Zon e as suas velocidades

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Zon e as suas velocidades

Mensagem por styr »

Pessoal moro na quinta da portela e tenho Zon 20Mb cabo (não fibra).
o meu problema é mesmo a horrível velocidade que tenho com isto, porque tanto a jogar online como a sacar (torrentleech neste caso, ou seja velocidade de servidor não e' problema) isto esta lentíssimo! Sim ja formatei o pc para limpar tudo, já testei com vários sistemas operativos e ja verifiquei tudo no router. esta tudo correcto.
Ponto a interessante nisto tudo, se estiver a sacar um filme por exemplo, não passa dos 200kb assim que o relogio vira para as 2h00 da manha as velocidades passam a pique para 2.4Mb (velocidade normal que antes sacava, antes notasse sendo à cerca de tres semanas.)

Será net shapping? Ou será problema do router estar estragado? Será por ser zon ?

Alguém tem o mesmo problema?

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

a zon ou tvcabo como quiseres chamar, sempre teve traffic shapping agressivo! Eu tenho sapo e não me queixo!

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

cereal86 Escreveu:a zon ou tvcabo como quiseres chamar, sempre teve traffic shapping agressivo! Eu tenho sapo e não me queixo!
X2

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Mensagem por styr »

pois mas so comecei a ter este problemas agora desde a umas semanas para ca! o que e' muito estranho, tres anos com eles e so agora e' que e' assim ? porque ?
realmente tambem estou doidinho para mudar para sapo :S

alguem sabe o que posso fazer para passar por cima disto ?

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

cancelas a zon e mudas para sapo

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

A zon regressou ao ts, nada mais que isso.

komondor
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: quarta-feira, 02 dezembro 2009 9:55
Localização: CBR

Mensagem por komondor »

eu tenho 20MB, mas chega-me a quase a 30, que é Fibra. troca o teu router por um zonhub e depois diz alguma coisa

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

zon

Mensagem por JoséL »

O serviço de internet da zon é bom,mas ha que ter atençao as disancias e tambem se gasta mais trafego que o que eles permitem. Eu tenho Zon Fibra que de fibra so tem o nome mas tenho os 50mb quase garantidos o dia todo e ate chega a passar de 50mb as vezes. como podem comprovar: http://www.speedtest.net/result/813750812.png
E ha muitas causas para nao ter a velocidade contractada como os programas que se usa limitarem a velocidade. Cumps.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Re: zon

Mensagem por JoséL »

JoséL Escreveu:O serviço de internet da zon é bom,mas ha que ter atençao as disancias e tambem se gasta mais trafego que o que eles permitem. Eu tenho Zon Fibra que de fibra so tem o nome mas tenho os 50mb quase garantidos o dia todo e ate chega a passar de 50mb as vezes. como podem comprovar: http://www.speedtest.net/result/813750812.png
E ha muitas causas para nao ter a velocidade contractada como os programas que se usa limitarem a velocidade. Cumps.
http://www.speedtest.net/result/809210786.png

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

O "problema" da zona é exclusivo regra geral a tráfego p2p.

Como a rede da zon está cada vez mais saturada e têm implementado maiores velocidades disponíveis ao cliente voltaram a a usar o TS, só assim garantem que a rede esteja "limpa", http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

Responder