Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Citação da BP sobre gasóleo. Eles comparam Gasóleo normal com o BP Ultimate, mas a comparação é a mesma em ralação a combustíveis mais baratos!! Só quis explicar que o cetano é o termo de comparação que equivale a octanas, no motor a gasolina!
Ou sofremos todos do mal do "mito", ou realmente existem carros que se ressentem quando o combustível é de "marcas brancas" (o que não significa ser mais barato, porque eu até ponho na BP com desconto e fica sempre mais barato que no continente).

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Também costumava por (e ainda ali tenho talões com fartura) gasóleo na BP com descontos do Lidl.

A verdade é que por alguma razão o gasóleo da faz com o que o meu filtro de partículas activo entre em acção mais vezes, aumentando-me o consumo.

Claro que uma comparação feita pela BP para com combustíveis mais baratos, eles nunca iriam dizer bem dos outros :roll: :roll:

rita**
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 22:56

Mensagem por rita** »

Aguém me sabe dizer onde o combustível em Coimbra costuma ser mais barato? (sem senhas, talões, ect :roll: )

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

rita** Escreveu:Aguém me sabe dizer onde o combustível em Coimbra costuma ser mais barato? (sem senhas, talões, ect :roll: )
Bombas do continente, Forum Coimbra.

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

já ouvui dizer que aquele conbustível da cabo dos carros! Se for mentira vale a pena comprar la é barato. Há tambem umas bombas em sao martinho perto da escola de enfermagem muito baratas

rita**
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quarta-feira, 30 abril 2008 22:56

Mensagem por rita** »

Obrigada :D

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Voltando à conversa das bombas do Intermarché de Condeixa e voltando ao assunto dos consumos.

De facto o gasoleo é mais barato, 82 centimos por litro, mas a única vez que abasteci lá, enchi o depósito, e o meu carro passou de uma média de 5,2 para 6,2 e o que é certo é que o deposito cheio durou-me para 15 dias, praticamente, abasteci no dia 14 de Março e amanha já tenho de ir abastecer outra vez! E só fiz as viagens normais da semana. Normalmente um deposito cheio dava-me para praticamente um mês!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

badaro Escreveu:(...) Há tambem umas bombas em sao martinho perto da escola de enfermagem muito baratas
Mas essas são da Galp, não são?? O preço é igual em todas as Galp(s)...

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

isso e completamente errado rapaz...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Os preços variam consoante os postos de abastecimentos?!

badaro
Banido
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

devem variar porque pelo menos lá é mais barato uns centimos por litro penso que são 5 se não estou em erro

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Chong Li Escreveu:Os preços variam consoante os postos de abastecimentos?!
epa mas pq e que nao vais ao site do governo sobre combustiveis e descobres isso num instante?!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

D@MP Escreveu:Voltando à conversa das bombas do Intermarché de Condeixa e voltando ao assunto dos consumos.

De facto o gasoleo é mais barato, 82 centimos por litro, mas a única vez que abasteci lá, enchi o depósito, e o meu carro passou de uma média de 5,2 para 6,2 e o que é certo é que o deposito cheio durou-me para 15 dias, praticamente, abasteci no dia 14 de Março e amanha já tenho de ir abastecer outra vez! E só fiz as viagens normais da semana. Normalmente um deposito cheio dava-me para praticamente um mês!
Deves ter um carro muito especial..descobre que combustível é, passa a gastar mais 20%, mas no entanto só dura 50% do tempo :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Hal9000 Escreveu:
D@MP Escreveu:Voltando à conversa das bombas do Intermarché de Condeixa e voltando ao assunto dos consumos.

De facto o gasoleo é mais barato, 82 centimos por litro, mas a única vez que abasteci lá, enchi o depósito, e o meu carro passou de uma média de 5,2 para 6,2 e o que é certo é que o deposito cheio durou-me para 15 dias, praticamente, abasteci no dia 14 de Março e amanha já tenho de ir abastecer outra vez! E só fiz as viagens normais da semana. Normalmente um deposito cheio dava-me para praticamente um mês!
Deves ter um carro muito especial..descobre que combustível é, passa a gastar mais 20%, mas no entanto só dura 50% do tempo :roll: :roll:
Não necessariamente. Se o combustível tiver menos octanas, por exemplo, para o motor ter o mesmo desempenho terá que consumir um pouco mais.
Lembro-me de haver sempre essa especulação sobre os combustíveis dos Mosqueteiros mas nunca fiz o teste eu próprio. Não haverá fiscalizações sobre os "standards" dos combustíveis vendidos?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

winger Escreveu:
Hal9000 Escreveu:
D@MP Escreveu:Voltando à conversa das bombas do Intermarché de Condeixa e voltando ao assunto dos consumos.

De facto o gasoleo é mais barato, 82 centimos por litro, mas a única vez que abasteci lá, enchi o depósito, e o meu carro passou de uma média de 5,2 para 6,2 e o que é certo é que o deposito cheio durou-me para 15 dias, praticamente, abasteci no dia 14 de Março e amanha já tenho de ir abastecer outra vez! E só fiz as viagens normais da semana. Normalmente um deposito cheio dava-me para praticamente um mês!
Deves ter um carro muito especial..descobre que combustível é, passa a gastar mais 20%, mas no entanto só dura 50% do tempo :roll: :roll:
Não necessariamente. Se o combustível tiver menos octanas, por exemplo, para o motor ter o mesmo desempenho terá que consumir um pouco mais.
Lembro-me de haver sempre essa especulação sobre os combustíveis dos Mosqueteiros mas nunca fiz o teste eu próprio. Não haverá fiscalizações sobre os "standards" dos combustíveis vendidos?
Não leste com atenção o que o Hal9000 disse. Então tens um carro que passa a gastar de 5.2 para 6.2. O combustível passa a durar 15 dias, em vez de 1 mês... Logicamente, o consumo do carro devia passar para 10.4, e não 6.2... LOL