Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Re: Gasolina

Mensagem por JoséL »

duffy Escreveu:
JoséL Escreveu: E a ti ficava-te bem não chateares a cabeça aos outros. E não disse que foi só software. Voltem ao assunto deste tópico e deixem-se de criticar já que não sabem, e volto a dizer que não preciso de provar nada. E em relação ao escrever de certeza que escrevo melhor que muitos. Mas estou a ver que deve ser professor de português. Boas Aulas e vá chatear outro.
Já te avisei que estás num forum público, não sou professor de português mas a minha profissão não é para aqui chamada. Tu é que estás a responder de forma arrogante e a chamar burros a todos ainda que indirectamente. Além disso, eu não te pedi para escreveres bem por causa de mim, trata-se de uma regra de boa educação para todos os que frequentam este forum. Mas além de escreveres mal, também deves ter um problema de compreensão, porque ainda te pediu para provar nada, tu é que estás a bater nessa tecla, eu só te pedi para mostrares essa maravilha... até porque deve ter umas jantes todas xpto, molas hi-tech, rebaixamento, barra estabilizadora e por aí fora para aguentar esse motor nervoso.
E se eu te estou a chatear, tens bom remédio, não respondes ao que escrevo, clicas no 'X' no canto superior direito da tua janela e tens o assunto arrumado :wink: :lol:
Por acaso pediste para mostrar mas ok. As jantes que tem sao as que foram pedidas na altura da compra, as molas tambem sao de origem rebaixadas, barra estabilizadora basta ir ao site da marca e vê que ja vem desde o modelo de 2005 alias. E nao chamei burros a ninguém indirectamente mas sim a so um e foi directamente. Mas se sentem ofendidos, as minhas sinceras desculpas, e talvez esteja a responder de forma arrogante por estarem a responder na forma de gozo. E já agora não sei onde escrevi mal mas ok. E aqui tem uma foto:
Imagem

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

volto a dizer nem aqui em na china (e olha que eles são gajos pra tudo) esse bloco atinge os 160cv

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

|Johnnywalker| Escreveu:volto a dizer nem aqui em na china (e olha que eles são gajos pra tudo) esse bloco atinge os 160cv
E la vem a piadinha. Sente-se contente. MAS ok.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

rapaz tenta aprender um pouco aqui com o pessoal sff! Muitos de nós, inclusive eu, temos algum conhecimento de mecânica, preparações,.... e digo-te seja por aqui seja frente a frente esse bloco não atinge os valores que aqui referiste! depois é óbvio que o pessoal esta com estes comentários! Portanto deixa la a arrogância e tenta aceitar as nossas opiniões! 160cv nesse bloco (ai que vou dizer uma loucura) só possivelmente mantendo única e exclusivamente o chassi do carro e o corpo do motor, para que se possa dizer que é um 1.25 pois tudo o resto tinha que saltar fora e acredita que irias gastar bem mais do que 5000€!!! Carros a gasolina ou já se compram potentes ou então é para esquecer!
cumps

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

|Johnnywalker| Escreveu:rapaz tenta aprender um pouco aqui com o pessoal sff! Muitos de nós, inclusive eu, temos algum conhecimento de mecânica, preparações,.... e digo-te seja por aqui seja frente a frente esse bloco não atinge os valores que aqui referiste! depois é óbvio que o pessoal esta com estes comentários! Portanto deixa la a arrogância e tenta aceitar as nossas opiniões! 160cv nesse bloco (ai que vou dizer uma loucura) só possivelmente mantendo única e exclusivamente o chassi do carro e o corpo do motor, para que se possa dizer que é um 1.25 pois tudo o resto tinha que saltar fora e acredita que irias gastar bem mais do que 5000€!!! Carros a gasolina ou já se compram potentes ou então é para esquecer!
cumps
Eu digo que tem esta potencia pois foi o que deu no banco de testes e foi gasto perto de 5000€ mesmo. Só se enganaram o meu avo bem enganado o que acho estranho. Mas que o carro tem mais potencia que originalmente tem. Eu não estou a querer duvidar de vocês mas é um facto que foi gasto este dinheiro nele. E ele já consegui realmente chegar a 260kmh com algum custo. 220 ainda é naquela mas a partir dai demora.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

bem, tas-me a obrigar a fazer pesquisas! Enfim, ora aqui vai, vamos tentar desmistificar este mito.... 160cv é impossível! perguntas tu pk.... se o bloco do 2.0 st so tem 150cv... (acho que consegues tirar as tuas conclusões né)
depois a uma coisa que não entendo.... o quadrante não marca so ate aos 220?

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

|Johnnywalker| Escreveu:bem, tas-me a obrigar a fazer pesquisas! Enfim, ora aqui vai, vamos tentar desmistificar este mito.... 160cv é impossível! perguntas tu pk.... se o bloco do 2.0 st so tem 150cv... (acho que consegues tirar as tuas conclusões né)
depois a uma coisa que não entendo.... o quadrante não marca so ate aos 220?
Sim mas indo ao painel de teste o carro tem velocímetro digital, conta rotações e temperatura coisa que não tem analógico(temp.).
Naquele ecra no painel.
Eu sei que o Fiesta ST anterior tem 150cv, tivemos esse anteriormente e para gastar gasolina não havia pai, como o focus RS. Mas comparando motores de 1000cc de 4 cilindros que conseguem ter mais, não entento como um 2.0 tem tão pouco. Além de achar que as marcas nas motos investem tudo a bem dizer no motor e nos carros não é o caso infelizmente.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

**Mais um bocadinho de offtopic**
Opá, tens de ter cuidado que os carros assim como o teu sofrem de um problema, é que atingem uma velocidade tal que desaparecem, deixam um rasto de fogo e recuam no tempo... Tem cuidado que ainda voltas ao tempo em que os Fiestas andavam menos do que os A4 e depois estás num imbróglio para voltares para o presente...

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

|Johnnywalker| Escreveu:
JoséL Escreveu:E o carro so a mudança de software consegui chegar 110cv
bem amigo já bastou ler os teus últimos posts pra entender que falas de ouvido! e pior.... n fazes "puto d'ideia" do que dizes..... nem o melhor xispador te consegue tirar mais de 10\15cv de um bom bloco a gasolina, quanto mais os que falas e ainda por cima nesse bloco!
Acho que essa é a conclusão generalizada do pessoal que está a seguir este thread...
JoséL Escreveu:O meu avo é mecanico e ele é que sabe onde foi e o que fez ao motor. Mas sei que gastou uns valentes ~5000€ no motor.
Por esta altura para o ano ja ando com ele se ainda o tiver visto que ja estamos para comprar outro. É de 2 em 2 anos que mudamos.
Então ele gasta 5000eur a preparar o motor de um carro que é para trocar ao fim de 2 anos? Estranho...
duffy Escreveu:Pois, bem me parecia que ias ao lado, é que por vezes, e nos fiestas isso acontece muito, vamos a 120 e dá-nos a sensação que vamos a 240, acho que foi isso que te aconteceu :)
Mas a sério, faz um post sobre o carro, senão vai a este link e conta lá a história, acho que o teu avô vai ter muitos candidatos a aprendizes :)
Parece que temos cá em Coimbra um excelente preparador de automóveis e não sabíamos!
Realmente, ele que faça publicidade que com certeza que não faltarão clientes na sua oficina!
JoséL Escreveu:E ja tive um focus rs que neste momento esta na sucata graças a outro que dava mais de 320kmh.
Não percebi nada desta parte... Já tiveste um outro Focus que dava 320Km/h?
JoséL Escreveu:Nao tem os 82 cv mas sim mts mais que é quase na ordem dos 160cv.
A velocidade dele esta na ordem dos 260kmh pelo que o velocimetro digital e o gps dizem.
Vamos assumir por uns breves momentos que o teu Fiesta tem mesmo 160cv. Atingiria os 260Km/h? Não.

JoséL, analisa as performances do Ford Mondeo:
Motor - Potência - Velocidade máxima
1.6 - 125cv - 195Km/h
2.0 - 130cv - 200Km/h
2.0 - 140cv - 210Km/h
2.5 - 220cv - 245Km/h

Como vês, mesmo que tivesse 160cv, nunca iria atingir os 260Km/h marcados por GPS.
Já agora, não consegues arranjar uma foto (ou um vídeo...) do carro a 260Km/h?
JoséL Escreveu:Eu digo que tem esta potencia pois foi o que deu no banco de testes. Só se enganaram o meu avo bem enganado o que acho estranho.
Realmente acho que o devem ter enganado. Em vez de 160cv deve ter 260cv!
De outra forma não seria capaz de atingir os 260Km/h...

Mas, podias ajudar a esclarecer esta situação e meter aqui o diagrama de potência.
Não vais dizer que o cão ou o gato comeu a folha com o resultado do dyno, pois não?
JoséL Escreveu:
duffy Escreveu:nós só queríamos ver essa obra de "engenharia home made"
E ves o que. Olhas para um motor que nao se nota nada, a nao ser o barulho que faz e vez que é uma obra?
Então o teu avô alterou o carro todo, até lhe meteu um turbo (e colectores!) e não se nota nada????
Ele deve ser mágico... O David Copperfield que se cuide que existe um grande mágico cá em Portugal!
Não queres tirar uma foto ao motor para todos vermos o turbo invisível que o tu avô meteu no carro?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

1.7vct B)

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Eu gostava era de ver fotos do motor e a folha do teste de potência! Um bicho destes não se vê todos os dias :lol:

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »


randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

Isto virou comédia LOL essa das molas de origem rebaixadas é do melhor :D é a verdadeiro tuga, gastam 5000€ num motor e depois economizam nas molas. :D

Mas voltando ao tópico, na passada quinta feira a tarde vi o camião da RESENDE a reabastecer as bombas no forum e nesse dia a noite ai por volta da uma da manhã vi um camião a dizer também RESENDE a abastecer as bombas da galp na adémia. Julgava que quem abastecia as bombas da GALP eram camiões com publicidade da GALP

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

randre Escreveu:Isto virou comédia LOL essa das molas de origem rebaixadas é do melhor :D é a verdadeiro tuga, gastam 5000€ num motor e depois economizam nas molas. :D

Mas voltando ao tópico, na passada quinta feira a tarde vi o camião da RESENDE a reabastecer as bombas no forum e nesse dia a noite ai por volta da uma da manhã vi um camião a dizer também RESENDE a abastecer as bombas da galp na adémia. Julgava que quem abastecia as bombas da GALP eram camiões com publicidade da GALP
A própria marca já tem essa opção!!!
Estavam com falta de camiões a dizer galp. Lol.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

eu volto a comentar isto dos combustíveis galp\fórum quando o carro vier do estaleiro (reparação normal e nada a ver com os combustíveis em questão) pois ele tem um comportamento que eu entendo e não entendo quando uso gasóleo continente. lol parece de louco mas dps de testas em condições conto!