Jogos Olímpicos de Pequim 2008

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Mensagem por Lino »

Bem, chegamos ao verão de 2008 e em menos de um mês teremos os Jogos Olímpicos.
Cá vai o site oficial: http://en.beijing2008.cn/

Infelizmente, são jogos manchados pela polémica e pela política do Tibete, estando marcados pelo desrespeito pelos Direitos Humanos. Além disso há a imensa poluição de Pequim.

Cá vão alguns dos edifícios a ser usados:

O Estádio Olímpico, projectado por 2 suíços, mais conhecido por Ninho de Pássaro:
Imagem

O Edifício Bolha, como é conhecido o Centro Aquático Nacional, construído com bolhas de ar a fazer de revestimento exterior. Impressionante!
Imagem

e outros espaços, alguns bonitos, outros algo comuns... temos 73 atletas, a maior comitiva de sempre, incluindo alguns campeões e vice-campeões do mundo e da Europa... vamos lá ver as medalhas, boa sorte. E também boa sorte aos Paralímpicos. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

China.....
Ainda provoca os maiores crimes contra a humanidade. Castração forçada as mulheres tibetanas, perseguiçoes politicas, religiosas, sociais, expropriaçao de terrenos, casas, deslocamento froçado de tibetanos, exclusao social, censura jornalistica, politica, poluição ambiental :evil: :evil: :evil:

Estas coisas levaram-me a tomar a decisao de não acompanhar de qq tipo os jogos olimpicos em Pequim. Gosta de alguns atletas portugueses, gostava de ver como e que a Naide Gomes se iria portar assim como outros atletas mas tou-me a cagar.... Os chineses não merecem que eu directamente ou indirectamente injecte dinheiro no capitalismo deles...Ja basta artigos que eu compro fabricados na China....

Os jogos olimpicos para mim no ano de 2008 nao se realizaram....

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

É uma grande verdade que a China comete muitos atropelos a tudo quanto é direito humano, mas não sejamos hipócritas e achar que os outros são uns santinhos.
Os Estados Unidos por exemplo já organizaram os Jogos por 4 vezes e têm já uma forte candidatura (Chicago) aos de 2016 e nem por isso são um exemplo no cumprimento e respeito dos direitos humados. São um dos países do mundo onde a pena de morte é mais utilizada, já para não falar na arrogância e desrespeito que demonstram pelo resto do mundo como fica patente em episódios como os vôos da CIA ou o que se passa em Guantanamo. Não se vêem manifestações contra nenhum evento desportivo realizado neste país. Porque será?
Por esse motivo eu apoio sempre os JO como o maior evento desportivo do mundo, independentemente do país onde se realiza.
Para promiscuidade entre desporto e politica já bem basta o panorama futebolistico português.
Ah, e boa sorte a todos os atletas portugueses participantes nos jogos, que bem merecem por todo o esforço e espirito de sacrificio que demonstram.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Ruizito Escreveu:É uma grande verdade que a China comete muitos atropelos a tudo quanto é direito humano, mas não sejamos hipócritas e achar que os outros são uns santinhos.
Os Estados Unidos por exemplo já organizaram os Jogos por 4 vezes e têm já uma forte candidatura (Chicago) aos de 2016 e nem por isso são um exemplo no cumprimento e respeito dos direitos humados. São um dos países do mundo onde a pena de morte é mais utilizada, já para não falar na arrogância e desrespeito que demonstram pelo resto do mundo como fica patente em episódios como os vôos da CIA ou o que se passa em Guantanamo. Não se vêem manifestações contra nenhum evento desportivo realizado neste país. Porque será?
Por esse motivo eu apoio sempre os JO como o maior evento desportivo do mundo, independentemente do país onde se realiza.
Para promiscuidade entre desporto e politica já bem basta o panorama futebolistico português.
Ah, e boa sorte a todos os atletas portugueses participantes nos jogos, que bem merecem por todo o esforço e espirito de sacrificio que demonstram.
Isso passa muito pelo facto dos eventos desportivos serem mais fechados para o exterior. Tens o futebol americano, basquetebol, basebol, nascar.....Sao modalidades com poucos adeptos pelo resto do mundo em relaçao a outros desportos. E verdade que os EU tb cometem bastantes crimes no entanto nao existe a censura que existe na China. Teve-se conhecimento de Guantanamo, voos da CIA no entanto tu em relaçao a China quase que nem isso tens. A maior parte dos jornalistas que vai cobrir os jogos na China vao conseguir atraves de visto de turista, mas atraves de uma selecaçao rigorosa. Os jornalistas franceses por exemplo estao a colocar-lhes mais intraves. O mesmo acontece com outros paises que nao souberam "proteger" a chama olimpica da imprensa e dos disturbios....

