por falar em praxe académica...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

cjnmc Escreveu:
Briooosa Escreveu:como é que se pode Unificar a Praxe englobando TODAS as instituições de ensino superior da cidade.se sao estas escolas sem tradiçoes que cometem os erros,para mim deviam ser proibidos de usar capa e batina todos os esudantes que nao pertencem á universidade,recuso-me a acreditar que alguem do meu curso fosse capaz de cometer atroçidades deste tipo,porque apesar de a praxe estar a fraquejar,ensinaram-me desde que entrei a respeitar a capa e batina assim como os que a vestem.
so tenho que te aplaudir :lol: Eu nem ligo a esse pessoal que faz isso pois nao sao da UC e nem pertencem à AAC..E pior ainda, cometem essas atrocidades que so provam que nao merecem usar o traje....Para mim, se tivesse sido uma aluna da UC ate lhe chamava a atencao, agr da miguel torga..E atencao pessoal, nao tenho nada contra os institutos e escolas superiores, simplesmente acho que ha coisas que pertencem a UC e a AAC e devem ser preservadas..
Mais um a generalizar... Uma árvore não faz uma floresta sabias?
A discussão começa a ser aborrecida porque anda toda a gente a dizer: "Ah eu acho que coiso e o camandro e é porque sim."
Bolas! Não é só discordar. Justifiquem as opiniões!
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

cjnmc Escreveu:
pedrotuga Escreveu:eh pa... só para eu ver se percebo isto melhor.

num curso de tres anos qdo é que se leva o grelo?
quando é que se vai no carro?
e de cartola?

n quero com isto estar a fazer ofensas nem nada que se pareça... estou apenas a perguntar porque acho que é assim uma coisa um pouco empurrada à força.

Eu tenho boa fé... e até caguei para a práxe há muuuuuuuuuuito tempo, de resto acho a cena das hierarquias totalmente ridicula mas ta-se.
Porque é que nao se criam uma tradição de camaradagem mais simples? tipo... é da tradição de coimbra o saudavel convivio entre estudantes de diferentes anos e as festas e o espirito contestatario... isso n é no fim de contas o que se tenta alcançar com a praxe?
agora, ligar só a mariquices ( perdoem-me o termo mas acho adequado ) e depois não ter ideias nenhumas.. para isso que se lixe a porra da praxe.

a malta do isec gosta de dizer: "sou veterano" "sou fitado" "sou cartolado", para ser franco não acho absolutamente nenhum mal nisso. Agora... "nao me podes rapar que sou do isec" ...lá se foram os argumentos todos pelo cano abaixo.
Depois há outra cena que me confunde um pouco... uma trupedo isec... vai formar à porta férrea? por que carga de água.

Atenção que eu estou para aqui a escrever isto mas eu acho esta cena DESTAS praxes uma idiotice pegada... qdo vejo ppl numa trupe parto-me a rir... tipo.. o ppl todo a curtir a night e aqueles gajos a apanharem seca voluntariamente.

Qdo era caloiro ( apesar de nunca o ter sido ) todos os dias ia as amarelas a noite beber um copo. Passei pelo meio de mais de 30 trupes ( sem exagero ) e caguei sempre de largo para eles, nem sequer nunca me perguntaram nada. Uma vez fui rapado por uma trupe que eram uns cagoes... foram à fila do DD perguntar pessoa a pessoa, até me arrependi de lhes ter passado cartao pois esses gajos nao mereciam palavra de honra... raparam-me e mandaram-me embora. Se soubessem para que serve uma trupe... quanto ao cabelo caguei.... eu rapo o cabelo a mim proprio de qq modo.
Tu nem merecias resposta com o que estas aqui a dizer..Já ouviste falar no passado da UC e da AAC???Lê algumas coisas e depois verás que nao e bem nem nada parecido com o que tu dizes..e louvo o pessoal que faz trupes e desperdiça uma noite de copos para fazer cumprir a tradição e se calhar e por pessoas como essas que ainda há praxe e mistica coimbrã.Já agora, foste as noites do parque???sabes que quem e contra a praxe nao pode participar nas festas estudantis??pois, para umas coisas a praxe e uma treta, para outras, leia-se farra e copos, e um espectaculo..
Isto é que eu acho que nem merecia resposta... mas para que fique bem claro ela aqui vai.
As noites do parque? loooooooooooooolll espero que não tenhas o azar de alguma vez conhecer um comissário, pois vais constatar que há bilhetes para o tio, prima, avó, amiga da amiga da namorada do amigo, e tu tens k arrotar 10 euros e é se queres. Depois tambem há leitao, espumante, camarao, ( espero que não tenham a baixeza de chagar a contratar meninas ) e quem é que paga... tu! A não ser claro que tambem faças parte da panelinha, se não fazes digo-te já que é chocante constatar a sua existência.

