"Personagens" de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

Não sei se já falaram deste 'gajo' que mora em São Martinho do Bispo, que é uma autêntica avestruz. Não sei se tem pancada ou não, mas ele mora a uns duzentos metros de mim e sempre que passo por lá ele está no quarto com a música a altos berros e cantar, acho que é kizomba, e se ouve alguém na rua vem logo á varanda armar-se aos cágados. Depois quando anda na rua anda sempre com a porcaria de uns auriculares nos ouvidos e faz que está a falar com alguém ao telemovel. Está sempre assim a falar. E depois tem um aspecto... :roll: parece um atrasado mental...

No outro dia estava a sair do Isca e entrar para o carro e ele não saí dali... até tive medo que fizesse mal ou assim... com estas personagens não se sabe...

jjmaia
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48

Mensagem por jjmaia »

Onde moras mesmo?

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Miffy Escreveu:Não sei se já falaram deste 'gajo' que mora em São Martinho do Bispo, que é uma autêntica avestruz. Não sei se tem pancada ou não, mas ele mora a uns duzentos metros de mim e sempre que passo por lá ele está no quarto com a música a altos berros e cantar, acho que é kizomba, e se ouve alguém na rua vem logo á varanda armar-se aos cágados. Depois quando anda na rua anda sempre com a porcaria de uns auriculares nos ouvidos e faz que está a falar com alguém ao telemovel. Está sempre assim a falar. E depois tem um aspecto... :roll: parece um atrasado mental...

No outro dia estava a sair do Isca e entrar para o carro e ele não saí dali... até tive medo que fizesse mal ou assim... com estas personagens não se sabe...
por acaso ja vi essa personagem em s.martinho :wall:

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

wMzZ Escreveu:Aquele preto q anda sempre com a mao na orelha como quem tá a falar ao telemovel.. mas n tem nada na mao :P
epico
Se é quem penso, esse senhor costuma vaguear pela baixa há muito anos, desde a altura da construção do Edifício Coimbra, onde está o Hotel Tivoli. Parece que veio para cá trabalhar na construção do edifício e depois foi "abandonado". Acho que o nome dele é João... Pelo que me disse um familiar meu algumas pessoas gostavam de lhe pagar uns copitos e achavam piada verem-no embriagado...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

micromys Escreveu:
wMzZ Escreveu:Aquele preto q anda sempre com a mao na orelha como quem tá a falar ao telemovel.. mas n tem nada na mao :P
epico
Se é quem penso, esse senhor costuma vaguear pela baixa há muito anos, desde a altura da construção do Edifício Coimbra, onde está o Hotel Tivoli. Parece que veio para cá trabalhar na construção do edifício e depois foi "abandonado". Acho que o nome dele é João... Pelo que me disse um familiar meu algumas pessoas gostavam de lhe pagar uns copitos e achavam piada verem-no embriagado...
Eu trabalho aqui na baixa e passo por essa personagem quase todos os dias, dá uma certa pena :?

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

duffy Escreveu:
micromys Escreveu:
epico
Eu trabalho aqui na baixa e passo por essa personagem quase todos os dias, dá uma certa pena :?
Sim, dá uma certa pena porque sempre o conheci como sendo uma pessoa muito pacífica, além de que nunca o vi interpelar ninguém para pedir fosse o que fosse. Não sei se ainda fuma, mas no passado cheguei a ver pessoas a oferecerem-lhe tabaco por o verem a apanhar beatas do chão.

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

O João já anda pela Fernão de Magalhães há mais de 20 anos. Era eu puto e já o via na zona das Finanças.
Alías, acho que ele dorme por nessa zona e já o tentaram levar para a casa abrigo, mas, ao que se diz, recusa-se a ir.
É uma pessoa pacata, não se mete com ninguém. Acho que os restaurantes da zona é que lhe fornecem as refeições.

caixilhas
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 maio 2006 14:57

Mensagem por caixilhas »

ya tb conheço esse joao.tem razao nunca se mete com ninguem nem anda a pedir.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

existe também um senhor que vem a pé ali da zona da geria de fato (já rasgado e assim) e barba todos os dias e que depois vagueia pela fernão magalhães baixa, etc.

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

desenterrando isto um bocado!
Na 3a feira andava na baixa um aos berros (Deve ser da lua)

little_anfw
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 13:35

Mensagem por little_anfw »

Em S. Martinho, pela rua do forno, tb anda sempre por lá o "sr. da bicicleta" como lhe chamamos. Sempre na sua bicicleta, às vezes a cantar e a mandar piropos às meninas...

Acron
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 30 agosto 2009 11:41

Mensagem por Acron »

n sei se ja aqui o mencionaram, mas o MITICO! O GRANDE!

Rotundas, do samambaia

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

LIC Escreveu:desenterrando isto um bocado!
Na 3a feira andava na baixa um aos berros (Deve ser da lua)
Ao final da tarde, pelas 19h, na zona da portagem?

Este que vou dizer não é bem uma personagem, trata-se de um tipo que anda ali pelas escadas de acesso à estação velha e dirige-se às pessoas, sempre com o mesmo discurso. Algo do género: "assaltaram-me, fiquei sem nada e queria ir para Aveiro. Preciso de 4€, podes dar-me 1€? Não sou capaz de pedir mais(...)".

Esta semana vi-o 3 vezes, sempre ao final da tarde. Caso se dirija a algum de vocês, não caiam na armadilha!

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

RuiSantos Escreveu:Ao final da tarde, pelas 19h, na zona da portagem?

Este que vou dizer não é bem uma personagem, trata-se de um tipo que anda ali pelas escadas de acesso à estação velha e dirige-se às pessoas, sempre com o mesmo discurso. Algo do género: "assaltaram-me, fiquei sem nada e queria ir para Aveiro. Preciso de 4€, podes dar-me 1€? Não sou capaz de pedir mais(...)".

Esta semana vi-o 3 vezes, sempre ao final da tarde. Caso se dirija a algum de vocês, não caiam na armadilha!
Não. Foi por volta das 17h e andava aos berros, do género a discutir. Esse que diz acho que também o vi aqui há anos. Mas ia na dele entretanto caía à frente das pessoas e começava o discurso do assalto

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

RuiSantos Escreveu: final da tarde, pelas 19h, na zona da portagem?

Aconteceu me uma parecida mas foi na Rodoviária...veio um tipo ter comigo a dizer que precisava de ir para a Guarda mas não tinha dinheiro a unica coisa que tinha era um telemóvel então queria vender lo por 3€