Página 1 de 1

ISCAC equaciona sair do Instituto Politécnico

Enviado: quinta-feira, 19 dezembro 2013 9:20
por Pedro
ISCAC equaciona sair do Instituto Politécnico

O presidente do Instituto de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) pondera fazer sair esta escola da alçada do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), se não forem ultrapassados vários entraves, segundo confirmou, hoje, Manuel Castelo Branco ao “Campeão”.

O dirigente do ISCAC declara o seu descontentamento em relação ao presidente do IPC, Rui Antunes, por considerar existir “uma discriminação negativa na distribuição interna do Orçamento”.

Manuel Castelo Branco adianta, ainda, que, por outro lado, “o ISCAC tem visto sistematicamente sido chumbados cursos propostos”, com as duas situações apontadas “a gerarem descontentamento e, a persistirem, poderem levar a ponderar uma saída da alçada do Instituto Politécnico de Coimbra”.

Recorde-se que, recentemente, Manuel Castelo Branco já tinha dito “não entender a inconstância estratégica do IPC”, presidido por Rui Antunes, e em relação ao futuro do Instituto Politécnico de Coimbra referiu que “qualquer reorganização que passe por acabar com a identidade das escolas constituirá uma insensatez”.

Fonte: Campeão das Províncias
Será que têm dimensão para "sobreviver" em separado?