Melhor concerto

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Melhor concerto

Mensagem por dif88 »

Qual o melhor concerto a que já assistiram? E já agora, porquê? :P
Que bandas gostariam de ver ao vivo?

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Gosto muito dos concertos do Tiago Bettencourt

a profundidade das letras, a qualidade da música, pode não ter muitos efeitos mas acho que os concertos dele são sempre bastante emotivos..:oops: :P

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Tiago Bettencourt nunca vi ao vivo, mas gosto de algumas das suas músicas.

Bem, já vi alguns bons concertos. Gostei de Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio 2006. Excelentes a nível musical, mas muito fracos na interacção com o público.
Gostei de Linkin Park no RIR 2008, mas aí sou suspeita para falar, porque gosto muito da banda. No entanto, acho que foram melhores no Alive 2007 (não fui mas vi na tv).
Dos vários concertos de Xutos a que já assisti, destaco um em Oliveira do Hospital, não sei precisar o ano (2001 talvez). Foi excelente.
Lenny Kravitz e Bon Jovi no RIR 2008 também me surpreenderam pela positiva. E Ivete Sangalo é sempre excelente, já vi duas vezes.
E agora não me recordo de mais :roll:

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Xutos em 98 ou 99 na Guarda. O concerto foi espectacular e foi de graça, porque estava incluído nas festas da cidade e montaram o palco em plena praça :D
Outro que gostei muito foi o dos Suede há uns 4 ou 5 anos aqui em Coimbra. Lembro-me que no ano anterior ou 2 anos antes eles deram um concerto na Latada, também foi muito bom.
O dos James na queima deste ano também tem que entrar na lista, principalmente por ser uma banda de que eu gosto muito e que nunca pensei que pudesse ver ao vivo.
O concerto dos Foo Fighters no Rock in Rio foi incrível, foi pena só o poder ter visto pela televisão :P

De resto gostava mesmo muito de poder assistir a um concerto de uma das minhas bandas favoritas, os Manic Street Preachers.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

O concerto de Xutos que vi em Oliveira do Hospital também estava integrado numa festa qualquer, não foi à borla mas foi bastante barato (na altura 500 ou 1000 escudos).
Também já vi Foo Fighters nos MTV Europe Music Awards 2005, no Pavilhão Atlântico. Tocaram apenas uma música, mas foi uma boa actuação, assim como os Coldplay e os Green Day.

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

De todos os concertos a que já assisti (não foram muitos, ainda :lol: ) os melhores que já assisti foram
HIM, no Coliseu dos Recreios em 2006 (na altura tinha uma panca enorme pela banda por isso estava em êxtase),
Pearl Jam no Pavilhão Atlântico em Setembro do mesmo ano, se não me engano (se não chorei foi por sorte :roll: ),
Rod Stewart no Rock in Rio 2008 (grande espectáculo!)

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Rod Stewart não vi, estava a trabalhar nessa altura. Já ouvi várias opiniões. Já ouvi que foi um bom concerto e também já ouvi que quem safou o concerto foram as "segundas vozes", que cantaram mais que ele (é uma maneira de dizer).

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Não assisti a muitos, contudo posso destacar também um dos Xutos em 2007 no Fórum Coimbra! Curti muito! :)

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Já vi cerca de meia dúzia de concertos de Xutos. E tenho uma opinião, em que várias pessoas concordam comigo: Xutos são melhores em eventos mais pequenos. Já os vi em 2 Rock in Rio e não gostei tanto (o de 2006 então...).

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

K's Choice em 2001-2002-2003. Não sei bem quando foi, mas foi numa Queima.

Presidents of the United States e Royksopp em 2005 ou 2006. Muito bons, sobretudo a vocalista convidada dos Royksopp que estava com um barrigão enorme e teve de se sentar a meio. Foi uma sorte a criança não ter nascido ali!

Travis em Barcelona em Setembro de 2007 (concerto gratuito!)
(Yagami: pode ser que para o ano a Câmara Municipal de Barcelona convide de novo os Maniac Street Preachers e dêm um concerto gratuito).

Este ano ainda não vi nada que me chamasse muito a atenção. Vi Patrice mas não foi nada de fabuloso.
Hakuna Matata

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Apesar de gostar muito de Patrice, nunca vi ao vivo. Mas quem já viu, diz que gostou :P

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Quinta do Bill o ano passado na queima
Daniela Mercury numa queima,era eu ainda menor de idade :lol:
Netinho em Coimbra, era eu também menor de idade :lol: :lol:
Porque? Porque souberam tirar partido do público,animaram,fizeram saltar,cantaram bem..
Love hurts

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

{mineirinha} Escreveu:Porque souberam tirar partido do público,animaram,fizeram saltar,cantaram bem..
E é isso o mais importante! :P

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

RuiSantos Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Porque souberam tirar partido do público,animaram,fizeram saltar,cantaram bem..
E é isso o mais importante! :P
E nesse aspecto a Ivete Sangalo é a melhor! Os concertos dela são electrizantes!

anatm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06

Mensagem por anatm »

dif88 Escreveu:Rod Stewart não vi, estava a trabalhar nessa altura. Já ouvi várias opiniões. Já ouvi que foi um bom concerto e também já ouvi que quem safou o concerto foram as "segundas vozes", que cantaram mais que ele (é uma maneira de dizer).
Gostos não se discutem, obviamente. No entanto ninguém pode negar a qualidade do espectáculo a todos os níveis. O coro que o acompanhou era fantástico mas ele próprio deu um grande espectáculo com muita energia, boa voz (é a minha opinião) e uma grande interacção com o público. Posso dizer que tanto "velhos" como "jovens" estavam a divertir-se e a cantar do início ao fim.

Superou as minhas expectativas completamente. :D

Responder