Sporting Clube de Portugal - 2008/2009

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Começa cedo? É o primeiro jogo a sério, nem jogaram os internacionais. Porquê as críticas? O Porto e o Benfica também não andam a jogar nada. É perfeitamente normal.
Falta treinador? Acho que não.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

dif88 Escreveu:Mas tal como o Maia disse, ainda estamos no principio, há que ter calma.
Com um treinador novo ou muitas mudanças na equipa, acreditava que ainda se estivesse a habituar. Mas o que vi ontem foi mais do mesmo: equipa desconcentrada e, quando começou a perder, ar de pânico no banco. O Sporting precisa de uma mudança ou vamos ter outra época como a do ano passado. O Paulo Bento já não devia ter começado esta época.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Ontem havia mudanças na equipa, faltavam os internacionais, ainda estamos no principio. Há que ter calma. Concordo que o Paulo Bento já não devia estar no Sporting, mas ontem gostei do 4-4-2 normal na primeira parte. Acho que o P. Bento devia adoptar este sistema e deixar o losango, porque foi sobretudo isso que nos lixou ontem.

Mas vamos com calma, não vamos começar já a disparar em todas as direcções. Já sabemos que estes primeiros jogos de pré-época não são perfeitos, servem exactamente para experimentar as potencialidades da equipa e dar ritmo aos jogadores depois das férias.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu não disparei em todas, só numa... e é a mesma do ano passado. :p Continuo sem ver ali a força que o Sporting precisa... então quando passaram a perder, o ar completamente perdido do banco trouxe algumas memórias da época anterior.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Tens cá uma embirração com o Paulo Bento :lol: eu também não sou fã do homem, fui contra o afastamento do Stojkovic (mas na realidade ele não agiu bem nos comentários à imprensa tal como o irmão, e também não sabemos o que está por trás...se ele era indisciplinado, foi bem afastado) e sou contra o losango.

Mas também não crucifiquemos o homem, ainda para mais agora que estamos prestes a iniciar uma nova época. Pode ser que este ano seja diferente, e sinceramente tenho esperanças que isso se verifique. E ontem a aposta no 4-4-2 na primeira parte foi um bom prenúncio. Vamos ver daqui para a frente.

E no próximo fim de semana temos o torneio do Guadiana.
Última edição por dif88 em segunda-feira, 21 julho 2008 14:33, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu até acho que ele começou bem. Só que, na segunda época, ganhou uma mania de que era o "Ferguson do Sporting" e começou a ficar teimoso... e essa teimosia só prejudicou a equipa (o caso mais óbvio é o do Stojkovic). E, mesmo após ter tido uma época miserável (que só não foi ainda pior porque tivemos ajuda do Benfica), vejo-o a continuar como anteriormente. Sinceramente, duvido que ele passe desta época. Resta saber se sai antes de nos fazer perder mais um ano ou se só sai no fim do contrato.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

O caso do Stojkovic é um caso mais complexo, certamente. Não é apenas o que transpareceu cá para fora, penso que é um problema dos balneários. Como tal, não gosto muito de opinar acerca disso, porque não sabemos o que realmente aconteceu. O Stojkovic é de facto um bom GR, o melhor do plantel, mas se era indisciplinado e arrogante, então foi bem afastado. Por muito bom jogador que seja, dispensam-se as manias de vedeta (isto também se aplica ao Miguel Veloso).

A nível de disciplina nesse sentido, do que sei, não há muito a apontar ao Sporting. Ainda este verão soube de uma história de um ex jogador muito bem afastado devido às manias de vedeta.

Ainda voltando ao Paulo Bento... não me pronuncio até ver mais jogos, acho que ainda é cedo para avaliar o que quer que seja.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E o Liedson, que se atrasa todos os anos pela altura do Natal? Como castigo, ficou de fora num jogo de treta para a Taça. E o Miguel Veloso, que está sempre a dizer que quer saír? Esses são titulares indiscutíveis. O caso do Stojkovic foi teimosia... começou por uma idiotice de nada (um atraso num voo, que nem foi culpa dele) e deu no que deu pela teimosia de insistir no Rui Patrício. E assim perdemos um óptimo guarda-redes, que foi completamente queimado pelo treinador. No entanto, se eu fosse o Stojkovic, acho que insistia em ficar no Sporting... tem mais 3 ou 4 anos de contrato, o do Paulo Bento acaba em 2009 e duvido que o próximo treinador faça a mesma asneira.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Continuo a dizer que nem tu, nem eu nem ninguém de fora sabe o que se passou ao certo. Parece-me mais um problema de balneário do que uma simples embirração.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Tanta implicação com o treinador por um simples jogo de pré-época. Eu acho que o Paulo Bento até tem feito um bom trabalho (voltamos aos títulos) mas acho que esta época tem de ser para o título. Caso não sejamos campeões, aí sim acho que o Paulo Bento deve sair. Mas não é por um joguito de pré-época com a equipa a 60% que se deve cruficar o homem.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Everton descarta Stojkovic

O Everton comunicou hoje, no site oficial, que o guarda-redes Vladimir Stojkovic não irá assinar pelo clube inglês. O comportamento do atleta do Sporting e não o seu valor estiveram na origem dessa decisão.

O relações públicas do Everton, Ian Ross, explicou as razões desta decisão: «Ele esteve no clube na quarta-feira, mas foi embora uma hora depois. Ele não justificou nada a ninguém e provavelmente não se vai juntar a nós.»

O dirigente do clube inglês reconheceu que sabiam do comportamento do atleta, só que não esperavam o que aconteceu: «Tinham nos dito que ele tinha um carácter complicado, mas, ainda assim, ficámos surpreendidos.»
Não me surpreende nada! Um guarda-redes com qualidade mas péssimo profissional. Nunca irá ser nada

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

O mau carácter do jogador é cada vez mais conhecido. Assim não há-de ir longe.

Pedro, ainda acreditas que é teimosia do Paulo Bento? Olha que o Stojkovic, apesar de ser bom jogador, parece deixar muito a desejar no que toca ao profissionalismo.
Última edição por dif88 em terça-feira, 22 julho 2008 22:29, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

O Paulo Bento fez o que está certo. Meninos mimados e convencidos, aqui não.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Se assim é, concordo.

Lembram-se do Tomané? Um puto, na altura junior, que se estreou na primeira época do Paulo Bento como treinador na equipa principal, e que fez um ou dois jogos na liga.

Avatar do Utilizador
andre87
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 22:05

Mensagem por andre87 »

Sim. Estreou-se em Braga. O que lhe aconteceu?