Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, não sei quanto ficou na freguesia no total... não voto em Eiras, mesmo...
Aliás, moro bem mais perto de Santa Cruz (que é a minha paróquia) do que de Eiras, além de me identificar nada com eles. Mas pronto isso não é para aqui chamado...
Ah e quando eles me disseram isso foi aí pelas 18.45h...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu também sou da opinião de que votar devia ser obrigatório e, quem não votasse, devia ser sujeito a uma penalização qualquer, nem que fosse o pagamento de uma multa. Até os presos e as pessoas que estão internadas têm a possibilidade de exercer o direito de escrutíneo, através do voto antecipado, porque é que as pessoas capacitadas não hão-de exercê-lo?!

Há pessoas mesmo pobres de espírito, que se calhar são os primeiros a reclamar dos resultados obtidos. Enfim...

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

andaram os nossos pais e avós a lutarem pela democracia e liberdade de expressão para agora nós não sabermos aproveitar isso

eu enquanto puder irei votar sempre, quanto mais não seja em branco

mas hei-de ir sempre às urnas

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

O que eu sei é que se gastou não sei quantos euros para as campanhas e para o referendo (as pessoas que estão nas urnas não estão lá de graça) para nada, pois está tudo nas mãos da AR... ou seja: DINHEIRO ESTRAGADO.

Mariana
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sábado, 02 setembro 2006 13:07

Mensagem por Mariana »

[quote="Leia"]O que eu sei é que se gastou não sei quantos euros para as campanhas e para o referendo (as pessoas que estão nas urnas não estão lá de graça) para nada, pois está tudo nas mãos da AR... ou seja: DINHEIRO ESTRAGADO.[/quote]

Nem mais! Devia-se era logo ter legislado sem andar ca a gastar um dinheirao em referendos( pro "senhor socrates" inxar com mais uma "vitoria", ele k nem devia andar a fazer campanha, pois antes de ser secretario-geral do PS, é Primeiro-Ministro, cm tal deve manter a imparcialidade)

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

dinheiro estragado não.. houve uma decisão que vai ser levada avante pelo governo.
apesar de o referendo não ser vinculativo o seu resultado serve como opção governamental

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Mariana Escreveu:
Leia Escreveu:O que eu sei é que se gastou não sei quantos euros para as campanhas e para o referendo (as pessoas que estão nas urnas não estão lá de graça) para nada, pois está tudo nas mãos da AR... ou seja: DINHEIRO ESTRAGADO.
Nem mais! Devia-se era logo ter legislado sem andar ca a gastar um dinheirao em referendos( pro "senhor socrates" inxar com mais uma "vitoria", ele k nem devia andar a fazer campanha, pois antes de ser secretario-geral do PS, é Primeiro-Ministro, cm tal deve manter a imparcialidade)
para o senhor socrates inchar com mais uma vitoria!?!
eu votei nao,mas nao foi o socrates que ganhou nem perdeu,a decisao nao foi dele,foi o povo que votou,ninguem pode dizer que foi uma vitoria dele...foi sim uma vitoria,ou uma derrota dos portugueses depende do ponto de vista,de todos,e nao apenas do primeiro ministro...

realmente a abstenção num tema destes revela a falta de responsabilidade dos portugueses,mas tambem ficou provado que votando se pode mudar as coisas,para aqueles que ja nao acreditam e nao vao votar por causa dessa descredibilidade do sistema,pode ser que com este resultado pensem em votar para tentar mudar as coisas em proximos referendos ou eleições...

agora só resta esperar que a lei que for implementada,que seja bem pensada de maneira a minimizar os abortos,e a dignificar as mulheres,que acho que era o que mais preocupava os que foram votar...

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Chong Li Escreveu:Ok. Obrigado.

Vi agora que no site da RTP também tem.
E parece-me mais completo - era isto mesmo que procurava.
Tens também o STAPE, que é a entidade oficial que fornece os dados aos restantes: http://www.referendo.mj.pt/Pais.do :wink:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Esse descobri umas horas depois do da RTP... :p

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Mariana Escreveu:ele k nem devia andar a fazer campanha, pois antes de ser secretario-geral do PS, é Primeiro-Ministro, cm tal deve manter a imparcialidade)
ora esta.. só pq é primeiro ministro não pode votar e ter opinião? :roll:

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

daniel322 Escreveu:
Mariana Escreveu:ele k nem devia andar a fazer campanha, pois antes de ser secretario-geral do PS, é Primeiro-Ministro, cm tal deve manter a imparcialidade)
ora esta.. só pq é primeiro ministro não pode votar e ter opinião? :roll:
claro k pode, mas isto é so a minha opiniao

guida2006
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

Parabéns a todos aqueles que votaram SIM,
Parabéns a todos aqueles que são a favor do aborto,
Parabéns a todos aqueles que vão permitir que o número de abortos legais aumentem e que os abortos clandestinos se continuem a praticar (embora em menor número),
Parabéns a todos aqueles que concordam que as mulheres abortem quaisquer que sejam as condições que levem a tal,
Parabéns a todos aqueles que têm relações sexuais e depois não querem assumir a responsabilidade de criar um filho,
Parabéns a todos aqueles que querem contribuir para uma taxa de natalidade mais baixa e consequentemente que mais educadores de infância e professores fiquem no desemprego,
Enfim... Parabéns!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Estou sem palavras para este discurso

:shock:

Esclareçam-me isto:
agora que o sim ganhou, de acordo com a lei, o aborto poderá ser então feito em qq estabelecimento de saúde e mais, basta pedir?

Se é para isso, que vitoria da treta.
Hão-de existir muitos rapazes e raparigas inconscientes que fazem-no por fazer e esquecem de muitas coisas...
Depois vem o filho e abortam?
E dizem já que o país é um país que está a envelhecer, logo com os abortos, aí é que não anda para a frente...
Mesmo para os que nao gostam de crianças, são elas os nossos proximos lideres.
Se fez que saiba o que fez, seja a idade que tiver. :?

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

eu estive a pensar bem (eu fui e sou a favor do SIM), mas acho que a venda de métodos contraceptivos vai baixar e muito

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

guida2006 Escreveu:Parabéns a todos aqueles que votaram SIM,
Parabéns a todos aqueles que são a favor do aborto,
Parabéns a todos aqueles que vão permitir que o número de abortos legais aumentem e que os abortos clandestinos se continuem a praticar (embora em menor número),
Parabéns a todos aqueles que concordam que as mulheres abortem quaisquer que sejam as condições que levem a tal,
Parabéns a todos aqueles que têm relações sexuais e depois não querem assumir a responsabilidade de criar um filho,
Parabéns a todos aqueles que querem contribuir para uma taxa de natalidade mais baixa e consequentemente que mais educadores de infância e professores fiquem no desemprego,
Enfim... Parabéns!
Não costumo ser spammer, mas vou reduzir a minha opinião acerca desta citação numa palavra:

RIDÍCULO