Apresentações...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Lá a fiz porque teve que ser, passei com 10. E foi pq a prof fez exame especial pois no anterior tinha tido só 1/10 do pessoal (ao todo uns 80) a passar... depois precisávamos da disciplina pa ir para a Licenciatura e ela lá deu Estatística como deve ser de forma intensiva. Ela falava, para pessoal das ciências sociais que não tem matemática há uns anos valentes (pelo menos MQ desde o 10º), como se fossemos da área dela... péssima pedagogia, antipatia, etc.
Tenho aversão a matemática e afins desde a primária...

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Lino Escreveu:Que queres estudar? A nível técnico-teórico aconselho a primeira. A FLUC tem mais pessoal, mais diversificação, vejo um espírito mais aberto... a ESEC é um pouco pequena e todos se vão conhecendo...
Matemática... vomito-a por todo o lado, credo... eu estive a faculdade toda para fazer estatística :x
Ou Jornalismo na FLUC ou Comunicação Social na ESEC. Foi um grande dilema durante bastante tempo. Porque Comunicação Social é um curso mais vasto e eu preferia mesmo Jornalismo puro e duro. Mas a primeira opção será a ESEC, prefiro um curso mais prático.

Matemática é um pesadelo. E, como tirei um curso profissional, a minha escola funciona de maneira diferente. Isto é, tendo reprovado à disciplina, para passar tenho que fazer um exame por cada módulo reprovado. Não se assiste às aulas, é estudo auto-didacta e auto-suficiente. E paga-se 50€ por cada exame. Dado que não sou rica e tenho 4 módulos (em 9 possíveis) de Matemática para fazer, prefiro preparar-me bem antes de fazer os exames, visto que já fiz e reprovei por 2 vezes. Daí estar a demorar mais tempo para terminar o curso, ainda para mais agora que comecei a trabalhar (em Fevereiro).