Indo-paquistanês. Não conhecia e resolvi ir lá experimentar. É diferente, exótico, pena que seja tão frio e os pratos mal servidos...JulesS Escreveu: Parece que não gostaste muito das sugestões que por aqui foram deixando...
Não. Interessa-me saber onde se come bem, com qualidade.JulesS Escreveu:Tens gostos requintados!
Um bom jantar (completo) até 15 euros, pode considerar-se barato.dawn_to_dusk_ Escreveu: olha k de barato esses restaurantes nao têm nada! com 10€ cmes o prato e bebes uma agua ... Neutral nda barato mesmo!
No Panorama, a dose pode custar 10 euros, mas a probabilidade de chegar para duas pessoas é considerável...
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Alguém tem algum feedback acerca do Restaurante O Napolitano (fica ali na Estrada da Beira, atrás da Makro, sensivelmente)
E sobre o restaurante O Porquinho, fica ali para os lados da estrada de Coselhas ?
Descobri esses dois esta semana, mas ainda não fui lá e lembrei-me de saber o feedback de alguns de vós.
E sobre o restaurante O Porquinho, fica ali para os lados da estrada de Coselhas ?
Descobri esses dois esta semana, mas ainda não fui lá e lembrei-me de saber o feedback de alguns de vós.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Ao Napolitano só fui lá uma vez e já há alguma tempo. Não me lembro de muitos pormenores, mas penso que se come bem. E também tem fama disso.bluestrattos Escreveu:Alguém tem algum feedback acerca do Restaurante O Napolitano (fica ali na Estrada da Beira, atrás da Makro, sensivelmente)
Este é que nunca lá fui.bluestrattos Escreveu: E sobre o restaurante O Porquinho, fica ali para os lados da estrada de Coselhas ?
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Não dei uma vista de olhos pelo tópico todo, mas mesmo correndo o risco de repetir, aconselho-vos um restaurante que fica em Condeixa, chamado "Flor d'Aldeia". O restaurante fica um pouco escondido, mas é muito bom. Tem bons pratos, excelentemente confecionados, e os preços até nem são nada por aí e além, principalmente se considerarmos que uma dose dá para duas pessoas e às vezes até sobra.
Para lá ir ter é fácil: chegam a Condeixa pela nacional e apanham logo uma primeira rotunda, ao pé duns stands de usados. Aí seguem em frente até chegar aos semáforos (a seguir a esses semáforos têm as bombas da Total). Nesses semáforos viram à direita e vão tomando atenção à vossa direita para descobrirem o restaurante. É um pequeno edifício cor-de-rosa, com um parque de estacionamento próprio.
Para lá ir ter é fácil: chegam a Condeixa pela nacional e apanham logo uma primeira rotunda, ao pé duns stands de usados. Aí seguem em frente até chegar aos semáforos (a seguir a esses semáforos têm as bombas da Total). Nesses semáforos viram à direita e vão tomando atenção à vossa direita para descobrirem o restaurante. É um pequeno edifício cor-de-rosa, com um parque de estacionamento próprio.