Tenho um Sony Vaio VGN-CR11S/W, há alguns meses.
Infelizmente nunca fiz Dvd''s de Recuperação.
Há cerca de uma semana, penso que por causa de uma instalação de uma impressora multifunções, deu um erro, o sistema crasha e aparece um ecrân azul com o erro, não consigo dizer o número do mesmo pois a mensagem aparece e desaparece tão rapidamente que não consigo ler nada.
Depois do écran azul, aparece um écran com a opção de iniciar o windows normalmente, e outra para usar o recovery tool (recomendado).
Se iniciar normalmente, volta a aparecer o écran azul, e as opções anteriores.
Se disser que quero usar o recovery tool, aparece um écran preto, com o icone do rato, depois um écran azul com o ícone do rato, segundos mais tarde, aparece uma janela que diz que o recovery tool vai ser lançado, e volta a ficar azul durante HORAS. Sim, já esteve assim durante 3 horas. Resumindo, não consigo pôr o pc ao estado original de fábrica. Não sei o que se passa, e não sei o que fazer. Algum me pode ajudar?
Preciso dos dvd's de recuperação. Alguém que tem este modelo me pode emprestar?
Blue Screen (Erro)
-
- Novato
- Mensagens: 29
- Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05
-
- Lendário
- Mensagens: 1007
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
- Lendário
- Mensagens: 3475
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
- Lendário
- Mensagens: 1007
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
A Sony é meio preguiçosaduffy Escreveu:Não, os sony vaio trazem o manual de instruções para criar o dvd de recuperação, tem que ser o utilizador a criá-loYagami Escreveu:O computador não veio com os dvds de recuperação? Isso normalmente não é uma coisa que se faz, já vem mesmo de origem juntamente com o dvd do sistema operativo.
-
- Estreante
- Mensagens: 19
- Registado: sábado, 10 fevereiro 2007 0:20
A HP tambémYagami Escreveu:A Sony é meio preguiçosaduffy Escreveu:Não, os sony vaio trazem o manual de instruções para criar o dvd de recuperação, tem que ser o utilizador a criá-loYagami Escreveu:O computador não veio com os dvds de recuperação? Isso normalmente não é uma coisa que se faz, já vem mesmo de origem juntamente com o dvd do sistema operativo.
-
- Estreante
- Mensagens: 3
- Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 16:18
Se for algum problema na instalação de algum software, é fácil... fazes um restauro de sistema.
Mas o problema mais frequente é uma pequena avaria na memória RAM que mesmo que sejas capaz de re-instalar o windows (pouco provável se o problema for de algum componente) irá surgir problemas novamente... o PC irá bloquear, dar erros e uma carga de problemas...
a avaria também poderia ser du um dos cabos que liga a Motherboard ao Disco Rígido...
Espero ter sido útil...
Mas o problema mais frequente é uma pequena avaria na memória RAM que mesmo que sejas capaz de re-instalar o windows (pouco provável se o problema for de algum componente) irá surgir problemas novamente... o PC irá bloquear, dar erros e uma carga de problemas...
a avaria também poderia ser du um dos cabos que liga a Motherboard ao Disco Rígido...
Espero ter sido útil...
-
- Lendário
- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
- Experiente
- Mensagens: 310
- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
Tenho um portatil toshiba desde o inicio de DEzembro. Passado algumas semanas de o ter comprado estava a fazer um trabalho qd de repente o ecran fica com uma cor preta/azulada e nao respondia a qualquer tipo de comando foi necessario desliga lo da ficha para o conseguir iniciar novamente...esta situação tem se repetido constantemente ate que um dia destes,dps de ter dado de novo esse erro, qd iniciei novamente o pc apareceu a seguinte msg de erro:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 117
BCP1: 86417510
BCP2: 8DE2BCBC
BCP3: 00000000
BCP4: 00000000
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 768_1
Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini012309-01.dmp
C:\Users\Raquel\AppData\Local\Temp\WER-107921-0.sysdata.xml
C:\Users\Raquel\AppData\Local\Temp\WERC300.tmp.version.txt
Como nao percebo grande coisa de informatica esta informação não me diz nada:? Será que alguem me podia ajudar?
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 117
BCP1: 86417510
BCP2: 8DE2BCBC
BCP3: 00000000
BCP4: 00000000
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 768_1
Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini012309-01.dmp
C:\Users\Raquel\AppData\Local\Temp\WER-107921-0.sysdata.xml
C:\Users\Raquel\AppData\Local\Temp\WERC300.tmp.version.txt
Como nao percebo grande coisa de informatica esta informação não me diz nada:? Será que alguem me podia ajudar?
-
- Lendário
- Mensagens: 3475
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
- Veterano
- Mensagens: 662
- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
yep, isso parece o erro classico das gráficas da Nvidia. Fizeste OC à gráfica? Se sim foi demais, baixa um bocado a freq ou o multiplicador. Se não fizeste experimenta sacar os ultimos drivers e em seguida faz-lhe uns quantos stress tests e vê se volta a contecer, se sim o mais certo é ser ou o GPU ou a Memória Gráfica e nesse caso garantia com ele.
-
- Experiente
- Mensagens: 310
- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
-
- Experiente
- Mensagens: 310
- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08