Comprar Pc novo

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
daned
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 15 setembro 2007 2:53

Comprar Pc novo

Mensagem por daned »

Precisava de comprar um pc fixo novo, mas gostaria de perguntar se é mais rentável comprar por peças ou comprar um ja feito. Percebo o básico sobre componentes, e sobre compatibilidades muito pouco. Tenho um orçamento de 800/900€ para isto. Claro se incluisse o monitor ainda melhor. Se comprasse por peças onde me aconselhariam a ir? Porque estava na ideia de comprar um HP na fnac (processador i7, ati radeon hd 4650,etc), mas disseram-me que aí é uma roubalheira e que perco muito dinheiro.

Cumps
:wink:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

http://www.globaldata.pt/ se não tens problemas em comprar o material online é onde conheço os melhores preços; são sérios e o accionamento da garantia funciona bem.

fica mais barato comprar às peças pois sobretudo vais ter algo a teu gosto.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Comprei o meu na PCDiga. A loja fica em Leiria, podes ir levantar ou pedir para ser enviado pelos correios. Para esse orçamento, provavelmente consegues algo próximo do meu PC actual (sem monitor):

- CPU I7 920
- Motherboard Asus P6T SE
- RAM 3x2gb Teamgroup DDR3 1333Mhz
- Fonte de Alimentação Corsair 650 Watts
- Disco Western Digital 1tb
- XFX ATI 5850

Depois juntas um gravador de DVD e uma caixa ao teu gosto. Recomendo também uma UPS decente para um sistema destes. Alternativamente, podes ir para uma configuração i5, que sai um pouco mais barato.

Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Mensagem por sparkplug7 »

Boas,

Antes de opinar é preciso saber para que efeito é o computador. Sem saber a utilidade que se lhe vai dar, não se pode aconselhar seja o que for.

É preciso também saber o sistema operativo que se vai usar, não esquecer que num SO de 32bits, dos 6GB de RAM aconselhados anteriormente, apenas TRÊS vão se usados, o que resultaria num perfeito disparate e gasto de recursos (€) desnecessário. Isto tudo é agravado se o PC for para um uso normal (internet, office, etc...).

Deste modo, peço ao user o favor de nos informar sobre os aspectos expostos.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ele já indicou as especificações do computador que está a ponderar. Por essa informação, em conjunto com o orçamento de €900 (já é um valor razoável para um desktop), não me parece que seja computador só para Office ou para sistema operativo de 32 bits. Por isso, já é possível dar algumas dicas.

daned
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 15 setembro 2007 2:53

Mensagem por daned »

Sim de facto o pc é para uso normal, mas principalmente para jogos e para ter uma boa performance futura.

O problema é que não percebo muito de montagem, nem sou muito perito em componentes. Se fosse em Coimbra que loja me aconselhariam?

Estava a pensar no inicio comprar este já feito.[/url]

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Esse é muito desequilibrado. A gráfica já é relativamente fraca para jogos, os 4 gb de RAM indicam que o triple channel do i7 é desaproveitado, o sistema operativo ser de 32 bits é demasiado limitador (nem sequer aproveitaria a RAM que o PC possui). Basicamente, safa-se o processador e o apoio técnico da HP.

Se não consegues montar um computador, confirma se a loja trata desse aspecto. A maioria faz isso gratuitamente na aquisição de um sistema completo ou por um custo relativamente baixo (€15 a €25, em média).

daned
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 15 setembro 2007 2:53

Mensagem por daned »

Ok obrigado pelo aconselhamento.
Tenho algumas dificuldades em me dirigir a Pcdiga em Leiria. Em Coimbra qual aconselham? Já me falaram na Mbit mas também referiram que os preços também são um pouco elevados.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu na mbit só comprei um portátil de marca e era o local mais barato que encontrava de venda por internet/lojas que eu conhecia.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tens a pfi que é ao lado da Mbit (http://www.pfi.pt)

daned
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: sábado, 15 setembro 2007 2:53

Mensagem por daned »

Já tenho os componentes quase todos definidos. Falta-me a gráfica da qual não percebo nada.

Vi estas, que acham?

ASUS - ATI HD5770 1GB DDR5 - € 169,99

SAPPHIRE - ATI HD5850 1GB DDR5 - € 249,99

XFX - HD 5850 725M - € 258,99 , recomendada pelo Pedro.

XFX - Geforce GTX 275 - € 231,99

Isto na Mbit, ainda não vi na PCDiga.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A XFX e a Sapphire 5850 são praticamente iguais, só muda o autocolante (e, eventualmente, o jogo incluído). É uma questão de gosto pessoal (eu prefiro a XFX, há quem prefira a Sapphire). A 5770 é muito mais fraca. A GTX 275 é DX10, por esse preço é preferível ires para uma 5850 (que já tem suporte para DX11).

Avatar do Utilizador
smirnof
Advertido
Advertido
Mensagens: 213
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Localização: Coimbra

Mensagem por smirnof »

Tens a XFX 5850 a partir de 238e.

Responder