Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

gostava de lá ver o queirós

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Até que enfim que vai de vela.
A única coisa que trouxe à selecção foi a sorte da Nossa Senhora do Caravaggio. De resto nunca nenhum treinador tinha tido as condições que este teve. Bastava a Finlândia ter-se enganado e mandar uma pirocada para dentro da baliza no último minuto, o que não andou muito longe de acontecer, e lá íamos nós ver o Europeu no sofá.... num grupo, em que no sorteio, a Senhora do Caravaggio tinha dado uma grande ajuda.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

HUMBERTO COELHO, meus amigos foi ele que nos levou a 1ª meia-final de um Campeonato Europeu :!:

Baya
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10

Mensagem por Baya »

Scolari: «.... "A equipa passou por grande transição. Perdemos líderes como Figo, Pauleta e Costinha,..." »

Sinceramente... desceu muito na minha consideração.... Pauleta e Costinha??! O Figo sim, mas e então o Rui Costa?!!

rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Também gostava de ver o Carlos Queiroz novamente como selecionador nacional.

rigor
Veterano
Veterano

Mensagem por rigor »

Portugal termina 2007 em oitavo no «ranking» da FIFA

A Selecção Nacional vai terminar 2007 no oitavo lugar do ranking da FIFA. A Argentina é a «selecção do ano» ao figurar no primeiro lugar da última lista de 2007, revelada esta segunda-feira pela FIFA.

Portugal mantém o oitavo posto, enquanto a Grécia, campeã Europeia em título, fica fora dos dez primeiros lugares, ao ocupar a 11ª posição. A Inglaterra, que não vai marcar presença no Euro-2008 da Áustria e da Suíça, está no 12º lugar.

A lista das dez melhores selecções não sofreu alterações relativamente ao último mês. A Argentina fecha o ano pela primeira vez na história como líder do ranking, destronando o «eterno-rival» Brasil.

Top-ten das selecções da FIFA - Ranking Final de 2007

1 - Argentina - 1523 pontos
2 - Brazil - 1502
3 - Itália - 1498
4 - Espanha - 1349
5 - Alemanha - 1298
6 - República Checa - 1290
7 - França - 1243
8 - PORTUGAL - 1241
9 - Holanda - 1170
10 - Croácia - 1129

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá o hotel da selecção em Neuchatel é um sonho, só as vistas. :shock:
Imagem

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu:Epá o hotel da selecção em Neuchatel é um sonho, só as vistas. :shock:
imagem
e será que eles vão para lá para jogar a sério ou para passar férias??? :twisted:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Mas também precisam de calma para se concentrarem e reunir esforços.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Scolari: «Já estou a pensar em mudanças»

Luiz Felipe Scolari prometeu mudanças na Selecção Nacional, "independentemente dos atingidos", afirmou, para que a equipa possa fazer um bom percurso no Euro'2008.

Durante o I Fórum do Futebol, em Santarém, o treinador brasileiro explicou que a derrota de quarta-feira (1-3) frente à Itália o "marcou bastante" e revelou que está à procura de alternativas.

"Vou fazer algumas coisas diferentes e desde o jogo [com a Itália] que já estou a pensar em mudanças. A nossa Selecção vai fazer um Euro'2008 muito bom, porque se tiver que trocar algumas 'estrelas' para que Portugal saia vencedor vou fazê-lo e Portugal sairá a lucrar", avisou Scolari.

O seleccionador nacional salientou, ainda, que fará mudanças "independentemente das pessoas que sejam atingidas", acrescentando que para "chegar mais longe e para ser campeão" será necessário ter "novamente um país unido".

E Scolari não poupou nas palavras para mostrar quem manda: "Os atletas portugueses que se acharem campeões não passam da primeira fase. Neste momento, temos bons jogadores, mas não uma boa equipa, não temos aquele conjunto do Mundial'2006. Ainda temos lacunas a definir."

"Nunca fui um líder autoritário com Figo, Pauleta, Costinha... Com alguns não é preciso exigir, porque eles são inteligentes, sabedores até que ponto podem ir. Difícil é lidar com quem não joga nada e pensa que é estrela, mas lidar com Figo, Pauleta... é fácil, eles sabem que são bons e ainda se propunham a ajudar", explicou o seleccionador.

O treinador brasileiro classificou de "razoavelmente bom" o trabalho desenvolvido no comando da Selecção Nacional, prometendo: "Nunca vou esquecer. São praticamente 10 por cento da minha vida".

"Eu gosto de Portugal. Continuar ou não continuar não é um problema para mim, nem para o presidente (FPF). Isso é um assunto que se resolve no Euro'2008, ou depois", finalizou o técnico.

Fonte: Record
Estou a ver uns quantos destinatários para esta mensagem...

rigor
Veterano
Veterano

Mensagem por rigor »

Sete regressos para a Grécia

O Seleccionador Nacional, Luiz Felipe Scolari, divulgou esta quarta-feira a lista de 20 atletas convocados para o jogo particular frente à Grécia, agendado para o dia 26 de Março, na LTU Arena, em Düsseldorf – Alemanha – pelas 20h45 locais (19h45 em Portugal Continental).

Entre os eleitos de Luiz Felipe Scolari, destaque para os regressos de Miguel, Pepe, Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Simão e Nuno Gomes.

Lista de Convocados:
Ricardo – Real Bétis
Rui Patrício – Sporting CP

Bruno Alves – FC Porto
Fernando Meira – VFB Estugarda
Jorge Ribeiro – Boavista FC
Pepe – Real Madrid CF
Miguel – Valencia CF
Caneira – Valencia CF
Paulo Ferreira – Chelsea FC
Ricardo Carvalho – Chelsea FC

Carlos Martins – Recreativo Huelva
João Moutinho – Sporting CP
Miguel Veloso – Sporting CP
Raul Meireles – FC Porto

Cristiano Ronaldo – Manchester United FC
Hugo Almeida – Werder Bremen
Nani – Manchester United FC
Nuno Gomes – SL Benfica
Ricardo Quaresma – FC Porto
Simão – Atlético Madrid

Esta será a segunda partida de preparação da Selecção Nacional para a fase final do EURO 2008, que se disputa na Áustria e na Suíça.

fpf.pt

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Quim de fora, asneira pela certa :!:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Miguel_Silva Escreveu:Quim de fora, asneira pela certa :!:
O Quim está de fora, mas o Rui Patrício está lá!!! Que raio!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O facto de o Quim ficar de fora não me parece que altere nada... mesmo que ele estivesse lá, é praticamente garantido (a menos que se lesione) que a baliza vai ficar entregue ao Ricardo durante o Euro. O Quim também deverá ser convocado e o terceiro guarda-redes deve ser o Rui Patrício (mas, num Euro, o terceiro guarda-redes dificilmente vai para lá fazer mais do que aquecer o banco - e o segundo também só costuma jogar por lesão do primeiro ou quando as coisas correm bem, por favor do treinador só para ganhar uns minutinhos).

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Eu acho uma tremenda injustiça ver o Rui Patrício na selecção sem ainda ter dado provas..