Saga Twilight (Crepúsculo) - Stephenie Meyer

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Saga Twilight (Crepúsculo) - Stephenie Meyer

Mensagem por *Cmpg* »

Boas.. :)

Estou a criar este tópico para saber a vossa opinião acerca da saga "vampírica" Ciclo Luz e Escuridão..

Desde quem leu os livros já editados, a quem já viu o primeiro filme Crepúsculo!!
Opiniões, criticas boas e más!
Uma maneira de acalmar o espírito de quem como eu aguarda ansioso o próximo filme :D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Vi outro dia e sinceramente não achei nada de especial.

Muito infantil (não interpretes como ofensa, é apenas a minha opinião) e sem grande profundidade na história. Já há milhares de histórias/livros/filmes sobre vampiros e esta história limita-se a modificar alguns conceitos para fugir à normalidade.

Resumindo, não me cativou. Até posso ver a(s) sequelas... mas sem grande entusiasmo!

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

joaovrb Escreveu:Vi outro dia e sinceramente não achei nada de especial.

Muito infantil (não interpretes como ofensa, é apenas a minha opinião) e sem grande profundidade na história. Já há milhares de histórias/livros/filmes sobre vampiros e esta história limita-se a modificar alguns conceitos para fugir à normalidade.

Resumindo, não me cativou. Até posso ver a(s) sequelas... mas sem grande entusiasmo!

Sim, sob alguns pontos realmente puxa um pouco à infantilidade de cada um!! Exagero talvez nos efeitos=/
Embora completamente aficionada pelo pormenor dos livros, o filme não me cativou da mesma maneira.. Ainda assim aconcelho-te a ler os livros.
Até porque não encarei esta história como mais uma de vampiros, mas sim como uma explicação de como pode ser complicada e relação humano/vampiro!! Ainda que seja tudo ficção :oops:
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Vi o filme e não me entusiasmou. Como história de vampiros tem pouco que se lhe diga (vampiros "vegetarianos" que brilham ao sol :roll: ) e como história de amores contrariados parece-me que também não vai lá. Pode ser que os livros sejam melhores que o filme, o que na maior parte das vezes é verdade, mas sinceramente a temática vampiresca não me seduz.

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Bem, eu sou uma Fã da saga Twilight, causa disso está o facto de já estar a ler o 4º Livro que saiu na terça-feira passada (dia 9).

Como li os livros, posso dar uma opinião... Então, eu vi 1º o filme, e gostei, tinha algumas partes que pronto, secalhar eram um bocado infantis e que se podiam ter tornado um bocadinho mais assustadoras, mas não em demasiado.
Em seguida li o livro, uma coisa que me surpreendeu bastante... preferi o livro mil e uma vezes, e porquê ? Ao ler, eu imaginava as situaçoes do filme. Haviam partes no livro que não existiam no filme.. então a imaginação voava. Perguntava-me o quão interessante podia ter ficado o filme com certa parte que constava no livro.

Em relação ao 2º livro, demorei um bocadinho mais a ler, li-o na altura dos exames do 1º semestre, foi por isso. Mas mesmo assim, o conteudo do 2º não me chamou tanto a atenção como o do 1º.

O 3º foi extremamente interessante... li sem parar.

O 4º ainda agora começei.
Mas está a ser lindoooo *

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Eu estava a espera de um filme do outro mundo, tantos premios tanta treta de nomeaçoes, tanta "fama", tantos fas, pessoal a dizer que ja tinha visto o filme 15 vezes....
e depois sai um filme com efeitos especiais tao bem feitos como os dos power rangers....com discursos baseados em clichés ou la como se escreve...Falta qualquer coisa...ou melhor...muita coisa naquele filme, eu fazia diferente....Sinceramente, o trailer do proximo, chama a atençao, mas continuo ceptico...eu sou bastante critico...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

O próximo filme também terá os seus efeitos. Pelo menos, quando li foi assim que tive ideia que as coisas iriam ser feitas.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Claro que tera....este filme tem que ter efeitos especiais....vamos ver se desta deixa de ser a la power rangers para ser v-r troopers.....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

lolol vais ver mais lobos que vampiros no proximo filme :p

*Cmpg*
Regular
Regular
Mensagens: 109
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Comprei hoje o "Amanhecer".. vou começar a ler agora!!
Estou com uma grande expectativa..
:D
*faz o que quiseres... mas faz bem feito*

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24
Localização: Coimbra/Cucujães
Contacto:

Mensagem por izinh4 »

Lê lê... eu ja vou na parte do Jacob :PPPP pagina cento e tal :PPP

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Os livros ate podem ser interessantes....mas o filme nao abriu o apetite para os livros....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

O filme, apesar de não ser nada de especial, foi um filme que se viu sem fazer grande esforço. Lá tem os seus defeitos, como todos os outros, mas é um filme que até se tornou agradável de ver.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Ok, tambem nao digo que não, mas quando o filme acabou, fica a sensação de "vazio", eu pelo menos senti isso, como se não houvesse grande coisa no filme, para mim foi um bocado como o codigo de da vinci....era só historia, historia, historia....era quase como se estivessem a ler o livro na minha frente....e mais nada, nao senti que houvesse grande preocupação com o resto, que é em alguns filmes, quase mais importante que a historia....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

izinh4 Escreveu:lolol vais ver mais lobos que vampiros no proximo filme :p
Que estão muito mal feitos pelo que vi no trailer, diga-se...

Responder