Novos Centros Comerciais em Coimbra!
-
Sys7eM
- Experiente

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Fui ontem ver um filme ao cinema do Girassolum e até fiquei surpreendido. Em primeiro lugar, já não ia lá desde o 9º ano (ou seja, há uns 8 ou 9 anos)... o último filme que lá vi foi a edição especial do Star Wars, quando aquilo ainda era uma só sala. Por isso, ao entrar, a minha primeira reacção foi "é só isto?". Acho que nunca vi uma sala de cinema tão pequena.
Após ver o filme, cheguei a várias conclusões. Em primeiro lugar, as cadeiras são muito mais confortáveis que as do Avenida, mas o espaço para as pernas é reduzido. Em segundo lugar, a qualidade do ecrã é fraquita, mas o do Cineteatro do Avenida está bem pior (a precisar de reforma, da última vez que lá fui). Finalmente, e este é um problema um bocado chato... por vezes consegue-se ouvir o filme que está a passar na outra sala. Isto acaba por distraír/confundir um bocado. No entanto, quando comparado com o estado a que chegaram os cinemas no Avenida, até me pareceram melhores... mas sem dúvida que não vão ter a mínima hipótese de competir contra os do Dolce Vita.
Após ver o filme, cheguei a várias conclusões. Em primeiro lugar, as cadeiras são muito mais confortáveis que as do Avenida, mas o espaço para as pernas é reduzido. Em segundo lugar, a qualidade do ecrã é fraquita, mas o do Cineteatro do Avenida está bem pior (a precisar de reforma, da última vez que lá fui). Finalmente, e este é um problema um bocado chato... por vezes consegue-se ouvir o filme que está a passar na outra sala. Isto acaba por distraír/confundir um bocado. No entanto, quando comparado com o estado a que chegaram os cinemas no Avenida, até me pareceram melhores... mas sem dúvida que não vão ter a mínima hipótese de competir contra os do Dolce Vita.
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Pedro,
Realmente as salas de cinema do Girassolum têm certos defeitos. Um que me apercebo bastantes vezes é a intermitência do efeito 3D. Ou aquilo não aguenta os baixos ou então está constantemente a entrar em curto-circuito. A insonorização também não é das melhores, mas se eles têm metido uma parede mais grossa, lá se ía o reduzido espaço que as salas oferecem. Quanto ao espaço entre as filas, só te dou duas hipóteses:
1-Junto ao corredor, em todas as filas;
2-Junto à parede, nas filas B, D, F, H, J, L, ...
Respondendo ao que muito se tem dito por aqui...
Quanto ao facto do Girassolum poder perder clientes, acho isso um perfeito disparate. O Dolce Vita vai chamar ainda mais gente àquela zona. As pessoas passarão sim a ter maior variedade. Elas gostam é de multiplas escolhas, comparar preços, poder optar pelo mais barato, pelo mais caro, pela marca X ou Y. Isto vai criar um ambiente de concorrência. E haverá algo melhor que a concorrência no comércio? Não acredito que só porque uma loja vende numa superfície comercial maior, consiga vender os seus produtos a preços mais acessíveis do que uma loja que venda numa superfície mais pequena.
O Girassolum precisava sim de lavar a cara, e foi isso que os administradores entenderam. E muito bem.
Um abraço,
Realmente as salas de cinema do Girassolum têm certos defeitos. Um que me apercebo bastantes vezes é a intermitência do efeito 3D. Ou aquilo não aguenta os baixos ou então está constantemente a entrar em curto-circuito. A insonorização também não é das melhores, mas se eles têm metido uma parede mais grossa, lá se ía o reduzido espaço que as salas oferecem. Quanto ao espaço entre as filas, só te dou duas hipóteses:
1-Junto ao corredor, em todas as filas;
2-Junto à parede, nas filas B, D, F, H, J, L, ...
Respondendo ao que muito se tem dito por aqui...
Quanto ao facto do Girassolum poder perder clientes, acho isso um perfeito disparate. O Dolce Vita vai chamar ainda mais gente àquela zona. As pessoas passarão sim a ter maior variedade. Elas gostam é de multiplas escolhas, comparar preços, poder optar pelo mais barato, pelo mais caro, pela marca X ou Y. Isto vai criar um ambiente de concorrência. E haverá algo melhor que a concorrência no comércio? Não acredito que só porque uma loja vende numa superfície comercial maior, consiga vender os seus produtos a preços mais acessíveis do que uma loja que venda numa superfície mais pequena.
O Girassolum precisava sim de lavar a cara, e foi isso que os administradores entenderam. E muito bem.
Um abraço,
-
Pedro
- Administrador

