HI5 ao serviço do cidadão

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

HI5 ao serviço do cidadão

Mensagem por daniel322 »

Hoje de manhã fui prestar depoimento à Brigada de Investigação criminal da PSP de Braga por causa de um assalto de que fui vítima no inicio do mês.

Mas não é isso que me leva a escrever isto, enquanto estava à espera de ser chamado estavam dois jovens (putos) também a prestar declarações porque também tinham sido vítimas de assalto. A certa altura um deles diz que tinha uma foto do presumível assaltante, tira do bolso uma folha dobrada com a foto e entrega ao inspector que lhe pergunta onde arranjou a foto. Fiquei espantado com a resposta: "Foi no HI5!", "No HI5?", pergunta o inspector, "Sim, eu vi-o numa festa com uma rapariga, conheci-o e fui ao profile dela ver se tinha uma foto e tinha...". Com essa foto os inspectores reconheceram o individuo e foram fazer a identificação com uma foto que tinham arquivada, era já reincidente. Nunca pensei que o HI5 tivesse esta utilidade.

Depois chegou a minha vez e consegui também identificar o assaltante pelas fotos que me mostraram, e veio a revelar-se que tinha sido o mesmo que tinha sido identificado antes. Têm portanto matéria suficiente para o prenderem.
fonte

ah pois é.. perfil de hi5 não é só para arranjar namoradinha :p se não fosse as fotos do hi5 o puto safava-se..

hoje em dia é preciso cuidado com o que se coloca na net.. não falo em fugir à policia, claro, mas lembro-me de ter ouvido que há patrões que usam o hi5 para obter informações sobre os candidatos a entrevistas de emprego

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu digo sempre isso aos meus alunos, no capítulo da Internet. Nunca se sabe quem tem acesso à informação que divulgamos nem como a irá usar, pelo que devemos ter cuidado com o que colocamos na Internet.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu uso o Hi5 para ter a minha rede de amigos e rever amigos do tempo da infância.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Tal como eu... há alguma paródia como alguns grupos, mas faz parte da piada... porque de resto tenho as fotos principais e o que ponho lá são coisas que as pessoas sabem, não vou além disso. Não ponho a minha vida lá nem as dos outros, como alguns fazem. Não ponho, por exemplo, fotos com outras pessoas lá.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder