Projectos e Notícias de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

DaniFR Escreveu:
athena Escreveu:[b]Portugal dos Pequenitos faz 70 anos. E que tal um lifting?[/b]
http://www.ionline.pt/conteudo/64333-po ... um-lifting
O que eles sugerem para construir no Portugal do Pequenitos são quase todos edifícios de Lisboa e Porto. :dis: Um replica das torres das Amoreiras e do freeport no Portugal dos Pequenitos?! Esta gente é doida.
Parece-me que o artigo está todo ele escrito em tons irónicos, logo as sugestões dadas estão também na mesma linha, basta ler as referências ao futebol, à feijoada na ponte ou ao comendador Berardo.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Ruizito Escreveu:
DaniFR Escreveu:
athena Escreveu:[b]Portugal dos Pequenitos faz 70 anos. E que tal um lifting?[/b]
http://www.ionline.pt/conteudo/64333-po ... um-lifting
O que eles sugerem para construir no Portugal do Pequenitos são quase todos edifícios de Lisboa e Porto. :dis: Um replica das torres das Amoreiras e do freeport no Portugal dos Pequenitos?! Esta gente é doida.
Parece-me que o artigo está todo ele escrito em tons irónicos, logo as sugestões dadas estão também na mesma linha, basta ler as referências ao futebol, à feijoada na ponte ou ao comendador Berardo.
Mas claro que o tom é irónico, isto é 1 brincadeira! :roll: O que não invalida que o autor não tenha razão acerca da necessidade de renovar o espaço -certamente não é colocando a "torre das amoreiras", :P mas o espaço também me parece algo decadente.Não acham que a Fundação B. Barreto deveria dinamizar mais aquilo?

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

http://www.portugaldospequenitos.pt/

e

http://www.portugaldospequenitos.pt/ima ... imacao.pdf

tendo em conta que já vi este folheto espalhado em Condeixa e suponho que em mais locais, dinamização não é o que falta. :wink:

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

O Portugal dos Pequenitos já devia, há muito, ter avançado para a Europa dos Pequenitos.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Hal9000 Escreveu:tendo em conta que já vi este folheto espalhado em Condeixa e suponho que em mais locais, dinamização não é o que falta. :wink:
Ok, expressei-me mal...não era a esta dinamização/rentabilização que me referia...queria dizer novos edifícios ou divertimentos...para cativar a faixa etária acima dos 6 anos...aquilo parece ter cristalizado no tempo. Se forem a outros parques intern (até mm a legolândia), apesar de não terem a n/ riqueza cultural têm outra dinâmica...

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Coimbra com “muito potencial” para acolher centro nacional de alto rendimento de Jet Ski

Imagem

Federação portuguesa da modalidade pretende abrir uma delegação de Jet Ski em Coimbra e encontra na cidade “as condições necessárias para a criação de um centro de estágios nacional”
Coimbra poderá ser a cidade escolhida para a criação de um centro de estágios de alto rendimento a nível nacional da modalidade de Jet Ski. A informação foi adiantada, ontem, durante a realização do Grande Prémio Coimbra, pelo presidente da Federação Portuguesa de Jet Ski (FPJET), Álvaro Gomes. «O centro nacional de rendimento é um dos objectivos desta nova direcção, para formar treinadores, juízes e pilotos e penso que Coimbra tem as condições necessárias. Logicamente temos que falar com as entidades e ver essa possibilidade, mas acho que aqui tem muito potencial», explica.
O plano de água do Mondego cativou a Federação Portuguesa, que junta à pretensão de criar um centro de alto rendimento na cidade dos estudantes, a intenção de abrir uma delegação da modalidade em Coimbra, em parceria com o Clube do Mar. «Em termos de expansão da modalidade é um grande passo, porque vamos ter aqui um pólo de desenvolvimento», afirma Álvaro Gomes.
Segundo José Manuel Ribeiro, responsável pelos desportos motorizados do Clube do Mar de Coimbra, está já agendada para o próximo mês uma reunião para discutir esta questão. No entanto, lembra que «para esta parceria ser efectiva carece de uma reunião com a Administração da Região Hidrográfica (ARH) e com o próprio município». «Pensamos que pela parte da vereação não haja qualquer problema, o único entrave poderá ser a dificuldade de obter autorizações por parte da ARH», acrescenta.
A organização não poupou elogios às condições oferecidas pela cidade que acolheu a terceira etapa do campeonato nacional de JetSki. «Estou francamente impressionado com as condições que têm aqui em Coimbra, não só do plano de água, mas também das infra-estruturas que dão acesso a prova», diz Avelino Silva, director Técnico da FPJET, que deixa um desejo para o futuro: «gostaria, como a nível de ambição, daqui a um ano, quem sabe na altura das festividades da queima das fitas, fazer aqui um evento de âmbito internacional».

