Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Ou como o atleta portugues disse nos JO, de manha é bom mas é na caminha!!!! aqui a diferença é que é a noite.

rucapinha
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Pergunta pertinente

Mensagem por rucapinha »

Porque motivo não usam os cintos de segurança?
será que caso batam não se magoam?
em caso afirmativo, os que andam de mota também não deveriam usar capacete, certo?

Sei que existe um artigo no código da estrada onde se diz que estão isentos porque isso faz com que fiquem com os movimentos condicionados.
Mas será bom saber que:
  • Num choque frontal a 50 km/h, os braços têm que desenvolver uma força de mais de 2 toneladas para deter um corpo de 75 kg
    Após um choque, a ejecção de um passageiro sem cinto de segurança é mortal em nove de cada dez casos.
Pensem no assunto.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

rucapinha Escreveu:Boas a todos,
Tenho uma questões para deixar ao forum:

1.º - Porque motivo não actuam (PM) na av. Calouste Gulbenkian? existem duas faixas uma está ocupada pelos carros onde parece segundo o sinal é proibido para e estacionar.
2.º - Porque não actuam eles na praça da república? onde a partir do Gil Vicente é proibido parar/estacionar até à passadeira do Jardim da Sereia, será porque deixam lá os automóveis deles?
3.º - Rua da Escola Montes Claros, viaturas em cima dos passeios, tal como na Elisio de Moura, porque nao fazem nada? será que moram lá muitos doutores?
Já vi imensos carros bloqueados na Gulbenkian.

rucapinha
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

Leia Escreveu:
rucapinha Escreveu:Boas a todos,
Tenho uma questões para deixar ao forum:

1.º - Porque motivo não actuam (PM) na av. Calouste Gulbenkian? existem duas faixas uma está ocupada pelos carros onde parece segundo o sinal é proibido para e estacionar.
2.º - Porque não actuam eles na praça da república? onde a partir do Gil Vicente é proibido parar/estacionar até à passadeira do Jardim da Sereia, será porque deixam lá os automóveis deles?
3.º - Rua da Escola Montes Claros, viaturas em cima dos passeios, tal como na Elisio de Moura, porque nao fazem nada? será que moram lá muitos doutores?
Já vi imensos carros bloqueados na Gulbenkian.

Só se for em frente aos centros comerciais, onde se paga que cá fora mesmo na avenida duvido que isso aconteça com frequência.

rucapinha
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

rectificação ao meu post anterior.

Está lá um veículos com 2 multas :)

rucapinha
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Rua Padre António Vieira (AAC)

Mensagem por rucapinha »

Mais um local a juntar à lista onde não actuam:

Frente à AAC, carros em segunda fila com os 4 piscas ligados, mas multam a 50m viaturas estacionadas junto a paragem de autocarro na transversal que dá acesso à rua Padre António Vieira.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

malta, uma questão se me souberem ajudar

eu moro em Ceira e mora aqui um casal que têm dois carros e têm a mania de estacionar em segunda fila sem se preocuparem se estão a bloquear os carros dos vizinhos ou não, a minha questão é a seguinte nessas alturas poderei eu contactar a Policia Municipal ou outra autoridade qualquer para virem aqui e intervirem?? e já agora se isso for possível gostaria de saber os contactos a quem devo contactar

desde já obrigado pela atenção
Miguel Silva

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Penso que poderás até contactar a PSP, já que Ceira é um dos limites da sua área de actuação (se não me engano).
Cumps

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

um pouco off-topic mas fiquei tão reovltado..
esta semana fui com a minha mãe às urgencias dos huc, não havia lugar no parque dos acompanhante tive de deixar mal estacionado nos huc, mas sem estorvar a ninguém...
quando cheguei das urgencias com a minha mãe, o carro já não estava lá... foi rebocado... imaginem o transtorno de sairem com um familiar das urgencias e nao terem carro :?
enfim...
30€ de multa mais 60€ do reboque, foi a psp.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

esta semana foi a vez da rua do pingo doce (Rua do Brasil)...tudo corrido a multa!!!

e dizia o homem do talho "reparem onde está o carro deles!!" ao que de imediato olhei e lá estava o belo popo dos sanguesugas em frente a uma garagem com um distico bem claro a dizer PROIBIDO ESTACIONAR!

merecia foto...digna de um nós por cá (jornal da sic)

Pois bem tenham muito cuidado quando forem às compras no Pingo Doce da Rua do Brasil, pois quando chegarem têm um "talão de compras" no vidro mas sem levarem produtos!

