4 dias em Coimbra - ajuda, precisa-se !

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Leporello
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: terça-feira, 08 setembro 2009 21:45

4 dias em Coimbra - ajuda, precisa-se !

Mensagem por Leporello »

Olá a todos, ainda bem que encontrei este magnífico forum.
Estou a pensar conhecer Coimbra e preparo-me para passar 4 dias em Coimbra. Gostava que me ajudassem.
1. Hotel (estou a pensar escolher entre o Ibis e Confort Inn Almedina, os dois à volta dos € 150,00 para três noites - aceitam-se outras sugestões, que podem abranger outro tipo de alojamento);
2. O que é que eu não posso deixar de ver em Coimbra ? Já sei que não posso deixar de ver Conimbriga e a Sé velha e o jardim da Quinta das Lágrimas (sou "turista de monumentos", gosto de coisas com história). Mais sugestões, por favor;
3. Em que restaurantes comer ? Já sei que tenho que ir ao Zé Manel dos Ossos comer uns ossos. E que mais ?

Obrigado a todos pelas vossa sugestões e viva Coimbra !

Jose Silva

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Atenção que Conimbriga não fica na cidade.

Vale a pena dar uma volta a pé pela zona da Universidade, Sé nova, Museu Machado de Castro, Sé Velha, Baixa até à zona do Rio.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Jardim Botânico e atravessar a ponte pedonal (no parque verde) - parar a meio e contemplar a vista :)

Mas uma vista de olhos nesta página, talvez fiques mais elucidado.

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

porque é que ninguem se lembra do jardim botânico ? (x
de certeza que é uma optima escolha para um casal (não sei se é o caso) mas é um sitio calmo e grande para dar uma voltinha quando for à zona da universidade, que fica lá mesmo ao pé ^^

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:Jardim Botânico e atravessar a ponte pedonal (no parque verde) - parar a meio e contemplar a vista :)
Já que vai até meio da Ponte Pedonal que aproveite e visite o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, recentemente recuperado

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44

Mensagem por - marco P »

ups --'
tava mesmo ca cabeça no ar, tinha lido antes de escrever e tudo -.-
mas pronto (x

Avatar do Utilizador
aklance
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: terça-feira, 10 junho 2008 18:16

Mensagem por aklance »

a residencial Botânico ou a residencial Alentejana tb recomendo.

A ver: a universidade e o centro de artes plásticas no pátio da inquisição ;)

TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Se gostas de história não podes deixar de ir ao Mosteiro de Santa de Cruz (Panteão Nacional) do século XII e visitar os tumulos reais de D.Afonso Henriques e D. Sancho I (primeiro e segundo reis de Portugal). Visita o primeiro claustro gótico português na Sé Velha e aprecia todo o interior e exterior desta catedral(século XII). Não percas o que já se pode visitar no Museu Machado de Castro e uma visita integral à Universidade (compra o bilhete completo e prepara-te para as filas!).
Se gostas de panoramas explora as vistas sobre a cidade a partir de: Mosteiro de Santa Clara-a-Nova (onde repousa a Rainha Santa Isabel), sobe à varanda da Universidade, toma um café na varanda do Bar do Instituto Universitário Justiça e Paz (perto da Universidade mas com uma vista soberba sobre o Botânico e Parque Verde do Mondego), e por fim o Penedo da Saudade (o lugar dos poetas).
Já foi referênciada Santa Clara a Velha, dá um salto à Quinta das Lágrimas e se estiveres disposto a desenbolsar uns trocos vai ao parque temático "Portugal dos Pequenitos" para apreciar com olhos de adulto uma obra extraordinária para crianças percorrendo os monumentos de Coimbra e Portugal.
...

Bom passeio

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

definitivamente dar uma voltinha no funtastic....