E finalmente arranjei um tempito para passar pela Worten Outlet, Vobis e Sportzone Outlet. Não estive lá muito tempo, mas deu para ficar com uma ideia do que são. A Worten e a Sportzone pareceram-me fixes. Têm um tamanho razoável e os preços também me pareceram porreiros (e na Worten encontrei finalmente packs de 10 CDs MMORE slimcase). A Vobis é que... entro lá, olho à volta e fico com aquela sensação de "wtf? só isto?". Agora tenho é de arranjar tempo para ir à Worten e à Sportzone com mais calma... mas já aproveitei para as primeiras compras... 20 MMORE e mais umas sapatilhas. 
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Já agora tb passei pela worten e sportzone... preços engraçados em aparelhagens na worten ... algumas coisas compensam, outras não. Ta para la um video projector medio a 500 e tal euros. Frigorificos até tem bons preços
. Comprei o filme "Alta fidelidade"... tão lá mais alguns que vem pa casa.
Sportzone é que não tem grannnde coisa... Acho que só sapatilhas é que pode valer a pena.
edit: ah, odiei a vobis ..
Sportzone é que não tem grannnde coisa... Acho que só sapatilhas é que pode valer a pena.
edit: ah, odiei a vobis ..
-
Leugim
- Regular

- Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Leugim,Leugim Escreveu:Façam uma lista de lojas do centro dolcevita e do forum, pelo menos akelas k souberem.... era fixe
E Ja agora, onde vai ser o El Corte Ingles?
Cumprimentos
Dá uma vista de olhos lá para trás. Além de encontrares os nomes das lojas que poderás encontrar no Dolce Vita, vais ter também a possibilidade de te desiludires com a não-vinda do El Corte Inglés para Coimbra.
Abraços,
-
Pedro
- Administrador

-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Mas como eu sou um gajo querido, aqui vai a lista novamente de algumas das lojas do Dolce Vita:
Totta, Moldura Minuto, 5 à Sec/5 à Fil, Multiópticas, Celeiro Dieta, Lusolar, Nicola, Viagens MArsans, Ekolor, Joaquim Guerra, Rendinhas D’Avó, Tabacaria Alvorada, Chaviarte, Box, Jumbo, Aki, Dakota, Boutique dos Relógios, Grapa, Oysho, Zara Home, Zara, The Body Shop, Carlo Viscontti, Valise Acessórios, Bijou, Sun Planet, Perfumaria 112, Palmira Pereira Coelho, Aerosoles, Worten Mobile, Worten, Sportzone, Vobis, Decenio, Manuel Leite, Natura, Tiffosi Denim, Imaginarium, Bijou Brigitte, Romeu, Vodafone, Optimus, The Phone House, TMN, Dielmar, Michel K, River Woods, Boxershort, Wesley, Bertrand, Saccor, Gant/Tommy Hilfiger, Cheyenne, Lanidor, Salsa, Quebramar, Santa Mónica, Ana Sousa, Tom Maso, Altyarte Joalharia, Mike Davis, Devernois, North East Polar, Game Stage, Parfois, Metro Kids, Clayeux, Funny Shop, Girândola, Lib Baby & Kids, Pipoca, Zippy, C&A Kids, Perfumes &Cª, PT Comunicações, Lusomundo, Livraria Bertrand, Mille, Past, Sopas & Sopas/Frango & Cª, Casa das Sandes, Siga la Vaca, Sr. Frango da Guia, Burger King, Pizza Hut, Pasta Café, O’Kilo, Pans &Cª e KFC.
Totta, Moldura Minuto, 5 à Sec/5 à Fil, Multiópticas, Celeiro Dieta, Lusolar, Nicola, Viagens MArsans, Ekolor, Joaquim Guerra, Rendinhas D’Avó, Tabacaria Alvorada, Chaviarte, Box, Jumbo, Aki, Dakota, Boutique dos Relógios, Grapa, Oysho, Zara Home, Zara, The Body Shop, Carlo Viscontti, Valise Acessórios, Bijou, Sun Planet, Perfumaria 112, Palmira Pereira Coelho, Aerosoles, Worten Mobile, Worten, Sportzone, Vobis, Decenio, Manuel Leite, Natura, Tiffosi Denim, Imaginarium, Bijou Brigitte, Romeu, Vodafone, Optimus, The Phone House, TMN, Dielmar, Michel K, River Woods, Boxershort, Wesley, Bertrand, Saccor, Gant/Tommy Hilfiger, Cheyenne, Lanidor, Salsa, Quebramar, Santa Mónica, Ana Sousa, Tom Maso, Altyarte Joalharia, Mike Davis, Devernois, North East Polar, Game Stage, Parfois, Metro Kids, Clayeux, Funny Shop, Girândola, Lib Baby & Kids, Pipoca, Zippy, C&A Kids, Perfumes &Cª, PT Comunicações, Lusomundo, Livraria Bertrand, Mille, Past, Sopas & Sopas/Frango & Cª, Casa das Sandes, Siga la Vaca, Sr. Frango da Guia, Burger King, Pizza Hut, Pasta Café, O’Kilo, Pans &Cª e KFC.
-
Leugim
- Regular

- Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29
-
Pedro
- Administrador

-
Pedro
- Administrador

Em relação à Worten Outlet, os preços começam a parecer-me bons. Ontem tive de comprar uma placa wireless e acabei por lá ir, porque não me estava a apetecer ir para Coimbra procurar uma loja que estivesse aberta a um Domingo. Comprei uma SMC PCI de 54 mbps por 39 euros... hoje estive a ver os preços noutros lados para uma placa igual e vão desde 46 euros na Chip7 até 60 euros na Staples. Começa a parecer-me que a Outlet compensa mesmo. 
-
jane_marple
- Regular

- Registado: quarta-feira, 16 março 2005 14:49