Televírus volta a atacar

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Televírus volta a atacar

Mensagem por Pedro »

Televírus volta a atacar

O ‘vírus dos Morangos com Açúcar’ parece não dar tréguas. Ontem, alunos de 15 escolas foram socorridos pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pelo menos mais uma escola, em Lisboa, fechou as portas.

Autoridades relatam a ocorrência de comichões, faltas de ar e desmaios, numa situação que o médico Mário Almeida, do INEM, classificou de “histeria colectiva” e o director do departamento de emergência médica, Nélson Pereira, aponta como “uma sugestão colectiva que afectou centenas de jovens”.

A sugestão dos jovens em assumirem uma alergia que faz história na série ‘Morangos com Açúcar”, em exibição na TVI, surge muitas vezes associada à comichão provocada pela lagarta do pinheiro. No entanto, o médico Mário Almeida ironiza: “Não conheço nenhum agente que seja tão selectivo que só ataca crianças e em escolas”.

“Em todos os casos assistidos pelo INEM não houve gravidade clínica comprovada”, sustentou aquele médico, considerando que se trata de “uma situação psicológica”.

Só no dia de ontem, o INEM foi chamado a prestar apoio médico em cinco escolas do Norte: duas no concelho de Gaia (Vilar de Andorinho e Teixeira Lopes) e as outras nos concelhos de Vila Flor, Felgueiras e Paços de Ferreira. No Centro, sete alunos da escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Cantanhede receberam tratamento. O INEM foi ainda chamado a Penacova (56 crianças) e Trancoso.

Em Lisboa, a Escola Secundária Padre António Vieira encerrou eram 11h40, tendo 22 alunos sido transportados de urgência para o Hospital de Santa Maria, disse a vice-presidente do conselho executivo, Helena Pinto. A mesma responsável acrescentou que “o encerramento coincide com a época de testes do final do ano”. Em Santa Maria deram ainda entrada 43 crianças da Escola Casal Novo, de Caneças (Odivelas). O INEM socorreu ainda alunos do Barreiro, Torres Vedras, Santarém, Cacém (Sintra) e Casal de Cambra (Loures).

Fonte: Correio da Manhã
Eu não sei se a culpa é da inaptidão dos pais ou da aparente estupidez colectiva dos alunos, mas... é pá... ficarem doentes por causa da porcaria de uma telenovela de treta? :? Que raio é que se passa com os miúdos hoje em dia? Ainda por cima andam a ocupar recursos importantes para situações de emergência porque meteram na cabeça que lhes está a acontecer o raio de uma situação qualquer da telenovela. Quando penso que esta porcaria é líder de audiências e que há miúdos que olham para aquilo como se fosse a melhor série do mundo e uma fonte de inspiração para a vida deles, praticamente perco a esperança na nova geração... :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Blergh. :x Haviam de pagar a desloação dos serviços paramédicos às escolas por falsos alarmes! :evil:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Deviam é banir a TVI para lá de Plutão :evil: :twisted:

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

pa eu estava agora a passa num quiosque que há em frente a minha casa e vi a manchete do 24 Horas sobre esta mrd!

Pa mas pensei para comigo, "É o 24 Horas! Caga...!"

Mas agora vendo aqui no fórum e no Correio da Manha fico mesmo a pensar que vivemos num País 3º mundista, isto se a noticia for mesmo teatro dos alunos, e se sim façam um favor ao nosso país...CRESCAM, porque se sao voçes os cidadaos que vão "tomar conta" do futuro do País, temo o pior dos cenários!

Enfim...

NO COMMENTS

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Alergia ao pólen leva crianças ao Pediátrico

As reacções alérgicas terão sido provocadas pelo pólen das árvores, mas todas elas já tiveram alta hospitalar.

Quinze crianças de uma escola primária de Coimbra foram assistidas ontem no Hospital Pediátrico devido a problemas cutâneos provocados pelo pólen de árvores.

Segundo a fonte da PSP de Coimbra, as crianças da Escola Primária da Póvoa de S. Martinho do Bispo sofreram reacções alérgicas na pele, atribuídas ao pólen, mas já tiveram todas alta.

Crianças de várias escolas em todo o país têm sido afectadas por alergias, com sintomas que incluem comichão, erupção cutânea e vermelhidão nos braços, problemas que, contudo, não têm afectado professores nem pessoal não docente.

Para o psiquiatra Daniel Sampaio, os pais devem falar com os filhos, caso se comprove que as supostas alergias que vêm afectando algumas crianças e jovens resultam da imitação de comportamentos das personagens da série juvenil “Morangos com Açúcar”.

