Valentim de Carvalho Comércio está falida

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Valentim de Carvalho Comércio está falida

Mensagem por Pedro »

Valentim de Carvalho Comércio está falida

A Valentim de Carvalho Comércio e Indústria (VCCI) foi decretada falida no passado dia 7 de Janeiro pelo Tribunal de Comércio de Lisboa, segundo o Jornal de Negócios desta quinta-feira.

A sentença que originou a declaração de falência é o culminar de um processo requisitado pela sociedade J. C. Donas, ao qual a VCCI não se opôs, decidindo pela sua liquidação.

Luís Castanho, administrador da VCCI, não revelou ao jornal o valor dos créditos em causa sobre a empresa, mas adiantou a possibilidade de alienar os 30% que detém na rede de lojas Valentim de Carvalho (VC Lojas) para saldar entre 90 e 95% das dívidas.

Com esta alienação, o grupo Valentim de Carvalho pretende passar a concentrar-se nas actividades de edição e gravação, abandonando a área retalhista. O grupo JRP, que detém os restantes 70% da VC Lojas, tem direito de preferência na aquisição dos 30% detidos pela VCCI.

O grupo JRP, liderado por João Paulo Abreu, entrou no capital da VC Lojas em Novembro de 2002 através de um aumento de capital, no qual aplicou 1,8 milhões de euros.

Fonte: Dinheiro Digital
Antes da existência de lojas como a Worten, eram estas as principais lojas onde se podiam comprar CDs de música. Infelizmente também eram as mais caras, o que ajuda a justificar parte da sua "queda". Fica o "aviso" para lojas numa situação similar, em que apenas querem lucrar o mais possível no preço de venda ao consumidor.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Comércio? Também vendem batatas?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
r3fuG4d0
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 16:51
Localização: Aqui... Ali...

Mensagem por r3fuG4d0 »

já há muito que haviam de ter falido... os preços que praticam são ridiculamente altos... qd é k já se viu dar 19 euros por um cd qd se vai a uma Worten e dá-se apenas uns 16... ainda existe gente que não percebe nada de concorrência :s
.: CAPAS CD PT :.
Imagem
.: CAPAS DVD PT :.

Responder