Reitor da Independente

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Manifesto
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: terça-feira, 22 março 2005 19:49

Mensagem por Manifesto »

Pedro Escreveu:Eu considero que uma licenciatura é o "mínimo" para se ser primeiro-ministro. Quer se queira quer não, é um cargo que exige um leque de conhecimentos, experiências e capacidades que dificilmente se consegue apenas com um nível de escolaridade inferior
Sim, principalmente como aldrabar os outros....
Não tem mal nenhum em não ter habilitações, desde que seja o bom a fazer o trabalho!
Devem pensar que o primeiro ministro tem que saber coisas técnicas... Para isso existem as auditorias, as consultas a engenheiros, e os pareceres dos tribunais... A única coisa que ele tem que fazer é tomar decisões baseadas nas informações fornecidas pelos ministros.
Básicamente tem que saber gerir pessoal, lidar com as emoções de cada um de maneira a tirar o maior rendimento dos seus subordinados directos (tipo, ser um mourinho. Acham que alguém ensinou ao Mourinho a colagem de jornais desportivos nos balneários? Ou ele dizer ao Morientes, na final da liga dos campeões, que se ele não jogasse ele o contratava para o Chelsea?).
Ex.: Não me parece que o Bush seja um bom presidente e é licenciado. Mas as decisões que ele toma são baseadas nas informações que as pessoas que ele escolheu para o acompanharem lhe fornecem. Por exemplo o Colin Powel admitiu que se tinha enganado em relação ao Iraque e o Bush "forçou-o" a demitir-se (acho que foi isso). Acham que foi uma boa decisão?

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

se fosse eu a ter tirado uma licenciatura como o Socrates tirou a dele a esta hora eu ja tinha ido dar com as costas na Penintênciária
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:
O semanário Sol revela, na sua edição online, que José Sócrates fez a cadeira de Inglês Técnico, uma das cinco disciplinas que realizou na UnI, através de um pequeno trabalho enviado ao reitor numa folha A4 agrafada a um cartão timbrado pelo seu gabinete de secretário de Estado com a seguinte nota: "Meu caro, como combinado aqui vai o texto para minha cadeira de Inglês".

Fonte: Correio da Manhã
O Ernesto era um bocadinho menos exigente naquela altura

Ainda menos??

Para mim, o caricato nisto tudo são as voltas e mais voltas que o Sócrates/Assessores arranja para justificar estas aldrabices todas.
No entanto, ainda não ouvi a justificação para o cartão trimbado de secretário de Estado e o paleio que nele vem escrito. Mas os assessores ou os tipos lá do Gabinete, já se apressaram a dizer que essa folha A4 foi só uma parte da avaliação.... pois, ´tá bem abelha.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Imagem
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Manifesto Escreveu:Sim, principalmente como aldrabar os outros....
Não tem mal nenhum em não ter habilitações, desde que seja o bom a fazer o trabalho!
Devem pensar que o primeiro ministro tem que saber coisas técnicas... Para isso existem as auditorias, as consultas a engenheiros, e os pareceres dos tribunais... A única coisa que ele tem que fazer é tomar decisões baseadas nas informações fornecidas pelos ministros.
Eu penso que ainda não há licenciaturas em "aldrabar os outros". Eu estou a falar de uma licenciatura a sério. Numa licenciatura decente, vocês não aprendem apenas as partes técnicas, mas desenvolvem também toda uma série de capacidades de trabalho que são complicadas de desenvolver noutro lado. A universidade não é apenas para aprender a matéria dada... o problema é que muita gente concentra-se apenas nas partes técnicas e acaba por esquecer o resto (eu notei muito isso em pessoal do DEI, principalmente a partir do meu 3º ano, quando houve a renovação do curso... "marram" muito a matéria, mas depois falta o resto).

Eu não vejo alguém com menos do que isso com capacidade para ser primeiro-ministro. O secundário, como está, simplesmente não permite aos alunos desenvolver essas capacidades (e essa é uma das minhas principais críticas no sistema educativo português). Eu não confiaria em alguém que tivesse menos do que a licenciatura para liderar o governo. E sim, é verdade que não é garantia de bom governante (ninguém disse que era), mas é uma condição importante para ser bom governante.

Quanto ao Mourinho... pode ser bom a gerir um balneário, mas estamos aqui a falar de gerir um país.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu confesso que, quando voto (seja em legislativas, presidenciais, autárquicas ou outras), não ligo minimamente às qualificações académicas dos candidatos!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

banjix Escreveu:Eu confesso que, quando voto (seja em legislativas, presidenciais, autárquicas ou outras), não ligo minimamente às qualificações académicas dos candidatos!
eu também não, mas uma pessoa fazer-se passar por uma coisa que não é é gravíssimo
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É verdade, ele mentiu sobre as suas qualificações e isso é grave. O Lula tem a 4ª classe e não o esconde, mas tem capacidade de liderança para dirigir o Brasil. Agora exigir rigor constantemente e ele mesmo não o ter sobre a sua vida pessoal é hipocrisia.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

miguel69silva Escreveu:[eu também não, mas uma pessoa fazer-se passar por uma coisa que não é é gravíssimo
Mas isso já foi provado?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Parece que a data do paper de Inglês Técnico, que ele enviou por fax para a faculdade (por mim, nem é problema, desde que tenha entregue) é posterior à data de conclusão do curso que se encontra no currículo dele na CM da Covilhã. Hoje é a tal conferência de imprensa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

quanto a mim a conferência de imprensa não vai adiantar muito

há que nos manter de "olhos fechados" sem sabermos aquilo que realmente se passa!!!
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A conferência de imprensa deve ter sido "bluff" da universidade, para conseguir qualquer coisa do governo. Primeiro anunciaram revelações bombásticas sobre a licenciatura do Sócrates, depois adiaram a conferência e, agora, afinal já não vai ser sobre a licenciatura. Resta saber o que conseguiram em troca desta mudança...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E já a adiaram novamente, das 18h para as 20h... cheira a esturro... muito esturro...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

há ali mãozinha do governo para ver se os cala
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

falando depois de ver a conferência de imprensa fiquei com a sensação embora ao senhor tenha negado que houve ali pressões por parte de algumas pessoas para que o nome do Sócrates saí-se limpo no meio disto tudo, ninguém me tira isso da cabeça


ele duma vez disse que o Sócrates tinha feito 5 cadeiras lá na UNI e mais para o fim já dizia que só tinha feito 4
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Responder