"Personagens" de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Realeza Escreveu::lol: Aldrabão não é conhecido no meu dicionário :!: Quem é que disse que eu era Mourinho do Forúm foi o Rigor :?: O Rigor só disse que sou mais uma enciclopédia de futebol e de Mourinho não tinha nada e acertou :!:
não fui eu que disse que eras o mourinho do forum... o que eu disse foi que tu eras mais tipo gabriel alves cá do sítio. :D

rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

nf76 Escreveu:Alguém já alguma vez reparou, junto aos campos de treinos da Académica (Bolão), num senhor de cabelos brancos, sempre bem vestido de fato, que costuma passar aí a pé?
Já o tenho encontrado junto ao túnel da Estação Velha, mas geralmente encontro-o junto ao campos de treinos do Bolão.

Uma curiosidade... várias pessoas em Coimbra acreditam tratar-se de uma pessoa que não envelhece, que tão depressa aparece como desaparece, sempre muito bem vestido com um fato normalmente de cor castanha.
Ou seja, por outras palavras e para quem é crente, algumas pessoas julgam tratar-se de... pois... tirem as vossas conclusões.
Vi esse senhor hoje ao final da manhã, junto ao túnel da estação velha, e voltei a vê-lo à tarde perto da estação nova. Lembrei-me logo do que tinha lido sobre ele neste tópico. Credo, andar a pé de fato e gravata e cabelo comprido com este calor...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Que grande desenterro! Vim aqui parar sem querer e lembrei-me de uma personagem!

Não li todo o tópico, mas alguém já reparou ali na zona da Portagem e da Estação, uma personagem que costuma andar por ali ao final de tarde com uns 10 cigarros acesos na boca, um diskman na mão e a cantar bem alto?! :lol:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

personagens .. conheco parai umas dez..

afonso, o bebado
o amigo negro que tem a cara toda esfacelada e tem a fama de ser violador
a mulher de cabelo branco às tranças que anda sempre a pé com uma mochila
o sem abrigo do polo2 que tem um cao
o sem abrigo que dorme no posto de turismo
....
o méne todo frike com mil pulseiras e mil brinkos que crava tabaco e mete medo ao susto
...

e se calhar eu

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Fama eu não sei,mas sei que por duas vezes eu a passar a Visconde da Luz até à portagem ele veio atrás de mim,eu tive que correr até chegar aos polícias que estão no banco de Portugal.
E falava comigo e quanto mais eu avançava mais alto...Acreditem não eram nem 22h da noite.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

{mineirinha} Escreveu:
Fama eu não sei,mas sei que por duas vezes eu a passar a Visconde da Luz até à portagem ele veio atrás de mim,eu tive que correr até chegar aos polícias que estão no banco de Portugal.
E falava comigo e quanto mais eu avançava mais alto...Acreditem não eram nem 22h da noite.
então é mesmo. ele tem uma puta duma cara que mete medo. baaah

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Foi com ácido que a mulher (é o que dizem) lhe mandou. Ele realmente não é muito bom da tola....

{mineirinha} Escreveu:...Acreditem não eram nem 22h da noite.
Sim acredito. Não és a primeira a queixar-te. Também amigas minhas, já me contaram coisas do género.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

E ele dá mesmo medo e fugindo um bocadinho ao tópico...depois podemos nos queixar para o da "crise" lol,são estas personagens que se for preciso têm tudo que pedirem..dinheiro,roupas novas,subsídios disto e daquilo,etc etc...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

{mineirinha} Escreveu:E ele dá mesmo medo e fugindo um bocadinho ao tópico...depois podemos nos queixar para o da "crise" lol,são estas personagens que se for preciso têm tudo que pedirem..dinheiro,roupas novas,subsídios disto e daquilo,etc etc...
correcto. subsidios de integraçao social e não sei que... noutro dia era vê-los no aeminium a mamar tinto durante horas :)

Spik3
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Mensagem por Spik3 »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:E ele dá mesmo medo e fugindo um bocadinho ao tópico...depois podemos nos queixar para o da "crise" lol,são estas personagens que se for preciso têm tudo que pedirem..dinheiro,roupas novas,subsídios disto e daquilo,etc etc...
correcto. subsidios de integraçao social e não sei que... noutro dia era vê-los no aeminium a mamar tinto durante horas :)
Lol.. mamar uns tintos com os amigos pago pelos subsídios... isso é que é integração social!!!