Em episódios recentes, várias personagens da novela transmitida pela TVI foram infectadas por um vírus mortal.

Fonte: As Beiras
E a alergia selectiva, que só afecta alunos quando estão na escola, já chegou a Coimbra. :?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Re: Televírus volta a atacar

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:Eu não sei se a culpa é da inaptidão dos pais ou da aparente estupidez colectiva dos alunos, mas... é pá... ficarem doentes por causa da porcaria de uma telenovela de treta? :? Que raio é que se passa com os miúdos hoje em dia? Ainda por cima andam a ocupar recursos importantes para situações de emergência porque meteram na cabeça que lhes está a acontecer o raio de uma situação qualquer da telenovela. Quando penso que esta porcaria é líder de audiências e que há miúdos que olham para aquilo como se fosse a melhor série do mundo e uma fonte de inspiração para a vida deles, praticamente perco a esperança na nova geração... :?
Tirando a questão dos morangos com açucar... há muitas doenças psicossomáticas e não é uma brincadeira de crianças, há gravidez psicológica que desenvolvem todos os simtomas, incluindo crescer a barriga e tudo!

E comichões é muito fácil sentir, as x só de imaginar pulgas por x já sinto coceira, e quanto mais se coça, mais comichão e ardor se sente porque se começa a irritar a pele...

ainda ontem vi um comentário dum crítico de televisão no programa Revolta dos pastés de Nata, que dizia +- isto que quem critica os MCA é porque não conhece a realidade dos adolescentes daquelas idades. eu pelos que conheço acho q não difere muito das situações da novela :? Felizmente ou infelizmente..

Depois há é toda uma máquina de marketing por detrás disso a manipular e a tirar partido da marca MCA, já existem roupas, material escolar e sei lá mais o quê...

Bem pior que os MCA é a Floribela... a cinderela da era 2000 :?
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ah sim com aquela música foleirosa... novela inocentezinha... e os telefilmes? Tinham uns tão interessantes, depois deixaram de os fazer. E séries e filmes históricos como fizeram com os Maias??
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Teens suffer soap opera virus

LISBON (Reuters) - An illness that medical officials are calling the "Strawberries with Sugar Virus" is sweeping Portuguese schools as children complain of symptoms similar to those suffered by characters in a television soap opera.

More than 300 children have complained of symptoms including rashes, breathing difficulties and dizziness at 14 schools in different parts of the country. Some schools have been forced to close.

The outbreak came a few days after the popular "Strawberries with Sugar" teenage television show aired an episode about a life-threatening virus descending on a school.

Medical officials believe many children, after watching the show, feared their own minor rashes and wheezes were something serious. Others noted the outbreak came at the same time as end-of-year exams.

"What we concretely have is a few children with allergies and apparently a phenomenon of many other children imitating," said doctor Nelson Pereira, director of the national institute of medical emergencies.

"I know of no disease which is so selective that it only attacks school children," doctor Mario Almeida told local daily Correio de Manha.

Fonte: Reuters
E esta idiotice já passou a ser conhecida noutros países... :?

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Strawberries with Sugar soa lindamente. O problema destes miúdos é que vêem demasiada televisão e jogam demasiado computador. Consequentemente culpamos os pais que permitem este tipo de comportamentos. Não sabem o que fazer às crianças, põem-nos a ver televisão. Talvez não todos, mas muitos.

Eu conheço gente que vai de propósito para casa para ver a telenovela :? É triste chegar a esse ponto e mais triste ainda é ser-se conhecido internacionalmente por isso. Já não bastava os outros casos insólitos que passam para fora...
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Quando andava no ciclo os miúdos faltavam às aulas para verem o Dragon Ball! :shock: Se desligassem a tv seria melhor. Eu não podia com aqueles desenhos animados...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu gosto, mas isso não põe em causa o meu discernimento da realidade...

Tipo, os meus primos quando estão em minha casa (o que deve acontecer uma vez por ano pois eles são insulares), eu também os ponho à frente da televisão para estarem quietos e sossegados. Afinal são três! Mas tipo, ponho-lhes sempre um video, nunca os deixo com o comando na mão! :no: Isso é que era bom :? Assim aquela horita e pouco estão a ver o Shrek ou outra coisa qualquer. E eu estou sossegada que não sou mãe deles! :P
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

não sei porquê à uns tempos para cá, sempre que vejo essas notícias relacionadas com a estúpida sociedade de hoje em dia, só me lembro deste clip (atentem bem à parte final) :roll:

Responder