Feira de Engenharia - 23 a 26 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Feira de Engenharia - 23 a 26 de Maio

Mensagem por Pedro »

Feira de Engenharia deixa a Praça para se instalar no ISEC

A Fenge, Feira de Engenharia, deixa, ao fim de muitas edições, a Praça da República e assenta arraiais nas instalações da própria organização, o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC). Uma mudança imposta e não opcional (já que não é permitida a instalação de tendas na Praça da República), mas que, nem por isso, deixa a organização desmotivada, já que esta constitui uma oportunidade para a escola e os seus alunos se darem a conhecer ao meio empresarial.

«Vamos abrir os laboratórios e as oficinas com os alunos a trabalharem nos projectos. Isso é importante para as empresas verem», explicou ontem Carla Antunes, presidente da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (AEISEC), que organiza esta 12.ª edição da Fenge, a decorrer de 23 a 26 de Maio.

“Engenharia, teu projecto, teu futuro” é o tema da edição de 2011, desta que é uma feira que junta uma exposição de empresas, colóquios, debates e animação cultural e que tem a particularidade de ser totalmente produzida por alunos. «É uma das maiores feiras de engenharia a nível nacional, tem um elevado prestígio e conta com a colaboração de diversas entidades», afirmou a presidente da AEISEC, que, para provar esta importância, lembrou que elementos do Governo se associam, por norma, a este evento. No ano passado foi, de resto, o secretário de Estado Laurentino Dias quem cortou a fita de inauguração.

Nível profissional

Mais de três dezenas de grandes empresas marcam presença este ano na feira, a que se juntam os alunos que vão estar, ao vivo, a trabalhar nos seus projectos de engenharia. No Formula Student, por exemplo, um veículo que já teve motor de combustão e para o qual os alunos estão a aplicar a solução eléctrica, mas também muitos outros projectos sobre os quais «os próprios alunos vão estar a trabalhar».

O presidente do ISEC, Nuno Ferreira, saúda a iniciativa dos estudantes que, garante, «tem vindo ao longo dos anos a melhorar». E fala por experiência própria, ao recordar a primeira edição da Fenge, quando ele próprio era ainda aluno do ISEC. «É uma feira com um nível bastante profissional, totalmente realizada por alunos», anotou Nuno Ferreira, destacando o «empenho» dos estudantes, que têm sido capazes de atrair empresas de Norte a Sul do país para a Fenge.

A Feira de Engenharia vai este ano, e em virtude da mudança de espaço, estar dividida em três áreas principais: uma tenda principal para exposição de empresas, o espaço ISEC, onde a escola se dá a conhecer, no polivalente, e uma tenda secundária para zona de lazer, onde terão lugar as actividades nocturnas, este ano uma noite de fados, um festival de tunas e um debate sobre “Engenharia no passado e no futuro”. O auditório principal e os auditórios dos departamentos são os espaços escolhidos para as palestras.

Fonte: Diário de Coimbra
Outro evento a abandonar a Praça da República.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Feira de Engenharia - 23 a 26 de Maio

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu:
Outro evento a abandonar a Praça da República.

A razão disso já eu expliquei no tópico da feira do livro :wall:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Feira de Engenharia - 23 a 26 de Maio

Mensagem por Pedro »

Eu vi a razão, também está indicada no primeiro parágrafo da notícia. :p Apenas mencionei que é mais um evento a sair de lá, em vez de ser cancelado.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Feira de Engenharia - 23 a 26 de Maio

Mensagem por Paulo Almeida »

Acho que no novo local vai perder a ligação entre o cidadão comum e a feira, e penso que seria esse um dos objectivos da feira.
Ao realizar se no Isec vai ser uma feira de estudantes para estudantes praticamente.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Responder