Testes Psicotecnicos

O geral das generalidades... para discutir tudo!
lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Testes Psicotecnicos

Mensagem por lord_b »

Boas a todos.
Alguém daqui me poderia indicar uns testes psicotécnicos?
Agradecia!

flaviotrindade
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 08 janeiro 2008 18:59

Mensagem por flaviotrindade »

Olha que é ele =)

"Os testes são uma forma de seleccionar candidatos utilizada, geralmente, antes da entrevista. Podem ser considerados como um conjunto de exercícios, propostos ao candidato, para medir e avaliar aspectos importantes para o desempenho da função, como sejam o desenvolvimento mental, as aptidões, habilidades, conhecimentos, etc. Afinal, para que servem?"

Se não disseres em que área vais realizar os testes psicotécnicos ninguém vai poder ajudar-te.

Abraço ;)

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

flaviotrindade Escreveu:Olha que é ele =)

"Os testes são uma forma de seleccionar candidatos utilizada, geralmente, antes da entrevista. Podem ser considerados como um conjunto de exercícios, propostos ao candidato, para medir e avaliar aspectos importantes para o desempenho da função, como sejam o desenvolvimento mental, as aptidões, habilidades, conhecimentos, etc. Afinal, para que servem?"

Se não disseres em que área vais realizar os testes psicotécnicos ninguém vai poder ajudar-te.

Abraço ;)
Obrigado amigo.

Mas os testes a que me refiro, são aqueles que o pessoal costuma fazer para ver quais são as suas vocações, ou seja, para ver qual a área que deverá seguir na faculdade.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Experimenta estes.
Pessoalmente não acredito nos resultados! :wink:

flaviotrindade
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 08 janeiro 2008 18:59

Mensagem por flaviotrindade »

lord_b Escreveu:
flaviotrindade Escreveu:Olha que é ele =)

"Os testes são uma forma de seleccionar candidatos utilizada, geralmente, antes da entrevista. Podem ser considerados como um conjunto de exercícios, propostos ao candidato, para medir e avaliar aspectos importantes para o desempenho da função, como sejam o desenvolvimento mental, as aptidões, habilidades, conhecimentos, etc. Afinal, para que servem?"

Se não disseres em que área vais realizar os testes psicotécnicos ninguém vai poder ajudar-te.

Abraço ;)
Obrigado amigo.

Mas os testes a que me refiro, são aqueles que o pessoal costuma fazer para ver quais são as suas vocações, ou seja, para ver qual a área que deverá seguir na faculdade.

Hummmm ok.
Quando fiz esses testes no 9.º ano (orientado pela psicóloga da escola) o resultado não foi nada favorável à área que eu escolhi ( devido a ter matemática, físio-química, programação) e no entanto eu terminei o curso com uma média bastante razoável :)
Esses testes ñ significam muito.Se te aplicares numa coisa que gostes, mesmo que os testes indiquem que não estejas vocacionado vais acabar por conseguir.
Desejo-te boa sorte :)

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Também acho que esse tipo de testes é mais para alivio de consciencia do que para saber realmente aquilo que deves seguir.
Nos meus deu-me que podia ir para qualquer area menos artes, foi realmente muito esclarecedor x)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Carol Escreveu:Nos meus deu-me que podia ir para qualquer area menos artes, foi realmente muito esclarecedor x)
Foi mais esclarecedor do que o resultado que me deu nesse do CEAC: "O teste não revelou nenhuma preferência vocacional". :p

Tenta ficar a conhecer as profissões que mais te interessam e fala com alguém dessa área. E, acima de tudo, está sempre pronto para descobrires que o que seguiste não é o que queres e podes ter de mudar a meio.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

lol, acabei agora de fazer o teste do CEAC e também foi extremamente esclarecedor :lol: :

- Inclinação para a área humana, como seja o direito, a psicologia, a sociologia, a economia e gestão.

- Interesse por actividades artísticas, como cinema, teatro, música, arquitectura e artes plásticas.

- Exibe um maior interesse por profissões ligadas ao uso e domínio da língua (oral e escrita), como publicidade, relações públicas, jornalismo, etc.

- Inclinação para as ciências físicas, que abrange profissões como engenharia, física e informática.

- Interesse pela área de biologia, ou seja, por áreas ligadas à saúde e ao estudo da natureza.


(pelo menos disse que poderia estar em direito, já não é mau :mrgreen: )

lord_b
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 09 janeiro 2008 11:22

Mensagem por lord_b »

Esse teste não gostei muito.
Fiz outro em que me disse que a minha área com maior vocação eram as artes (musica, teatro, musica, fotografia, publicidade), depois foi a vez da área da educação e por fim a área das engenharias e ciências.

Mas obrigado na mesma

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Na área de Moda e Beleza:
* Estilismo
* Corte e confecção
Cabeleireira
* Esteticista

Na área de lazer:
* Desenho Artístico
* Guitarra

Na área mais técnica, mas que envolve alguma criatividade:
* Desenho de Construção

Ahah. Este foi o meu resultado com o CEAC. Sem dúvida que estou no caminho certo. Se alguém precisar de assessoramento de moda, esteticista ou afins, contactem comigo! O meu salao está muito bem decorado (artístico!) e construído. :?
Que disparate...