E infelizmente, neste tipo de eventos, nao consegues afastar a politica do desporto.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

gunky Escreveu: Isso passa muito pelo facto dos eventos desportivos serem mais fechados para o exterior. Tens o futebol americano, basquetebol, basebol, nascar.....Sao modalidades com poucos adeptos pelo resto do mundo em relaçao a outros desportos. .
Não me referia aos desportos de consumo interno dos EUA, mas sim aos JO, Campeonatos do Mundo etc. que de vez em quando por lá acontecem.
gunky Escreveu: E verdade que os EU tb cometem bastantes crimes no entanto nao existe a censura que existe na China. Teve-se conhecimento de Guantanamo, voos da CIA no entanto tu em relaçao a China quase que nem isso tens. .
Também acho que a China é pior do que os EUA, mas ainda assim acho que não devemos misturar as coisas. Querem atacar a China, façam-no onde doi mais, a carteira! Deixem os JO fora disso.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

JO é um evento mundial, mas pelo menos tentemos comprar alternativas aos produtos chineses.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Beatriz Gomes e Helena Rodrigues no lote de atletas de Pequim

Os nomes de Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, de K2 500, foram confirmados pela Federação Internacional de Canoagem, o que eleva para 76 o número de portugueses presentes nos Jogos.

A dupla, no Europeu de Milão, tinha ficado a dois lugares da qualificação directa, pelo que foi necessário esperar pela confirmação da quota de Portugal.

Beatriz Gomes e Helena Rodrigues fazem com que o contingente da modalidade seja o maior desde dos Jogos de Atlanta.

Beatriz Gomes dá aulas na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Universidade de Coimbra (FCDEF). “É o realizar de um sonho que implicou muita dedicação ao longo de vários anos”, diz.

A Cabra
São já 76 os atletas tugas nos Jogos deste ano!
Rui Silva dos 1500m e Fernanda Ribeiro é que já não têm muitas oportunidades para tentar os mínimos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Fernanda Ribeiro falhou os mínimos... :(
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Lino Escreveu:A Fernanda Ribeiro falhou os mínimos... :(
Já não tem mais oportunidades?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Rui Silva conseguiu os mínimos, a Fernanda falhou a oportunidade no euro e em Vigo, mas ainda tem chances...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Lino Escreveu:O Rui Silva conseguiu os mínimos
Não é isso que aquidiz!

homo_sportivus
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 16 julho 2008 1:45

Mensagem por homo_sportivus »

Na verdade o Rui Silva ainda não tem mínimos e a Fernanda vai tentar mais uma vez nos 10 mil.

Pois muitos Parabéns à Professora Beatriz, é com muito orgulho que sou aluno dela e é uma pessoa impecavél!! até me meu uma excelente nota na disciplina da Canoagem e de Biomecânica. Agora desejo lhe a maior sorte do Mundo, e que consiga atingir os seus objectivos.

Agora para os menos cultos desportivamente, ficam a saber que há outro atleta da nossa cidade a lutar pelos mínimos Olímpicos e que está a uns pequeninos 3 segundos do mínimo A para ser apurado. Chama-se Mário Teixeira é atleta do Sporting, já conta com algumas mãos cheias de títulos nacionais e outras dezenas de internacionalizações, a sua especialidade é os 3000m obstáculos e já fez mínimos B em 2004 para Atenas.
Tenho a certeza que desta vez o Mário não vai falhar e para mostrar isso mesmo ainda tem até ao final deste mês para mostrar o seu valor.

Vamos apoiar estes atletas, pois com 1/10 ou menos dos apoios do Futebol tem conseguido resultados 10x superiores ás misérias do Futebol.
Só para ficarem com um ideia desta falta de apoio, dou vos a conhecer uma história muito caricata: o Mário treina diáriamente no estádio Cidade de Coimbra com a devida ordem e conhecimento do Sporting, com pagamento de uma mensalidade exigida ao clube pela gestão do estádio (TBZ), e à algum tempo a trás o Mário era obrigado a treinar completamente ás escuras porque a TBZ se recusava a acender os projectores do estádio. Lamentavél não é????

Saudações Desportivas

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É pena que o estádio municipal seja apenas usado para o futebol, sendo o resto ignorado... e mais competições nacionais e internacionais de atletismo por cá, não?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu:É pena que o estádio municipal seja apenas usado para o futebol, sendo o resto ignorado... e mais competições nacionais e internacionais de atletismo por cá, não?
Para isso era preciso que a pista estivesse equipada o que não acontece. Deixaram ficar a pista (e muito bem), mas depois para alem da degradação a que tem estado sujeita, falta todo o resto do equipamento. Sendo assim para que é que serve a dita?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Só pensam na bola que leva pouca gente... até para os atletas da Briosa seria importante.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder