Salões Arcade em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Flashback
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 16 dezembro 2013 2:20

Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Flashback »

Olá a todos, eu queria saber de ainda há algum salão arcade em Coimbra? Obrigado.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Pedro »

No Bowling costumava haver algumas máquinas, mas já não vou lá há algum tempo. Não é bem um salão arcade, mas não ficaria espantado se fosse o mais próximo que temos de um. Todos os outros que eu conhecia foram fechando ao longo dos anos.

Avatar do Utilizador
Flashback
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 16 dezembro 2013 2:20

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Flashback »

Exacto, muitos fecharam nos últimos anos mas eu sou grande fã daquele tipo de jogos. Estás a falar do bowling perto da estação nova?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estou a falar do que fica no piso da restauração do Forum, pensava que era o único. Existe outro na Estação Nova?

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por LIC »

Daquelas máquinas, tipo trivial?
Isso era brutal! Havia ali na Pr. da República antes de ser uma cervejaria. Agora não sei onde haverá!

Talvez no Norton, não?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu não consideraria as máquinas tipo Trivial como arcade... são mais brinquedos. :p

Eu iria mais para máquinas na onda de Sega Rally, jogos da Neo Geo (King of Fighters, Waku Waku 7, etc), Capcom (Street Fighter 2, Captain Commando, etc)... agora que penso nisso, já há muitos anos que não jogo a nada recente em arcade. Mesmo no Bowling, a mais interessante que lá havia da última vez era o Sega Rally...

Avatar do Utilizador
Flashback
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 16 dezembro 2013 2:20

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Flashback »

LIC Escreveu:Daquelas máquinas, tipo trivial?
Isso era brutal! Havia ali na Pr. da República antes de ser uma cervejaria. Agora não sei onde haverá!

Talvez no Norton, não?
Sim, desse tipo. E alguns jogos mais antigos também jogos de futebol e de luta, (Virtua Striker, King of Fighters etc.) Ainda se viam algumas de onde eu venho. Muitas tardes bem passadas lá ;)

E nao, o da estação nova foi engano meu. Vi um anuncio quando procurei na net mas nao era o que estava a pensar. Como nao sou de Coimbra... Okay, obrigado!

Avatar do Utilizador
Flashback
Estreante
Estreante
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 16 dezembro 2013 2:20

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Flashback »

Pedro Escreveu:Eu não consideraria as máquinas tipo Trivial como arcade... são mais brinquedos. :p

Eu iria mais para máquinas na onda de Sega Rally, jogos da Neo Geo (King of Fighters, Waku Waku 7, etc), Capcom (Street Fighter 2, Captain Commando, etc)... agora que penso nisso, já há muitos anos que não jogo a nada recente em arcade. Mesmo no Bowling, a mais interessante que lá havia da última vez era o Sega Rally...
Lol sim, Sega Rally parece ser o mais comum aqui em Portugal. No verão quando fui à Figueira da Foz passei por uma arcade com umas 10 maquinas e todas elas eram de sega rally e.e;
Não existem muitos jogos recentes hoje em dia porque nao se tem apostado nesse tipo de mercado na europa. No Japão e outros paises asiáticos as arcades continuam populares e continuam a sair jogos de "next-gen arcade".

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por bluestrattos »

Quando é que o Luna (o que fica localizado na Praça da Republica) encerrou???? :(

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Flashback Escreveu:E nao, o da estação nova foi engano meu. Vi um anuncio quando procurei na net mas nao era o que estava a pensar. Como nao sou de Coimbra... Okay, obrigado!
Na estação nova havia um.. ainda deve existir, entre o ACP e a loja de roupa, numa viela com portão de ferro

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

bluestrattos Escreveu:Quando é que o Luna (o que fica localizado na Praça da Republica) encerrou???? :(
Se não foi há um ano, não deve ter sido ha muito menos.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por LIC »

Ricky147 Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Quando é que o Luna (o que fica localizado na Praça da Republica) encerrou???? :(
Se não foi há um ano, não deve ter sido ha muito menos.
O Luna não fechou. O que fechou foi o Salão de Jogos.
E creio que foi há mais. Pelo menos 2 anos (mais talvez não)

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por micromys »

LIC Escreveu:
Ricky147 Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Quando é que o Luna (o que fica localizado na Praça da Republica) encerrou???? :(
Se não foi há um ano, não deve ter sido ha muito menos.
O Luna não fechou. O que fechou foi o Salão de Jogos.
E creio que foi há mais. Pelo menos 2 anos (mais talvez não)
E o salão de jogos não era o Luna? Agora está lá algo com o nome Luna mas não é sala de jogos.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Re: Salões Arcade em Coimbra

Mensagem por micromys »

daniel322 Escreveu:
Flashback Escreveu:E nao, o da estação nova foi engano meu. Vi um anuncio quando procurei na net mas nao era o que estava a pensar. Como nao sou de Coimbra... Okay, obrigado!
Na estação nova havia um.. ainda deve existir, entre o ACP e a loja de roupa, numa viela com portão de ferro
O que havia na Estação nova era o Internacional, ficava entre o café Internacional e o ACP. Também lá joguei umas maquinadas valentes :)