Porto alvo de burla

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Porto alvo de burla

Mensagem por Pedro »

Dragões alvo de burla

João Pedro tem 10 anos, goza de perfeita saúde, mas o seu nome e fotografia estão desde quarta-feira no site oficial do FC Porto a propósito de uma acção de solidariedade que, tudo indica, não passa de uma burla.

O clube terá sido induzido em erro pelo pai de João Pedro, o árbitro Pedro Pinheiro (2.ª categoria nacional) residente no Seixal, que o CM tentou contactar, sem êxito – não atendeu o telefone da sua residência. No site do FC Porto está escrito que João Pedro sofreu um “delicado transplante cardíaco motivado por uma doença que, injustamente, lhe condiciona a fase sonhadora da vida” e que aos 10 anos está “numa cama do Hospital Bellvitges, de Barcelona” a lutar por um “futuro saudável”.

Ao tomar conhecimento do caso, o FC Porto ofereceu 10 mil euros e desde quarta-feira que o site oficial do clube promove a angariação de fundos para custear as despesas com a “intervenção cirúrgica e os tratamentos subsequentes”. O valor para as despesas oscila entre os 25 e os 50 mil euros e, até ontem, através de donativos remetidos para uma conta do Banco Santander, já tinham sido angariados 26 mil euros. “Ajuda o João Pedro a sorrir” foi o apelo lançado pelo FC Porto e que já mereceu a condenação do Arrentela, dado que na fotografia publicada no site portista o jovem surge com a camisola do clube do concelho do Seixal, acompanhado pelo internacional Jorge Andrade. “Temos um nome a defender e não compactuamos com acções ilícitas ”, diz o Arrentela em comunicado, frisando que “o atleta em questão é um jovem saudável”, que no passado mês efectuou os “exames médicos exigidos para a prática desportiva”.

O FC Porto, também por comunicado, confirmou que terá sido lesado pelo pai do João Pedro (Pedro Pinheiro) e anunciou que vai tomar as “medidas que entender necessárias”.

"JOÃO É UM MENINO SAUDÁVEL"

Maria da Luz, avó materna de João Pedro, nem queria acreditar no que estava a ver quando ontem foi confrontada pelo CM com o apelo lançado no site do FC Porto. “Fiquei sem pinta de sangue. Até senti um aperto cá dentro. O João é um menino saudável, nunca faltou à escola, tem sido um bom aluno, nunca foi operado e não tem problema nenhum”. Maria da Luz garante que a mãe de João Pedro, Carla Susana, “também ficou sem pinta de sangue”, agravada pelo facto de estar a passar por uma fase de depressão. “O pai do João Pedro tem feito muitas coisas e esta foi a última. Um verdadeiro balde de água fria”, desabafou a avó de João Pedro, denunciando que o pai, Pedro Pinheiro, “não trabalha, não dá o sustento ao filho e não paga a renda da casa”. “Tem feito a vida negra a todos nós”, concluiu Maria da Luz.

Carla Susana, mãe de João Pedro, apresentou ontem queixa na esquadra da PSP do Seixal.

"NÃO ESTOU NADA DOENTE"

“Não sei bem o que se passa. Mas não, não estou nada doente nem nunca tive problemas no coração.” As palavras são do pequeno João Pedro, de 10 anos, adepto confesso do Benfica e grande fã de Di María, minutos após ter terminado o treino dos Escolas A do Arrentela.

João Pedro adiantou ainda que no passado fim-de-semana marcou “quatro golos”, num triunfo por 9-0, frente ao Fogueteiro e que tem treinado normalmente.

No clube, incompreensão e choque foram os termos mais utilizados para definir esta tentativa de burla que envolveu o petiz. “Têm aqui os exames todos que ele efectuou. Está tudo em ordem. Como pai de duas meninas, não consigo qualificar esta atitude”, contou ao CM o presidente do Arrentela, Carlos Couraceiro.

Fonte: Correio da Manhã
Ouch, é preciso descer mesmo baixo para fazer isto com o próprio filho... e não ter muita inteligência para não saber que seria descoberto num instante. :?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Por isso é que não dou dinheiro nenhum para causa nenhuma por mais comovente que seja a história!

Se quisermos ajudar à muita gente perto de nós que conseguimos ver se realmente precisam ou não de ajuda.

Ele é do Seixal e não foi pedir ajuda a nenhum clube de Lisboa foi para o Porto porque pensava q lá ninguem ia saber...

Avatar do Utilizador
luz
Novato
Novato
Mensagens: 44
Registado: quarta-feira, 24 outubro 2007 20:36

Mensagem por luz »

fogo anda todo mundo maluco :(

Responder