TVTuga termina transmissões de jogos de futebol

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

TVTuga termina transmissões de jogos de futebol

Mensagem por Pedro »

E o TVTuga anunciou o fim das transmissões de jogos de futebol, após ser notificado pela Sport TV.

Tudo começou com uma reportagem na Antena 1, da qual é possível ver mais informações neste artigo. Para reagir a essa reportagem, o TVTuga lançou um comunicado, a acompanhar a imagem anterior:
Na parte sublinhada a Antena 1 questiona a Sport TV se sabe que o TVtuga fez transmissão dos jogos da Champions League, cujas transmissões pertencem à Sport TV.

Obviamente a Sport TV revelou não saber porque:

* O TVtuga não transmite a Sport TV nem transmite qualquer outro canal
* O sinal dos jogos da Champions League transmitidos, pela entidade que desconhecemos, e que apenas aproveitamos o link para "embutir" no nosso site, não é o mesmo da Sport TV, tal pode ser comprovado pelos grafismos, comentários e tudo o mais. São sinais distintos.
* O TVtuga jamais se atreveria a fazer transmissões em sinal aberto do canal Sport TV ou de qualquer outro canal pago, pois sabemos bem quais as consequências de tal acto
* O TVtuga jamais teria capacidade para sustentar um servidor de "Live Video Streaming", dado que uma transmissão como a da Champions League custa perto de 5,000 euros/hora.
* O TVtuga encontra links de vídeos de outros países (alojados, transmitidos e suportades por entidades desconhecidas e abertos a todo o público em geral) e publica-os, "embutindo-os" num player normal, o que dará a ideia de estarmos a transmitir, o que é completamente falso.
* O player do WMP "embutido" no TVtuga contem, em todos os canais, video-streams que não pertencem ao TVtuga e que são encontrados facilmente em qualquer motor de busca. No entanto, sempre que a entidade transmissora decida proibir essa transmissão no nosso site, o TVtuga respeita sempre essa decisão.

Até ao momento e com mais de um ano de existência nunca fomos contactados pela Sport TV, nem nunca tivemos quaisquer problemas com este canal televisivo. Não querendo ser um substituto deste canal, mas sim uma alternativa gratuita, usando links de vídeos ao vivo que estão espalhados por toda a internet, o TVtuga é apenas um "organizador / facilitador" do que se pode encontrar num Google, num Altavista ou em qualquer motor de busca.

Resta-nos deixar uma palavra de desagrado à notícia publicada pela Antena 1/Antena 3, dado que o TVtuga não foi ouvido antes da publicação da notícia e a Sport TV incorrectamente informada do que aqui se passa. Aconselhamos aos jornalistas da estação pública de rádio que se informem mais sobre o que é um vídeo embutido (Embedded Video) nesta página.
Hoje foi lançado novo comunicado:
A partir de hoje 25 de Setembro de 2007 o TVTUGA e qualquer site pertencente à sua rede despede-se da promoção do futebol e outros desportos. Nunca saberemos de que lado estaria a verdade, mas como sempre dissémos se houvesse algum contacto oficial da Sport TV, iriamos respeitá-lo. E é o que fazemos a partir deste momento.
Como a própria Sport TV afirma no seu email:

"Esta conduta, que consubstancia vários ilícitos criminais, causa graves e avultados prejuízos à SPORT TV Portugal, S.A.", assim sendo o TVtuga deixará de ser um site de criminosos e passará a ser um site limpo já que não toca na palavra sagrada: FUTEBOL.

Esperamos que ao longo destes meses tenham aprendido algo de útil aqui no TVTUGA e consigam por vocês próprios, sem a ajuda do TVTUGA, ver os eventos desportivos que se encontram abertamente espalhados por essa Internet fora. Uma última palavra de agradecimento aos vóluntarios da equipa de edição que se esforçaram ao máximo por manter essa secção actualizada.
Embora ocasionalmente surgissem streams que pertenciam à Sport TV (eles dizem que não, mas já vi algumas streams lá indicadas que eram da Sport TV), a verdade é que a grande maioria não eram. Eram apenas streams disponíveis na Internet, que qualquer pessoa com um media player podia ver. Compreendo a atitude do TVTuga ao encerrar as transmissões de futebol para evitar mais problemas, mas parece-me uma atitude extremamente abusiva da Sport TV.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Sportv é uma cambada que cobra imenso dinheiro por jogos estupidamente transmitidos em exclusivo, o que contraria o serviço público. Prejuízo, eles? Como se fosse, com o lucro que eles têm do que cobram aos clientes...
Só tenho uma certeza: nunca terei esse canal em casa!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

......e alguém se lembra quando durante o Euro 2004 a TV Cabo cortou as transmissões de alguns canais (Italianos/Alemães) durante o período em que estes transmitiam jogos do Europeu de Futebol só porque a SporTV também os transmitia simultaneamente, deixando os clientes sem qualquer alternativa à SporTV e privando-os de parte do serviço que estes estavam a pagar?! Percebem a gravidade deste assunto em concreto?
Pois é meus senhores, o dinheiro é que conta... ou acham que alguma autoridade deu particular atenção a esta infracção da TV Cabo? Pelo menos que eu saiba não houve nenhuma!

