Data/Hora: terça-feira, 23 abril 2019 16:53


Microsoft vai encerrar Messenger

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 11854
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 21:07
Localização: Coimbra

Microsoft vai encerrar Messenger

Mensagempor Pedro » quarta-feira, 07 novembro 2012 3:12

Microsoft acaba com o Messenger

A Microsoft decidiu acabar com o popular programa de conversação Microsoft Messenger, e quer migrar os utilizadores para o Skype, o serviço de chamadas por Internet que comprou no ano passado.

O anúncio foi feito nesta terça-feira. O programa Windows Live Messenger vai acabar em todos os países, com excepção da China continental, até ao primeiro trimestre de 2013.

Os utilizadores, porém, manterão os respectivos contactos, que poderão ser usados no Skype, tanto para conversas de texto, como para chamadas e videoconferências.

A primeira versão do Messenger foi lançada há 12 anos e a ferramenta tornou-se muito popular, num fenómeno impulsionado pelo facto de o programa vir pré-instalado no sistema operativo Windows.

Numa nota de despedida no blogue do Windows Live, um responsável da Microsoft explica que a decisão foi tomada para responder à evolução das comunicações online: “Muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger. Começámos a enviar mais mensagens nos telemóveis, a difundir mensagens no Facebook e no Twitter e o Skype tornou-se na melhor forma de ter chamadas de voz e vídeo (além de também permitir mensagens instantâneas)”.

A Microsoft comprou o Skype em Maio do ano passado, por 8,5 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros, ao câmbio actual). Desde então, tem vindo a integrar a ferramenta em alguns produtos.

Fonte: Público


Eu já praticamente não uso o MSN (e, pelo que vi da minha lista de contactos da última vez que o usei, não sou o único)... mas uma notícia destas traz sempre uma enorme onda de nostalgia. Traz também à memória todos aqueles spam mails de "Oh não, o MSN vai acabar se não enviares isto a toda a tua lista de contactos". :p

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
 
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 October 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: Microsoft vai encerrar Messenger

Mensagempor dryden » quarta-feira, 07 novembro 2012 7:38

Esta foi uma daquelas mudanças que eu fui fazendo gradualmente sem me dar conta... Neste momento já uso mais o Skype do que o messenger, e vários dos meus contactos fazem o mesmo, por isso acho que mesmo que não tivesse sido tomada a decisão de acabar com o serviço, ia acabar por morrer de qualquer forma...

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
 
Mensagens: 123
Registado: quarta-feira, 24 novembro 2010 0:43

Re: Microsoft vai encerrar Messenger

Mensagempor Mrboss81 » quarta-feira, 07 novembro 2012 11:17

O face praticamente serviu-me de substituto. As pessoas que tenho no msn, estão lá, e se não forem até mais. Já era de esperar. Fez-me lembrar o Mirc esta do Msn

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
 
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Microsoft vai encerrar Messenger

Mensagempor Chong Li » quarta-feira, 07 novembro 2012 12:56

Ainda era utilizador. No facebook tenho muitas amizades que não me interessa que saibam se estou online ou não (deve dar para selecionar para quem queremos estar online, mas nem me dei ao trabalho de ver). Além de que em certas empresas de usa o messenger para comunicar. Ter o messenger ligado no trabalho é admissível já o facebook....
Mas de facto já previa este fim... estava a definhar e já quase nenhum dos meus contactos o usava.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!


Voltar para Internet

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante