Computadores Portáteis

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Computadores Portáteis

Mensagem por Leugim »

Gostava de saber que conselhos me dao sobre portatéis, pois estou interessado num, eu gosto do HP PAVILION ZT 3459, o k acham dele?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Hmmm... depende do uso que lhe queres dar. Se não me engano, a gráfica desse é uma Radeon 9200... se estiveres interessado em usá-lo também para jogar, essa já é muito fraquinha para os dias de hoje. Tendo em conta o que o portátil custa, esperava que viesse com qualquer coisa melhor (estilo uma 9600 ou 9700 mobile).

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Por experiência própria e por algumas histórias que já ouvi, uma coisa fixe dos HP/Compaq em relação a outras marcas é o serviço de apoio ao cliente. No preço é que se calhar os outros estão melhor :P Esse portátil que tu disseste, por exemplo, é mais caro em 200 euros que um da Acer que tem + 20 GB de disco e uma placa gráfica melhor (9700).

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Mas eu gosto muito tb de ser fininho, e é widescreen. Quanto aos jogos, não, pois tenhoi este fixo, e prefiro. Acredito que o Acer esteja mais barato, mas eu keria uma coisa boa..... Assim para transporte, para fazer uns trabalhos, ver umas fotos, e no maximo 2/3 joguitos.....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O Acer é bom, conheço pessoal que tem um e não têm queixas. Se não o vais usar para jogos e não te importas de pagar o "extra" para ter um HP, este é capaz de ser uma boa escolha. Pessoalmente, não o comprava... há portáteis melhores a melhor preço. No entanto, para o que vais usar, serve bem.

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Qual é o modelo desse Acer, que tanto falam?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O Acer a que o Yagami se referiu é este: http://mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3496

Outro Acer que também se tem revelado uma escolha popular é o 4002 Wlmi: http://mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3457

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

digam-me um portátil de sonho que curtiam ter .......ou já têmmmmm
e ja agora a loja onde o compraram eheheeh

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Eu sinceramente gosto mais do HP Pavilion ZT 3459, mas o ponto fraco é mesmo a placa gráfico, pk o preço eu aceito. Qual a principal diferença que eu posso notar entre a 9200 e 9700(nao vou ter jogos, ou muito poucos).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

A 9200 é uma placa de gama baixa, a 9700 é praticamente uma placa de gama alta. Basicamente, vais encontrar muitas diferenças... uma é das mais fracas que há nos portáteis (sem contar com as de memória partilhada), a outra é das melhores que podes ter. Vais notar muitas diferenças...

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Sim, mas de que tipo?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Com a 9700 podes correr os jogos com mais fluidez a resoluções mais elevadas e com maiores detalhes.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Se não me engano a 9700 foi desenhada somente a pensar nos portateis grande fluidez e grande capacidade de processamento de texturas sem "consumir" muito(6 litros aos 100 :lol: :lol: :lol: ) e também não aquece muito
Um amigo meu tem um portatil com uma e diz que joga nfsu2 (centrino 1.6 s n me engano :? :? ) com graficos médios e resolução máxima

Cumps

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Mas eu nao vou por grandes jogos, e só noto diferença se tiver um 9200 lado a lado a um 9700, não? É que o que tou a utilizar neste momento é o meu fixo, e tem uma muito inferior(nem sei bem qual é) só sei que é uma nVidea gForce2, e safo-me bem, mesmo com muitos jogos, que tenho neste.(GTA, Sims2, entre outros....) Que dizem?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Nem é preciso estar lado a lado. Na 9200 os jogos recentes vão arrastar-se, na 9700 vão correr bem. São duas placas difíceis de comparar, porque uma é do mais fraco que podes ter (já há um ano atrás estava desactualizada) e a outra é do melhor que podes ter num portátil.