Madagáscar

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Madagáscar

Mensagem por David »

Depois do fracasso de O Gang Dos Tubarões a Dreamworks volta à carga com este Madagáscar.
A aposta de Madagáscar é sem duvida no humor, logo a começar pela premissa: a troca de uma vida de luxo na cidade com todas as taras próprias de um nova iorquino, pela o regresso às origens, à selva.
Depois é um desenrolar de gags a um ritmo vertiginoso quase sem parar.
As próprias personagens estão muito bem conseguidas e muito divertidas: os pinguins, o par de macacos a girafa hipocondríaca, os lémures, apoiadas numa animação à primeira vista tosca mas que confere às personagens as características de cada um.
Infelizmente ou felizmente era só mesmo esse o objectivo, conseguido e de difícil concretização é certo (fazer rir) e prova disso é o final do filme que demonstra um certo desnorte, do género: “ E agora como vamos acabar isto?”. Ainda bem que estavam lá os pinguins para ajudar a acabar o filme.

6/10
Jaime

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

O filme tem a sua piada. Eu já vi as duas versões e gostei muito da portuguesa. Tem aquele toque nas piadas. E o Bruno Nogueira está muito bem...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Não tive oportunidade de ver a versão original, mas vi a portuguesa e fartei-me de rir, então a cena da praia quando o Alex tenta ajudar o Melman a sair dentro da caixa, até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir :lol:
Os lémures estavam 5 estrelas e os pinguins estavam altamente "sorrir e acenar" :lol::lol:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Já comentei este filme noutro fórum e resumo-o em três pontos:
- o argumento é uma miséria;
- a animação das personagens está (quase) perfeita;
- piadas com piada.

"Bem, acho melhor ir para a cama porque estou a ficar com RRRRRROONNNC!!!"
Hear this noisy silence...
Imagem

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

Olha o argumento pode não valer grande coisa mas objectivo principal foi fazer comédia e esse acho que foi mesmo mto bem conseguido!

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

basicamente é isso...não há argumento e isso nota-se no final

e o objetivo de fazer rir é conseguido (bem conseguido)
Jaime

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por T3tsuo »

As animações americanas fazem-me um bocado de confusão, prefiro continuar fiel às produções do país do Sol Nascente.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Gostava de dizer algo sobre o filme mas acho que é do genero de filmes que é para esperar para quando estiver para aluguer para o ver.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Filmes de animação é mesmo o Rei Leão, Fuga das Galinhas ou o Finding Nemo!! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

os incriveis tb é mto bom!
Jaime

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Ice Age!!!!!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Ice age, fuga das galinhas e monsters inc. Tb gosto do shrek mas é noutra onda. Adoro estes.

Nemo, incriveis e madagascar nao curto. O nemo é mais para putos, o madagascar e os incriveis na minha opiniao sao pobres.

sobre o madagascar....
Em termos de animaco nao tras nada de especial, a juba do leao nem sequer consegue ter o mesmo efeitor k o pelo do Sulivan no monsters inc. ou mesmo o pelo do burro no shrek.
Depois as personagens fisicamente sao muito atabalhoadas, andam de pé, têm maos, etc etc. Tal como a forma como o argumento é conseguido, tipo a forma como escapam do zoo, estarem todos na boa no jardim zoologico a conversar, etc etc... o facto dos pinguins irem desembocar ainda dentro do zoo. etc etc etc. uma carrada de coisas k se tem k desculpar para o argumento fazer sentido.
Podem eventualmente ter piada algumas taras de nova iorquinos que as personagens tenham mas nao sao hilariantes de todo.
Muito fraco na minha opiniao.
Nao sendo pelos pinguins, que nao têm tta piada qto isso, e rei de madagascar, esse sim "tem estilo" e piada, e seria um completo fiasco. Assim na minha opiniao é simplesmente um filme fraco.

David
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 21:29

Mensagem por David »

pedrotuga Escreveu:
Depois as personagens fisicamente sao muito atabalhoadas, andam de pé, têm maos, etc etc. Tal como a forma como o argumento é conseguido, tipo a forma como escapam do zoo, estarem todos na boa no jardim zoologico a conversar, etc etc... o facto dos pinguins irem desembocar ainda dentro do zoo. etc etc etc. uma carrada de coisas k se tem k desculpar para o argumento fazer sentido.
como disse no post, a animação é propositadamente assim, "naive", o argumento é a grande falha do filme.
Jaime

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Nemo para putos?? Tenho que discordar, a moral do filme é uma lição para muitos crescidos!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Lino Escreveu:Nemo para putos?? Tenho que discordar, a moral do filme é uma lição para muitos crescidos!
Bem... eu é k tenho k discordar.. moral??? kual moral?

"father... i love you"
"i love u to my sweet"
por favor... k cliché mais lamechas...
já agora... kual é a moral do filme k eu nao a apanhei

Responder