Fui informado pela empresa de hosting que vai haver uma mudança de datacenter. Embora se vá fazer os possíveis para minimizar o downtime, podem sempre ocorrer alguns problemas.
Se pretenderem ter um DNS que actualiza rapidamente, dirijam-se a http://www.opendns.com (aí a mudança será instantânea).
Mudança de datacenter
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Administrador
-
- Administrador
A mudança de datacenter encontra-se concluída. Se detectarem algum problema, avisem-me.
Não correu tão suavemente como eu pretendia... aparentemente foi tudo transferido menos a base de dados (que era o mais crítico). Acabei por ter de ser eu a colocar o backup manualmente no novo servidor, o que causou algum tempo em baixo. Felizmente, o downtime ocorreu a horas de pouco tráfego (entre as 3 e as 9) e não se perderam mensagens, pelo que não teve grande impacto (excepto nas horas de sono que perdi, que só me deitei às 6h30
).
Bem, está tudo... avisem se tiverem problemas.
Não correu tão suavemente como eu pretendia... aparentemente foi tudo transferido menos a base de dados (que era o mais crítico). Acabei por ter de ser eu a colocar o backup manualmente no novo servidor, o que causou algum tempo em baixo. Felizmente, o downtime ocorreu a horas de pouco tráfego (entre as 3 e as 9) e não se perderam mensagens, pelo que não teve grande impacto (excepto nas horas de sono que perdi, que só me deitei às 6h30

Bem, está tudo... avisem se tiverem problemas.