Muito boa noite a todos, é a primeira vez que escrevo neste forum e gostava muito que me ajudassem, o assunto é o seguinte.
Á cerca de 1 ano e meio comprei o meu computador na Loja Overclock - Comércio de Equipamento Informático, situada na R. Vale Flores em Coimbra, hoje tive um problema com o equipamento e visto ainda estar em garantia dirigi-me para a reparação do mesmo.
Tal não foi o meu espanto quando vejo a Loja fechada e sem nenhuma informação acerca do seu encerramento. Já tentei contactar o vendedor mas todos os seus antigos dados estão indisponíveis.
Se alguém souber de algo agradecia que me informasse.
Cumprimentos
Loja Overclock - Informática
-
- Iniciado
- Mensagens: 77
- Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Iniciado
- Mensagens: 77
- Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
A garantia de um equipamento não é dada pela loja, mas sim pelo fabricante. Quando algo avaria, o que as lojas geralmente fazem é enviá-lo para o fabricante (há fabricantes que até dispensam esse passo, recolhendo o equipamento directamente no cliente). Tenta contactar o revendedor oficial da marca do equipamento em Portugal para ver como podes prosseguir.
-
- Iniciado
- Mensagens: 77
- Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34
Dos distribuidores da Asus que fornecem cá em Portugal conheço a JP Sá Couto mas as sedes só se encontram em Lisboa e Porto, vou tentar contacta-los.Pedro Escreveu:A garantia de um equipamento não é dada pela loja, mas sim pelo fabricante. Quando algo avaria, o que as lojas geralmente fazem é enviá-lo para o fabricante (há fabricantes que até dispensam esse passo, recolhendo o equipamento directamente no cliente). Tenta contactar o revendedor oficial da marca do equipamento em Portugal para ver como podes prosseguir.
Tenho estes dados vou ver se consigo algo.
JP Sá Couto
Tel: 229 993 999
Fax: 229 993 939
www.jpsacouto.pt
-
- Regular
- Mensagens: 101
- Registado: sexta-feira, 04 maio 2007 17:58
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Experiente
- Mensagens: 322
- Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46
-
- Veterano
- Mensagens: 618
- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
-
- Lendário
- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
- Veterano
- Mensagens: 662
- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Honestamente, a n ser que percebas algo de informática ou tenhas algum amigo que perceba, estás lixado.
O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
-
- Iniciado
- Mensagens: 77
- Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34
O equipamento que está danificado é a Placa Grafica, é uma Asus 8800 Ultra.dryden Escreveu:Honestamente, a n ser que percebas algo de informática ou tenhas algum amigo que perceba, estás lixado.
O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
Alterei uma resolução num jogo depois pufff.. tenho vários riscos pelo ecrã inteiro
Eu hoje fui á MBIT e ele disse-me que se o fornecedor dele for o que transportava para o outro é na boa..tenho que levar a factura e depois ele entra em contacto.
Se não for o mesmo telefono para uma transportadora e ela vem buscar o equipamento, talvez seja mais demorado por este método.
Obrigado a todos pela ajuda
-
- Experiente
- Mensagens: 345
- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
-
- Veterano
- Mensagens: 618
- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Tu não tens que contactar transportadora, se fizeres isso tens que pagar tu a transportadora, tens que ligar para o representante da marca, se não conseguires de outra forma o contacto, vai até à stapples que eles dão-te os contactos, fizeram isso com uma amiga minha, pois disseram-lhe ser mais rápido....glUzze Escreveu: Se não for o mesmo telefono para uma transportadora e ela vem buscar o equipamento, talvez seja mais demorado por este método.
Ligas para o representante, é bastante rápido, pelo menos no caso da minha amiga foi, mas a marca em questão era diferente...boa sorte com isso....
-
- Regular
- Mensagens: 191
- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Bom dia.
Tenta contactar a ENAME (http://www.ename.pt). Dão assistência a equipamentos Asus dentro e fora da garantia.
Depois diz qualquer coisa a ver como correu.
Cumps
Tenta contactar a ENAME (http://www.ename.pt). Dão assistência a equipamentos Asus dentro e fora da garantia.
Depois diz qualquer coisa a ver como correu.
Cumps