Grande Prémio Coimbra altera classificações gerais
No que respeita à competição puderam-se assistir a algumas surpresas. Emanuelle Balzer, que liderava a tabela classificativa na categoria SKI Pro, não foi além de um terceiro lugar no Grande Prémio de Coimbra, passando a ocupar a terceira posição da tabela geral, liderada por Tiago Sousa.
Em SKI Juvenis João Sousa, que detinha o quarto lugar no campeonato nacional, terminou este grande prémio na primeira posição. José Barata, apesar do quarto lugar, continua a liderar a tabela geral na categoria Sport.
Houve ainda mais dois primeiros lugares conquistados por pilotos que ocupavam a terceira posição na geral, João Cardoso e Paulo Nunes, nas categorias de SKI Infantis e Freestyle respectivamente.

Diário de Coimbra

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Imagem

RIO MONDEGO Desassoreamento continua adiado

Basófias encalhou cheio de espanhóis


Excesso de areia e lixo no rio continua a provocar avarias no barco, enquanto obras de limpeza aguardam.

Desta vez, a culpa não foi da muita areia acumulada. Pelo menos directamente. Isto porque, a meio da tarde de sábado, a súbita paragem do barco Basófias, a meio do leito, no enfiamento da estação nova, deveu-se ao sobreaquecimento do motor, após a infiltração de lixo e plantas nas respectivas pás.
De acordo com o comandante da embarcação, Jorge Santiago, o vento foi, no sábado, a um tempo inimigo e amigo. Inimigo, porque a fraca brisa não chegou para empurrar o lixo para as margens, deixando-o bem a jeito para se “enrolar” na turbina. Amigo porque, apesar de tudo, chegou para levar o barco, suavemente, até à margem, justamente junto à rampa que existe próximo da zona de paragens de autocarros.
Tudo isto aconteceu com cerca de três dezenas de turistas espanhóis a bordo. Gente divertida, que aproveitou para fotografar e filmar o
insólito. Culpas? “As entidades responsáveis continuam de costas voltadas e deixam que o rio se degrade cada vez mais”, diz Jorge Santiago, que não
tem papas na língua: “Este espelho de água todo cheio de porcaria é bem a imagem da cidade: uma m...”.
Recorde-se que, em causa, está o arrastamento, no tempo, de uma solução de fundo para o desassoreamento do rio – que continua a depender de estudos, não obstante a rentabilidade potencial da obra, dada a grande procura de areia de rio para a indústria da construção civil.
A avaria no motor provocou, entretanto, a paragem do barco, que se manteve amarrado, de forma precária, no que restou do fim-de-semana.
Segundo Jorge Santiago, a situação deverá estar resolvida ainda hoje.

Diário As Beiras
:dis:
Já era altura de resolverem o problema do assoreamento do rio.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Há anos que o rio está assim. Que péssima imagem levarão os turistas? Parece uma brincadeira de garotos. Não sei quanto custa o bilhete no Basófias, mas, por muito pouco que seja, eu sentir-me-ia enganado por andar num barco que mal sai do local de onde solta amarras!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Custa 8 euros acho...ou 8 ou 6...algo assim.. e o tempo de viagem é uma hora aproximadamente

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Já se sabia que isto ia acontecer...
Eu lembro-me de se falar da necessidade de desassorear do rio já há uns bons 15 anos.

Enquanto o rio não ficar com uma ilha em frente às docas e começar a acumular lixo ninguém vai fazer nada.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Ainda hoje estive no parque verde e vi pessoal a tomar banho no rio, a certa altura eles estavam em pé, no meio do rio, com água pelos joelhos. :shock:

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Há 2 anos houve um cordão humano pelo desassoreamento do rio no meio do mondego e com água pelos joelhos...

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Tide Escreveu:Há 2 anos houve um cordão humano pelo desassoreamento do rio no meio do mondego e com água pelos joelhos...
Sim, foi a Secção de Desportos Náuticos da AAC que organizou...

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

A maquete da Estação Central/Intermodal de Coimbra está instalada no Dolce Vita, com toda a informação sobre a mesma em vários painéis.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Subbuteiro Escreveu:A maquete da Estação Central/Intermodal de Coimbra está instalada no Dolce Vita, com toda a informação sobre a mesma em vários painéis.
Acho que o local certo devia ser num museu de ficção, dado que nunca vai ser feita :twisted: