Abreviaturas...

O geral das generalidades... para discutir tudo!

devem-se usar ou achas que nao?

sim
23
42%
nao
32
58%

Total de votos: 55

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Eu nem sequer consegui ler essa porcaria desse texto :evil:

Penso que não é nada que tenha a ver com betos.... ou dreads ou ciganos ou seja lá quem for...pelo menos nunca sequer me passou pela cabeça alguma vez escrever dessa forma... :roll:

Mas voltando à questão inicial deste thread, também não sou muito apologista das abreviaturas, especialmente da não utilização do "q", e do "ç", e da escrita em geral feita às 3 pancadas, com a sintaxe toda de trás para a frente.
Uma coisa é estarmos à pressa numa conversa no IRC ou no MSN a falar com alguém conhecido, outra completamente diferente é participar num forum onde temos algum tempo para "pensar" ou para reler/emendar certas coisas que vão ficar registadas de forma permanente para imensas pessoas posteriormente lerem. My opinion :wink:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

1ºNão concordo com as abreviaturas!

2ºAcho que finalmente se está a revelar em plenitude a geração rasca!

3ºTenho muito medo de vir a ser velho sabendo que é esta geração que está a tomar conta do país!

Tenho dito!

peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

kortese Escreveu:
3ºTenho muito medo de vir a ser velho sabendo que é esta geração que está a tomar conta do país!

Tenho dito!
Acho que isso é cíclico...já os pais dos nossos pais "temiam" que eles tomassem conta do país por os considerarem uns comunas (é o que a minha mãe me diz sempre). E é o que os nossos pais pensam de nós, e é o que nós pensamos dos que vêm a seguir a nós...

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

kortese Escreveu:3ºTenho muito medo de vir a ser velho sabendo que é esta geração que está a tomar conta do país!
Eu por causa disso costumo dizer que o futuro do país está entregue aos bichos :roll: Só falta saber se vou ver a decadência como habitante do Burgo ou emigrante do Burgo :roll:
Última edição por bluestrattos em terça-feira, 28 junho 2005 22:03, editado 1 vez no total.

^lady_in_red^
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 16 maio 2005 16:39

Mensagem por ^lady_in_red^ »

por vezes uso abreviaturas mas e raro diga se e de passagem ke ha para ai uns dialectos marados que uma pessoa ve se grego para entender, e ainda por cima axo eu que e mais dificil de entender mas pronto esta na bera que se pode dizer...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Abreviaturas tudo bem, mas smsês nem as pensem... :shock: :?
Agora os putos já não se sabem rir sequer, usam lol... :lol:
E nem sabe o que significa (LOL = Laughing Out Loud > Rir bem alto). :roll:

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Lino Escreveu:Abreviaturas tudo bem, mas smsês nem as pensem... :shock: :?
Agora os putos já não se sabem rir sequer, usam lol... :lol:
E nem sabe o que significa (LOL = Laughing Out Loud > Rir bem alto). :roll:
O que eu acho mesmo giro é introduzirem o "LOL" na expressão oral.
Exemplo: "Ontem tropecei e caí, lol!"

Ou então dizerem "lool" ou "lolololololo"... Que estrondo!

Acho que é + 1 candidata a entrar no dicionário :twisted: !

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Isso do lol é uma coisa que tambem me baralha o cerebro. Muitas pessoas usam sem saber o que quer dizer. Por vezes estou perto de alguem que está a escrever lol, pergunto o que quer dizer e não sabem! Fantástico!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Detesto quando estou online e o pessoal começa com a linguagem sms: taum kidduhhhh...
Até eu me baralhava a escrever isso, e demor amto mais tempo a pensar e escrever... qualquer dia eles já se confundem e sam essa linguagem nos exames e etc. :roll:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Lino Escreveu:qualquer dia eles já se confundem e sam essa linguagem nos exames e etc. :roll:
Too late. Eles andem aí, já escrevem mal nos testes e nos exames. Ah se eu fosse professor :twisted:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Cortava logo metade da nota pela linguagem usada. :P

JeTBoy
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41

Mensagem por JeTBoy »

Apoiado, apoiado, esta juventude está perdida :lol: :lol:
Falando a sério, o uso da "linguagem sms" está a ficar cada vez mais banalizado, mesmo na expressão escrita. Não sei como será daqui a uns anos... :roll:

T3tsuo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47

Mensagem por T3tsuo »

Nem o japonês é tão díficil como esta linguagem...

Fogueira com eles todos (risos) para não escrever uma abreviatura (LOL)

lily!
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 maio 2005 16:21

Mensagem por lily! »

eRaHhh mAtah-loS tds!!!!!

Mái nada

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu vi recentemente uma noticia em k estavam a pedir assinaturas para porem o site da Fifa em portugues.Com Angola,Brasil e Portugal no Mundial é um atentado a nossa lingua é injusto n a porem no site.Venhu por este meio pedir a vossa ajuda para irem ao site e assinarem.Mais respeito por uma lingua k é falada em td o MUNDO!
Vi isto noutro fórum. É uma mensagem que se refere a uma petição on-line para a FIFA colocar o site do mundial em Português. Agora, a minha pergunta é: como é que alguém que escreve desta maneira vem queixar-se de um suposto atentado à nossa língua e pedir mais respeito? Tendo em conta a falta de respeito pela língua que ele demonstra, a mensagem que ele escreveu é um atentado maior do que a tal falta de tradução. :?