Router

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Esburri
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:53
Localização: Coimbra

Router

Mensagem por Esburri »

Allo pessoal.
Ja andei a pesquisar noutros forums e tentei seguir algumas instrucoes mas ainda nao percebi como e que isto se faz:

Tenho sapo adsl, que veio com o router D-Link DVA-G3170i-PT. Esta a funcionar com o cabo (ligado ao pc principal de casa) e tambem tem wireless a funcionar bem.

Como a casa e grande e o sinal wireless fica fraco logo so por atravessar uma divisao ou duas, gostava de juntar a rede um outro router, ligado numa outra divisao da casa. Esse novo router e o SMC 2804WBR.

Entao a pergunta e: como e que faco para juntar o SMC a rede que ja esta configurada? :(

Espero que nao esteja muito confuso. Tentei explicar o melhor possivel, ate porque nao percebo grande coisa disto.
Se alguem souber ajudar agradeco :)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Metes o segundo router em modo automático, ligas um cabo de rede do router sapo ao segundo router, e no segundo tens que ligar obrigatoriamente o cabo na porta 1. Depois é só ligares e navegar :)

Avatar do Utilizador
Esburri
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Esburri »

pois isso ja fiz...so que ai fico com os dois routers na mesma divisao :P
porque agora para os por noutra divisao tinha que fazer buracos na parade para passar o cabo

apesar dessa solucao ter aumentado o sinal, o que eu gostava mesmo era de por o SMC noutra divisao mas sem estar ligado por cabo ao DLINK

nao da para o DLINK via wireless mandar sinal para o SMC e este por sua vez enviar na divisao onde estiver?

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

sinceramente não sei se é normal, mas vais às configurações do wi-fi e procuras pelo canal e aumentas o numero. não sei se faz algum sentido, mas com o meu router isso aumentou o raio de sinal, tanto que tava na cozinha com o telemóvel e não apanhava sinal, e agora apanho pefeitamente (x

Avatar do Utilizador
Esburri
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Esburri »

pois mas eu gostava era de nao ficar com um router sem fazer nada...
se tenho dois gostava de os por em sitios diferentes e ficar com net decente em toda a casa :P
agradeco as respostas. quem tiver mais ideias :)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não, isso que tu queres fazer não dá.
Podes sempre tentar isto :) http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/co ... -wireless/

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Coloca o router em modo repeater se o firm permitir.

Avatar do Utilizador
Esburri
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Esburri »

duffy ha uns tempos ja fiz isso com uma folha de papel de aluminio em forma de antena lol ihhi :D

usern pois foi isso que eu estive a ver noutros forums..so que eu nao percebo nada lol
o meu router SMC da para fazer isso do repeater...tem aqui uma cena que e o MAC address e mais nao sei o que :( bah

Responder