Boas.
Alguém que esteja ligado à Central do Calhabé e que tenha Clix ADSL anda com quedas na ligação de há 1 mês a esta parte?
É que as minhas ligações têm tido sempre durações que não excedem as 10 horas no máximo e tenho algumas (3 a 4) quedas de ligação por dia.
Obrigado!
Clix ADSL quedas na ligação Central do Calhabé
-
- Experiente
- Mensagens: 227
- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Experiente
- Mensagens: 227
- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10
Olá!
Tenho visto, na página de consumos da Clix, que a ligação cai, embora na página do meu modem/router ela continue activa até às famosas 17h55m, que é o tempo máximo de cada ligação, portanto ou o modem está a perder autenticação e cai de um lado, mas no outro continua a bombar, ou então não entendo o que se está a passar.
Não tenho Happy Hours.
Deixo-vos aqui os meus valores:
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 7360000
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 33.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 18.5 dB
Remote SNRMargin 25 dB
Tenho visto, na página de consumos da Clix, que a ligação cai, embora na página do meu modem/router ela continue activa até às famosas 17h55m, que é o tempo máximo de cada ligação, portanto ou o modem está a perder autenticação e cai de um lado, mas no outro continua a bombar, ou então não entendo o que se está a passar.
Não tenho Happy Hours.
Deixo-vos aqui os meus valores:
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 7360000
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 33.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 18.5 dB
Remote SNRMargin 25 dB
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Hmmm, o teu upload está esticadinho, mas já vi valores piores. Ainda tens muita margem para download. Em princípio, as quebras não devem ser da qualidade da linha, porque tens um SNR decente. Pode ser um eventual problema de congestionamento da central. Manda um mail para o apoio técnico e, se eles não resolverem, para o provedor da Sonae.
-
- Experiente
- Mensagens: 227
- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10
Obrigado Pedro!!!Pedro Escreveu:Hmmm, o teu upload está esticadinho, mas já vi valores piores. Ainda tens muita margem para download. Em princípio, as quebras não devem ser da qualidade da linha, porque tens um SNR decente. Pode ser um eventual problema de congestionamento da central. Manda um mail para o apoio técnico e, se eles não resolverem, para o provedor da Sonae.
Abraço
-
- Veterano
- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Experiente
- Mensagens: 239
- Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52
Re: Clix ADSL quedas na ligação Central do Calhabé
Olánf76 Escreveu:Boas.
Alguém que esteja ligado à Central do Calhabé e que tenha Clix ADSL anda com quedas na ligação de há 1 mês a esta parte?
Eu estou ligado ao calhabé e o serviço tem estado estável.
Cumps
-
- Veterano
- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Não, o local não é para o upstream. Aliás, não conheço nenhum router em que seja assim
Até porque tem toda a lógica ser como estou a dizer: local é a relação SNR no local ou seja a que condiciona o downstream. Remote, é na central, que é a que condiciona o upstream
Caso contrário, ele sincronizava aos 12mbps que tem contratados (ou mais)
Até porque tem toda a lógica ser como estou a dizer: local é a relação SNR no local ou seja a que condiciona o downstream. Remote, é na central, que é a que condiciona o upstream
Caso contrário, ele sincronizava aos 12mbps que tem contratados (ou mais)
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Eu fui buscar a informação aqui, porque na altura também estava com dúvidas sobre qual seria (até achei lógico, porque a considerei o local/remote como sendo de onde a informação é enviada - local é enviada do PC, pelo que seria upstream). Em todo o caso, é capaz de ser como dizes... eu é que uso sempre upstream e downstream, que elimina estas dúvidas todas.
No entanto, nesta situação, o problema dele não vem daí. Mesmo o valor mais baixo, apesar de esticado, está dentro do limite onde não causa problemas. O ideal é reclamar para eles analisarem a situação e, caso não façam nada, reclamar para o provedor (por experiência própria com a Optimus, um mail para o provedor resolve tudo).
No entanto, nesta situação, o problema dele não vem daí. Mesmo o valor mais baixo, apesar de esticado, está dentro do limite onde não causa problemas. O ideal é reclamar para eles analisarem a situação e, caso não façam nada, reclamar para o provedor (por experiência própria com a Optimus, um mail para o provedor resolve tudo).
-
- Experiente
- Mensagens: 227
- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10
-
- Experiente
- Mensagens: 345
- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Confirmo.Hal9000 Escreveu:Não, o local não é para o upstream. Aliás, não conheço nenhum router em que seja assim
Até porque tem toda a lógica ser como estou a dizer: local é a relação SNR no local ou seja a que condiciona o downstream. Remote, é na central, que é a que condiciona o upstream
Caso contrário, ele sincronizava aos 12mbps que tem contratados (ou mais)
Local -> Downstream
Remote-> Upstream
Pelo que já andei a ver parece que a clix por causa das ligações iniciadas anda com a esperteza de mandar a ligação abaixo por voltas das 8h e picos para o ppl não tirar partidos das ligações iniciadas entre as 1 e as 8h.
Mas não tenho a certeza disto, foram relatos que vi noutro fórum.
Esses valores foram obtidos a que hora? Tens tido oscilações nesses valores?
SNR 9.5 já não é muito famoso (bem a vodafone configura para um valor abaixo, 7dB, mas têm equipamento que baixa automaticamente a velocidade caso as condições deteriorem-se)
Não estou é a gostar disto:
Operational Mode G.Dmt
Estás ligado em adsl1, logo não consegues mais que 8MB (e nota-se pelos valores que cá colocas.
Embora em G.Dmt deves até ter maior estabilidade
http://www.vocal.com/data_sheets/gdmt.html
http://en.wikipedia.org/wiki/G.DMT
Tenta mudar a modução para adsl2
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
Code Type ADSL2
ou se ficar instável
G.Dmt.Bis
Tá aqui uma imagem (tirada a net) para o Aolynk 814Q
http://img123.imageshack.us/my.php?image=routterkq5.jpg
-
- Experiente
- Mensagens: 227
- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10