vai ao exame mas nao te inscrevas

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: vai ao exame mas nao te inscrevas

Mensagem por Pedro »

Uzumaki Escreveu:Por acaso até conheço bem a situação das matemáticas no DEI e se há coisa que não falta nas aulas práticas é gente com vontade de aprender!!!!
Eu não disse o contrário. :?
Uzumaki Escreveu:Esses inquéritos têm muito que se lhe diga... mas digo-te que conheço casos no DMUC em que os alunos acham que o professor é mau pq os faz pensar, trabalhar.... e por vezes esses inquéritos não levam a nada por causa disso... por causa de uns são discreditados os outros. Mas isto é do que eu conheço... começo a pensar que no DEI é tudo uma cambada de gente doida... vão para matemática, é muito melhor!! :D
Por acaso o DEI já teve dias muito melhores, agora anda uma porcaria... mas isso é outra discussão. Eu só não percebo é porque é que fazem os inquéritos se depois não confiam nas opiniões que lá estão expressas. Fico com a sensação que só apoiam os resultados dos inquéritos se forem os que eles esperam, caso contrário, ignoram. É como se, numa eleição, o governo só aceitasse o resultado se tivesse ganho, não faz sentido.

Já agora, para quem estiver interessado, existe outro tópico em que um tema similar é discutido, pode ser útil dar também uma vista de olhos por lá.

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Sim, este é outro assunto...

Voltando ao tema do tópico, se não se inscreverem nos exame e forem, a coisa pode correr mal pq não há vigilantes suficientes! Acho que isso nunca aconteceu, e tb não sei o que se faria se acontecesse!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

O que pode acontecer é inscrevermo-nos, irmos, e o professor não aparecer 2 vezes seguidas...
Hoje vou tentar a 3ª, diz-se que à 3ª é de vez! 8)
Hakuna Matata

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Essa é brutal!!!!!!!!!! Só por curiosidade, que tipo de exame é? Frequência, exame especial, normal, recurso?

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Viva, vejo k a discussao está animada, e ainda bem porque a situacao dos exames vai-se arrantando sem que ng faca nd para a reolver.

Pedro, se há sempre alunos que desistem.... deviam ser apenaa uma pequena minoria e nao a grande maioria.

Na minha opiniao, se há tao poucos alunos a ir ao exame entao deve-se fazer um esforco para ver o k está mal.
Ora bem, em primeiro liugar: a minha epoca de recurso dura uma semana e meia.
Tenho uma unica cadeira atrasada e nao tenho hipotese nenhuma no calendario, nem freq (nao tem) nem exame (sobreposto) nem recurso (sobreposto). Bem sei qu é dificil fazer o calendario mas nao vejo esforco nenhum em fazer um calendario conveniente. Vejo sim em facilitar as os pedidos de ferias dos docentes e os alunos que se amanhem c os exames em bloco.

Depois, no meu departamento, só tenho um professor k nao se concorda com esta situacao de razoes muitos alunos inscritos mas pouco a irem a exame, um unico, o gajo farta-se de batalhar, chega mesmo a perguntar:
"ok, como é k eu hei-de fazer a avaliacao e k tipo de aulas hei-de dar para voces virem com mais assiduidade?" mas é o unico, os outros todos até preferem as coisas assim que tem menos trabalho. Os meus profs preferem estar numa teorica a dar uma seca a 5 gajos a dizer k os outros deviam la estar do k dar uma aula interessante e ter 80 alunos.

é como vos digo, os alunos têm a culpa que têm e estao-nos sempre a atirar isso à cara, muito bem, mas os professores têm a culpa que têm e desculpem-me mas uma coisa nao invalida a outra, e como já estou farto de ouvir dizer k nos nao estudamos e k nao isto e k nao akilo, agora digo: os professores nao fazem nada para mudar esta situacao e até a alimentam, e têm k assimir responsabilidades, pois nos podemos ser baldas mas apanhamos chumbos, gajos andam ali a cocar a micose e ao fim do mes la vem a pipa cheia de massa.

Recuso-me a inscrever, nao é da minha responsabilidade arranjar salas ou fotocopias, se uitos faltam entao que se tente saber porque e que se mude isso, aí entao nem sequer serao precisas inscricoes.

Depois há uma coisa, estará a grande maioria dos professores da uc preocupada em ensinar?
Vi o reitor e o sampaio la c as roupas da ordem nao sei das quantas e pensei para comigo.... esta universidade vive completamente de costas voltadas p os estudantes. Quem vai vestir akelas roupas engracadas daqui a 40 anos?

É triste mas a universidade de coimbra só tem estudantes porque é obrigada, senao até os mandava todos embora com o argumento que estes nao valem nada, só querem copos e borga e só atrapalham quem quer trabalhar. Que miséria... ridiculo mesmo.

E com isto tudo já estou outra vez mal disposto e triste com o autismo extremo desta outrora grande universidade.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Uzumaki Escreveu:Essa é brutal!!!!!!!!!! Só por curiosidade, que tipo de exame é? Frequência, exame especial, normal, recurso?
É exame normal. Da primeira vez nao havia computadores para todos, eu fiquei de parte. Na semana seguinte o professor não compareceu. FINALMENTE ontem consegui fazer. Um exame muito mais dificil, claro.

E há quem ainda vá tentar uma 4ªvez......... :roll:
Hakuna Matata

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

Aluno sofre!!!!!
pedrotuga Escreveu:Ora bem, em primeiro liugar: a minha epoca de recurso dura uma semana e meia.
Tenho uma unica cadeira atrasada e nao tenho hipotese nenhuma no calendario, nem freq (nao tem) nem exame (sobreposto) nem recurso (sobreposto). Bem sei qu é dificil fazer o calendario mas nao vejo esforco nenhum em fazer um calendario conveniente. Vejo sim em facilitar as os pedidos de ferias dos docentes e os alunos que se amanhem c os exames em bloco.
A época de recurso tem uma semana a meia porque é de "recurso". A ideia é fazer os exames na época normal e só ir a recurso como "recurso"!.

Sabes como é que funcionam os pedidos de férias dos docentes?

Quanto às inscrições nos exames, de facto tens razão: não é da tua responsabilidade arranjar salas ou fotocópias... mas lamento informar-te que com essa atitude não vais longe :)

Tu falas no autismo extremo desta outrora grande universidade... tens toda a razão! Era uma grande escola quando se queria aprender... mas lá estou eu a falar SÓ do que conheço.

Embora isto já esteja a sair outra vez do assunto original, fica aqui algo para pensar: O que é que mudou em 20/30 anos? A postura dos professores ou dos alunos? Será que os professores se tornaram mais arrogantes do que eram antes? Eu acho que não. Acho que já deve ter sido muito, mas muito pior... Quanto à maralha dos alunos... isso é outra história.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uzumaki Escreveu:Tu falas no autismo extremo desta outrora grande universidade... tens toda a razão! Era uma grande escola quando se queria aprender... mas lá estou eu a falar SÓ do que conheço.

Embora isto já esteja a sair outra vez do assunto original, fica aqui algo para pensar: O que é que mudou em 20/30 anos? A postura dos professores ou dos alunos? Será que os professores se tornaram mais arrogantes do que eram antes? Eu acho que não. Acho que já deve ter sido muito, mas muito pior... Quanto à maralha dos alunos... isso é outra história.
O problema é que o mundo inteiro mudou em 20/30 anos. Os métodos de ensino usados nessa altura estão completamente desactualizados e são inúteis nos dias de hoje, em muitos cursos. Infelizmente, a maioria dos professores não se apercebeu disso.

Continuo a dizer que a grande parte da responsabilidade da situação actual (para não dizer quase toda) cai em cima dos professores. Enquanto ninguém tiver coragem de os fazer mudar, a situação vai continuar na mesma. Os professores geralmente só seguem a opinião dos alunos (que são os principais interessados no ensino) quando isso lhes dá menos trabalho... nos outros casos, "eles é que sabem". Essa atitude é completamente desajustada dos dias de hoje. Em todo o caso, como referido antes, isto é uma discussão já tida noutro tópico, em que chegámos a conclusões bastante similares, pelo que não vale a pena continuar a repetir a minha opinião aqui. :)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Uzumaki Escreveu:Aluno sofre!!!!!
pedrotuga Escreveu:Ora bem, em primeiro liugar: a minha epoca de recurso dura uma semana e meia.
Tenho uma unica cadeira atrasada e nao tenho hipotese nenhuma no calendario, nem freq (nao tem) nem exame (sobreposto) nem recurso (sobreposto). Bem sei qu é dificil fazer o calendario mas nao vejo esforco nenhum em fazer um calendario conveniente. Vejo sim em facilitar as os pedidos de ferias dos docentes e os alunos que se amanhem c os exames em bloco.
A época de recurso tem uma semana a meia porque é de "recurso". A ideia é fazer os exames na época normal e só ir a recurso como "recurso"!.

Sabes como é que funcionam os pedidos de férias dos docentes?

Quanto às inscrições nos exames, de facto tens razão: não é da tua responsabilidade arranjar salas ou fotocópias... mas lamento informar-te que com essa atitude não vais longe :)

Tu falas no autismo extremo desta outrora grande universidade... tens toda a razão! Era uma grande escola quando se queria aprender... mas lá estou eu a falar SÓ do que conheço.

Embora isto já esteja a sair outra vez do assunto original, fica aqui algo para pensar: O que é que mudou em 20/30 anos? A postura dos professores ou dos alunos? Será que os professores se tornaram mais arrogantes do que eram antes? Eu acho que não. Acho que já deve ter sido muito, mas muito pior... Quanto à maralha dos alunos... isso é outra história.
Quem te disse que os profs metem ferias. O que eu sei é isto: ha um exame duma cadeira com 100 inscritos, tem k haver pessoal, profs ou funcionarios, k garantam vigilancia nas salas todas, obedecendo a disposicao de cem alunos nas salas à lei. Se 10 gajo se inscreveram no exame e depois aparecem 30 os gajos ficam fulos da vida. se lá estivessem professores para vigiar os 100... se tiram ferias, se ficam no gabinete a trabalhar, se vao p o jardim ler um livro, isso nao sei, o k sei é k nao estao la.

Depois... c essa atitude nao vou longe?
A minha atitude é de revolta, só existo no departamento para servir de engodo, na verdade só existo la para os profs poderem receber o deles. Cagam completamente para mim e para os meus colegas, nao se importam se o pessoal aprende ou nao. Só tenho um professor que se preocupa com a pequena afluencia aos exames e faz tudo para tentar cativar o pessoal e por ensinar. Os outros chegam lá e qto menos alunos forem melhor... até os chateia menos, ele proprios admitem.

e as ameacas da merda? "se nao houver sala, faco a chamada e kem nao estiver inscrito sai"--- ridiculo, sabem muito bem k nao podem fazer isso.
Mais valia dizer: "epa, para facilitar se fizessem o favor inscreviam-se" mas nao, em vez disso estao com ameacas da treta. Agora digo eu... e essa atitude? vao longe com ela?

Percebes agora a minha atitude?
simpatia e compreensao??? Amigo, faca favor! Venha ela de parte a parte e terei todo o gosto.


Por favor... a historia das inscricoes é um vergonha,ou melhor, é uma pouca vergonha. Nao sei qual é a ideia de a tentar justificar. Muitas outras há que ficam para outra opurtunidade.

Avatar do Utilizador
scarface
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 96
Registado: domingo, 13 março 2005 14:53
Localização: coimbra

Mensagem por scarface »

epah na faculdade nao sei bem se funciona assim mas eu estudo no iscac e temos um prazo limite para a inscriçao nos exames, se nos inscrevermos depois disso pagamos 5€ por cada exame... ou seja... eu k tenho 8 cadeiras pa exame teria de pagar 40€ ... há maior parvoice?
nao ponho só a culpa nos profs.. muitas vezes a propria gestao das entidades reguladoras do bom funcionamento das faculdades é que estao longe de abrir os olhos para a actualidade....

Responder