:? :D :lol: :twisted:

kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37

!!!

Mensagem por kossur »

Boas sou novos neste forum.
depois de ler tudo o que teem escrito reparo que há uma certa vontade de denegrir a imagem da polica municipal de Coimbra, e todos os que falam de uma forma mais agreciva ao ponto de mal tratar os agentes que nada mais fazem que cumprir as suas funções.
Até acredito que quem fala mal ou foi altuado ou não conseguio entrar para lá.
falou-se ai pra trás que formação teem os policias municipais? tenho a informar que tiveram uma muito boa formação, pois pra ir prá policia não é só o factor C com se diz, tambem é preciso estudar e muito.
se quiserem saber quais as disciplinas basta irem ao CEFA que é em coimbra e consultar quais as disciplinas. e já agora para entrar na PM é necessário tirar nota superior a 14 valores no curso.


a pm de coimbra não é um bicho mau como dizem e falam.
se estão a infrigir as leis o que querem que a PM vos dê uma nota de 500€ e vos peça desculpa no fim?

abraços a todos

kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37

Mensagem por kossur »

Maia Escreveu:esta semana foi a vez da rua do pingo doce (Rua do Brasil)...tudo corrido a multa!!!

e dizia o homem do talho "reparem onde está o carro deles!!" ao que de imediato olhei e lá estava o belo popo dos sanguesugas em frente a uma garagem com um distico bem claro a dizer PROIBIDO ESTACIONAR!

merecia foto...digna de um nós por cá (jornal da sic)

Pois bem tenham muito cuidado quando forem às compras no Pingo Doce da Rua do Brasil, pois quando chegarem têm um "talão de compras" no vidro mas sem levarem produtos!

:? :D :lol: :twisted:
no pingo doce acho que até deveriam ser mais duros, aquilo é uma vergonha, nem com a PM lá as pessoas respeitam, não sei se é a estrada quem tem uma inclinação pró passeio, é um exagero, a isto chama-se comodismos. há um parque a 10 metros á frente do próprio pingo doce gratuito com elevador, não se entende porque estacionam em cima do passeio, tanto que ali na zona existe uma associação de cegos que frequentemente circulam na zona. aquele passeio é arranjado uma vez por mês pelo menos.
muito tolerantes são os agentes, na minha ideia quando as pessoas chegassem já não deveriam era lá ter o carro, iam buscá-los aos SMTUC.

kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37

Mensagem por kossur »

Fuzzy Escreveu:Tanta gente politicamente correcta. Acho que sim, criar uma Policia que não faz mais do que multar é que é dinheiro bem investido. Para andar nas ruas não. Criem mais uma, a Policia da Freguesia, sempre são mais uns que vão ganhar a custa dos contribuintes sem fazer nada. Viva o politicamente correcto, e os parques de estacionamente da baixa que tanto dinheiro dão aos transportes urbanos!!! sim é só mesmo a esses que dão dinheiro. Quanto a andar de transportes, sim eu apenas uso os transportes, não tenho carro. Já agora contratem tb mais Policias Municipais, eles são tão essenciais!!!! E se toda a gente estacionasse bem o carro!!!!!! O que faziam estes Policias tão uteis. Vamos ajudar e continuar a estacionar mal senão ainda ajudamos a aumentar o desemprego.
não se preocupem com as funções da Policia Municipal, preocupem-se é em estacionar bem a viatura e cumprir as regras de trânsito, pois as competencias da Policia Municipal não é só transito, para ter uma ideia até competencia de Policia Murtuária teem.
o Transito é uma das competencias aqual dão mais importancia visto que a cidade é um caos relativamente a esta matéria.
e não venham dizer que é porque dá mais dinheiro, porque á outras fiscalizações sem ser o transito que dava muito mais dinheiro á camara.

A policia Municipal de Coimbra não é um bicho mau.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

É só um bicho que gosta de caçar multas, indo para onde à partida sabe que vai lucrar.

Eu enquanto vir os carros estacionados nos combatentes à frente da ACAPO, não mudo de opinião.

SilverBullet
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registado: sexta-feira, 20 março 2009 22:21

Mensagem por SilverBullet »

Deviam era multar ainda mais.

Eu fico lixado é por ver tanto carro mal estacionado, não por eles multarem.

Quando vejo um carro bloquedo penso: "bem feita!".

As regras são para cumprir.