Agora esta do TVTuga.... É pá, por favor... Não estará a SporTV a ser no mínimo.... mesquinha?! E será que não percebem que um qualquer utilizador da internet pode encontrar facilmente outros sites com a mesma informação que disponibilizava o TVTuga? E quando se aperceberem disso o que vão fazer, pedir que suspendam também os serviços relacionados com futebol? Ou talvez pedir aos ISPs que bloqueiem todos os sites que disponibilizem transmissões de jogos de futebol?!
Mas que estupidez é esta?!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Quem não tem cão, caça com gato, e para ver os Lobos no Mundial de Rugby, eu via pela net.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Já disse isto num outro local e volto a repeti-lo: se todos fossem como eu esses gajos da SPORTTV acabavam em 2 tempos!!! Mas o português não tem poder de mobilização. Só se mobilizam para pagar não sei quanto a mais por mês para ver meia-duzia de jogos!! Haja paciência!!! É por essas e por outras que no domingo passado num clássico do futebol português estavam 8.000 almas num estádio com capacidade para 30.000 pessoas. E Parece que esses broncos da TV Rabo ou Sport tv ou seja lá o que for, ainda tiveram a coragem de ter criticado a inciativa da Mancha Negra, no jogo anterior. Terão dito que afinal o jogo com o porto tinha sido ao domingo e nem por isso estava mais gente. Pudera! No outro dia era dia de trabalho/estudo e quem viesse do norte do país, chegaria a casa já bastante tarde... :twisted:
Ricardo Nuno

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

De facto, os índices de assistência têm andado bastante baixos... Ainda no outro dia estava a ouvir um comentário na TV segundo o qual 4 ou 5 dos novos estádios tinham tido cerca de 10% da assistência esperada para os jogos daquela jornada..... :(

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Queixavam se que havia futebol a mais na TV, agora quem quiser tem pagar para ver, eu ainda sou do tempo que o nosso campeonato dava na TV, na RTP1 o FCP, na SIC o SLB e na TVI SCP :!:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu ainda sou do tempo em que davam uns 2 ou 3 jogos por fim-de-semana na RTP2... até que mudou para a 1 para tentarem recuperar audiências, depois dividiu-se por todos os canais e depois apareceu a Sport TV.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:Queixavam se que havia futebol a mais na TV, agora quem quiser tem pagar para ver, eu ainda sou do tempo que o nosso campeonato dava na TV, na RTP1 o FCP, na SIC o SLB e na TVI SCP :!:
E o Tirsense na Sic. :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu ainda sou do tempo em que não havia futebol na TV e os jogos eram todos os Domingos à tarde. Isso é que era a festa da bola, ali agarrado ao rádio.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

e mais ainda chegava a dar na RTP1 uns quantos jogos da liga espanhola e italiana :!:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os jogos da liga espanhola e italiana eram na TVI. Foi uma táctica deles para tentar "combater" as transmissões da liga portuguesa.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Chong Li Escreveu:Eu ainda sou do tempo em que não havia futebol na TV e os jogos eram todos os Domingos à tarde. Isso é que era a festa da bola, ali agarrado ao rádio.
E ir ao Calhabé e ver o estádio à pinha... lembro-me de um Académica - Sporting em que estava tanta gente como a que cabe agora no Cidade de Coimbra, ali tudo empoleirado nas árvores, nos holofotes, muro da piscina e em tudo o que fosse possível. :lol:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:Os jogos da liga espanhola e italiana eram na TVI. Foi uma táctica deles para tentar "combater" as transmissões da liga portuguesa.
Não só, estou falar de um ano em que jogava Barça com Baía, Puyol, Frank de Boer, Reizeger, Fernando Couto, Ronal de Boer, Figo, Rivaldo, Xavi, Romário e Ronaldo, quem se lembra desta equipa que fez muito sonhar :?:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pois, foi quando a TVI fez as transmissões da Liga Espanhola. Fez isso durante dois anos, depois mudou para a Italiana (que falhou miseravelmente), depois voltaram à espanhola e depois pararam definitivamente com isso (foi quando, infelizmente, entraram na idiotice da era dos reality shows). Até aí, que eu me lembre, nenhum canal se tinha lembrado de apostar em força nas transmissões de ligas estrangeiras (embora desse o jogo ocasional da liga inglesa na 2)... e, muito provavelmente, a TVI também só apostou porque não conseguiu a portuguesa.

Responder