Novo logo e divulgação do fórum

Notícias, regras e anúncios do fórum
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Novo logo e divulgação do fórum

Mensagem por Pedro »

Bem, considerando que é das primeiras imagens que aparecem ao carregar o forum, provavelmente já repararam que temos um novo logo. Não é propriamente incrível e fantástico, mas acho que é uma melhoria em relação ao anterior... principalmente tendo em conta as minhas praticamente inexistentes qualidades como designer ;).

A juntar ao logo, decidi fazer dois banners simples para quem tiver um website e quiser ajudar à divulgação do fórum. Seguem dois dos formatos "standard" (88x31 e 468x60) e foram "idealizados" para backgrounds claros... tenho que ver se arranjo tempo e ideias para fazer versões melhorzitas e para backgrounds escuros :).

Já agora, para quem não tiver site mas mesmo assim quiser ajudar à divulgação, estão à vontade para o fazer :). Por exemplo, eu alterei o meu quit no IRC para "Forum Coimbra: www.forumcoimbra.com" (ou então colocar [forumcoimbra.com] no username do MSN :) ).

Anyway, seguem os banners:

Imagem

Imagem
Última edição por Pedro em terça-feira, 14 dezembro 2004 13:13, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Deus
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quarta-feira, 24 novembro 2004 10:37
Contacto:

Mensagem por Deus »

Estão bonitos e a cor é "combina" com as do forum. Já tiveste a ideia de por uma imagem a preto e branco de coimbra lá em cima? Acho que ficava gira.

:)
Imagem
So dark, the con of man.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tentei desenhar uma imagem da torre da Universidade (só mesmo as linhas básicas), mas o resultado final foi horrível (I can't draw :cry:). Vou ver se o consigo melhorar mais um bocadito... mas para já fica este, sempre é melhor que o anterior ;).

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

Acho muito giro e penso que todos deviam divulgar o fórum.
por acaso já tenho o link do fórum no "nick" do messenger há algum tempo... mas parece que só vieram mesmo duas pessoas :\
I just want something I can never have

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Jeordie Escreveu:Acho muito giro e penso que todos deviam divulgar o fórum.
por acaso já tenho o link do fórum no "nick" do messenger há algum tempo... mas parece que só vieram mesmo duas pessoas :\
Eu também já tenho no meu nick do messenger mas ainda ninguém veio... :(
Imagem

Avatar do Utilizador
KiD
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 15:11

Mensagem por KiD »

ohohohoho

hi pipole

e que tal este ?? tá como saiu, foi feito á pressa mas ok vai na mesma ........ como tenho isto em formato PSD pode-se sempre alterar para outra coisa ...

Imagem

e arranjar um theme para este forum a preto e branco ? ou editar o css deste ? este theme nao vai com nada ... acho que ja vi 12 456 8745 foruns com isto :|

e meter uns mods e uns hacks nisto e tal ?

opinem aí :D

b good
KiD @ PTnet

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

está muito giro :)

eu não tenho jeito nenhum para design :\
I just want something I can never have

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Está muito porreirinho... :D :D :D :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Heh, devias ter-me dito que estavas a trabalhar num logo novo, eu não tinha criado aquele :P. Há umas regras para o logo, já que está a ser usado como banner noutros sites:

* formato: .gif
* Dimensão: 200x80

Hmmm... podemos usar o emblema da AAC? Eu estive para usar o da cidade (aquela espécie de círculo), mas optei por não o fazer porque não sei se chateiam mais tarde devido a direitos de autor :?. Com a AAC é capaz de ser o mesmo... pelo que bastaria a torre (além de que precisamos de um símbolo representativo da cidade e não apenas da população universitária).

Sobre as letras, depois envia-me o .psd e eu altero para as que estão agora (é Times New Roman com uns efeitos em cima)... acho que até ficaram bem :).

Em relação ao theme, vi uns quantos e continuei a preferir este... e a preto e branco parece-me um pouco simples (além de que isso são as cores da AAC, não da cidade ;) ). Sobre mods e hacks, ando à procura de uns fixes... se tiveres sugestões, diz qualquer coisa (mas que não demorem muito a instalar, que o meu tempo livre anda praticamente desaparecido :cry:).

Avatar do Utilizador
KiD
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 15:11

Mensagem por KiD »

Pedro Escreveu:Heh, devias ter-me dito que estavas a trabalhar num logo novo, eu não tinha criado aquele :P. Há umas regras para o logo, já que está a ser usado como banner noutros sites:

* formato: .gif
* Dimensão: 200x80
mto pequeno .. digo eu !
Hmmm... podemos usar o emblema da AAC? Eu estive para usar o da cidade (aquela espécie de círculo), mas optei por não o fazer porque não sei se chateiam mais tarde devido a direitos de autor :?. Com a AAC é capaz de ser o mesmo... pelo que bastaria a torre (além de que precisamos de um símbolo representativo da cidade e não apenas da população universitária).
Nao tas a vender nada ... nao me parece que se vão chatear por causa disso do logo .... Hummm o que caracteriza Coimbra ? não será a "população universitária" ?
Sobre as letras, depois envia-me o .psd e eu altero para as que estão agora (é Times New Roman com uns efeitos em cima)... acho que até ficaram bem :).
Eu tenho umas 3000 fonts para que usar Times new roman ?
Em relação ao theme, vi uns quantos e continuei a preferir este... e a preto e branco parece-me um pouco simples (além de que isso são as cores da AAC, não da cidade ;) ). Sobre mods e hacks, ando à procura de uns fixes... se tiveres sugestões, diz qualquer coisa (mas que não demorem muito a instalar, que o meu tempo livre anda praticamente desaparecido :cry:).
E porque não editar o CSS deste e dar-lhe um toque mais pessoal, deixando este default que está mais que batido ?? E por uma galeria de fotos separada do fórum ?

jokas
KiD @ PTnet

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

mto pequeno .. digo eu !
O motivo para isso já foi mencionado. Em todo o caso, acho que é preferível um logo pequeno... sempre ocupa menos espaço. Por exemplo, o que está agora está praticamente do mesmo tamanho da área da direita.

Nao tas a vender nada ... nao me parece que se vão chatear por causa disso do logo .... Hummm o que caracteriza Coimbra ? não será a "população universitária" ?
Nunca se sabe... já ouvi falar de situações similares em que houve problemas, preferia não arriscar. Não é uma questão de lucrar ou não, mas sim de utilizar a imagem de algo para a nossa própria imagem. Quanto ao que caracteriza Coimbra... a torre da Universidade concordo, mas o símbolo da AAC já não... lembra-te que, enquanto um é um "símbolo" da cidade, o outro é um símbolo de uma parte da população.

Eu tenho umas 3000 fonts para que usar Times new roman ?
E porque não? Por algum motivo é uma font que ficou popular. :)

E porque não editar o CSS deste e dar-lhe um toque mais pessoal, deixando este default que está mais que batido ?? E por uma galeria de fotos separada do fórum ?
Prefiro passar tempo a melhorar o fórum noutros aspectos :). O theme pode ser relativamente comum, mas é agradável e funciona bem... um novo fica para quando eu tiver mais tempo livre para tratar disso :P. Quanto à galeria em separado, não sei se lhe seria dado muito uso... em todo o caso, não é possível devido às limitações de espaço. Basta o fórum por agora :). Acho que, no início, é importante não nos dispersarmos... foi também uma das coisas que levou à remoção de algumas categorias pouco usadas. É preferível construír uma base sólida no fórum e depois considerar a hipótese de estender a outros serviços que tentar oferecer tudo desde o início, levando a uma dispersão de conteúdos.

Avatar do Utilizador
KiD
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 15:11

Mensagem por KiD »

pronto ok fica la com o triciclo !
:)
KiD @ PTnet

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Preferia um carro... um desportivo, se possível :lol:.

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

"Eu tenho umas 3000 fonts para que usar Times new roman ? "

Para um bom simbolo, emblema, etc etc, não devemos complicar, se nao keres tar todos os anos a mudar, usamos traços simples e legiveis.

Times New Roman e Arial sao tipo de letras k nao trazem nada de espetacular, mas tb nao fere a vista, é um tipo de letra simples e mt facil de ler. Quando nao somos profissionais e queremos algo simples e funcional, é uma boa opção.

Quanto á tua opção de meter a torre e o simbolo da AAC, é boa, mas o simbolo da AAC vai fazer uma maior ligação a estudantes, como este forum acho mais ligado á joventude, num á crise, até pode chamar mais ppl.

Quanto ao uso dos simbolo ... acho k nao vão implicar com tal, não é algo comercial, meter em tribunal acho k era mt pior k tarem quietos.

O preto e branco, é mt mais facil de trabalhar com ele, mas mesmo assim pa dar um aspecto jovem é algo mais complicado, normalmente esta combinação está associados antiguidade, mas penso k vai ser facil de quebrar esse gelo.

Vamos ver mais propostas :D
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E foi criado aquele que, em princípio, vai ficar o "logo definitivo" do fórum. Foi uma co-produção Pedro/Dmitry... eu entrei com o texto (herdado do logo anterior) e o gradiente final e o Dmitry... bem, com tudo o resto, pelo que a maior parte do trabalho foi dele :P. Espero que gostem :).

Responder