Hi hi
(eu tinha de o dizer... lol)

stuff
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 20 novembro 2008 0:29

Mensagem por stuff »

dawn_to_dusk_ Escreveu:personagens .. conheco parai umas dez..

afonso, o bebado
a mulher de cabelo branco às tranças que anda sempre a pé com uma mochila
o sem abrigo do polo2 que tem um cao
o sem abrigo que dorme no posto de turismo
....
o méne todo frike com mil pulseiras e mil brinkos que crava tabaco e mete medo ao susto
...

e se calhar eu
lol Realmente eu via muito essa mulher de idade de tranças brancas e mochila as costas, alguém sabe se ela estudava?

{mineirinha}
Lendário
Lendário

yep.
ela foi da minha turma de introdução à filosofia e ciencia da religiao na FLUC

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

{mineirinha} Escreveu:
até a minha mãe já me fala há anos da fama do individuo em causa.
sempre que fui jantar ao aeminium ele aparece por lá para beber um copo.
se eu fosse mulher também não me sentia seguro numa situação dessas, realmente o melhor a fazer é mesmo isso correr para o pé do policia mais próximo.

Ordep
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 26 novembro 2007 18:22

Mensagem por Ordep »

Personagens sao os Romenos que vivem num predio perto de mim, em que todos os dias vao pra baixa pedir dinheiro, a velha senta-se no chao com uma placa a dizer que a filha tem leucemia.... o velho d barbas mete graxa preta na perna a fazer de conta que tem uma doença....e outros ainda que andam la na baixa que nao fixei. Moram todos juntos, estendem a roupa ca fora e nao a lavam, é um cheiro impossivel, e ja vi o velho a fazer xixi junto ao caixote do lixo do predio umas 3x. Sinceramente gente porca e que nao procura trabalho, mas tiveram dinheiro pra pagar 2 meses de renda..... :? nao percebo.
Estacionam uma carrinha branca numa faixa d rodagem junto do predio, logo dps de uma curva e ja vi a policia municipal la ir avisa-los umas 2x.

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Há uns tempos, andavam uns tipos pelo quebra costas e pela ferreira borges, e cheguei a velos também na rua da Matemática e na padre antónio vieira! Eles andavam sempre vestidos de preto, acho que era um casal, cheios de brincos piercings, góticos mesmo e com uma matilha de cães atrelados.

Via-os quase todos os dias, e a quantidade de cães que traziam chamava muito a atenção!

E já agora, também está sempre uma cigana com um miudo à porta do mercado a pedir esmola, sempre que passo lá ela está lá sempre sentada no chão!

E à uns tempos, perto da loja do cidadão, vem um sujeito ter comigo a dizer que precisava de um Euro para o comboio, tinha de ir para a Guarda no próximo comboio, mas faltava-lhe um Euro para o bilhete, se eu lhe emprestava que ele deixava-me o telemovel como garantia, e ele a mostrar-me o telemóvel! LOOOL

O que é certo é que desde aí, tenho-o sempre visto lá por Coimbra, sempre todo esfarrapado...

E um sujeito, que não tem um braço e acho que é cego que costuma estar sempre a tocar orgão na baixa, ás vezes est´´a à entrada da Rua da Moeda, perto dos ciganos outras vezes está no largo da Rua Adelino Veiga, que agora esquece-me o nome do largo loool. Também já é muito conhecido lá pela baixa!