Voces não sabem para que foram criadas as trupes. As trupes foram criadas para proteger os caloiros dos perigos noturnos, assaltos, raptos, etc etc... mas acontece que os gajos das trupes são uns cagões de peito inchado, basta ver os sitios para onde eles vão, gostava de os ver na sé velha naquelas ruas mais perigosas, mas infelizmente são menininhos demais para isso.

Só tiro uma conclusão da tua pergunta "Já ouviste falar no passado da AAC e da UC?":
Tu não o sabes e eu tambem não estou para te falar disso, se queres saber Lê sobre o assunto. e olha que a documentação vai muito alem do código da praxe e de meia duzia de folhetos publicados pela DG há menos de 20 anos.
Para tua informação a praxe esteve suspensa por cerca de 15 anos e é para esse periodo que todo o ppl remete... "ai a magna de 69 isto, a magna de 69 aquilo"... misturam tudo.
Tem piada que todo o pessoal fanático pela praxe aponta precisamente para o periodo onde esta esteve encerrada. looll

A tradição contestatária e espirito académico vão muito alem da praxe.

já agora... tens autocolantes na tua caderneta de cromos ( emblemas na tua capa )?
epa é que se tens devias ler qq coisita sobre isso. n sei... é a minha sugestão só... para quem defende a "praxe e mística" desta forma.

Agora duas coisas que quero que fiquem bem claras pois acho k não me entendeste bem:
1. eu gosto e sigo as tradições da praxe: traje, queima e outras cerimónias e rituais. Mas sem fanatismos
2. Poucos gostam mais de coimbra e do seu espirito académico do que eu... infelizmente este há muito se perdeu

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:2. Poucos gostam mais de coimbra e do seu espirito académico do que eu... infelizmente este há muito se perdeu
Já perdias a mania de dizer que poucos gostam mais disto e daquilo do que tu não? É que mete um pouquinho de nojo.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

Ó pedrotuga, , não te deram educação em casa? Como dizia o meu avô: "Respeita os outros e serás respeitado." O contrário também se aplica.

Perdi-me na tua prosa. Desculpa lá mas não consegui encontrar nem sentido no que escreveste nem relação com o que se tem falado. É que quando parece que vais responder a algum post começas a falar de coisas que não têm nada a ver...

Depois fazes umas afirmações que me fazem acreditar que és omnisciente.
pedrotuga Escreveu:... Voces não sabem para que foram criadas as trupes...
... "Já ouviste falar no passado da AAC e da UC?": Tu não o sabes ...
... Poucos gostam mais de coimbra e do seu espirito académico do que eu... infelizmente este há muito se perdeu
E que é que querias dizer com isto?
pedrotuga Escreveu:Já agora... tens autocolantes na tua caderneta de cromos ( emblemas na tua capa )?
epa é que se tens devias ler qq coisita sobre isso. n sei... é a minha sugestão só... para quem defende a "praxe e mística" desta forma.
Mais frases crípticas para o ar... Jovem, se queres ser levado a sério tens que falar claro.

Finalizando: para quem gosta de Coimbra e do "espírito académico", fartas-te de injuriar a Cidade e a Praxe. Cuidado, pode ser sinal de esquizofrenia.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

usaralho Escreveu:
pedrotuga Escreveu:2. Poucos gostam mais de coimbra e do seu espirito académico do que eu... infelizmente este há muito se perdeu
Já perdias a mania de dizer que poucos gostam mais disto e daquilo do que tu não? É que mete um pouquinho de nojo.
verdade, vou evitar dizer isso daqui para a frente.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

CoolSpot Escreveu:Ó pedrotuga, , não te deram educação em casa? Como dizia o meu avô: "Respeita os outros e serás respeitado." O contrário também se aplica.

Perdi-me na tua prosa. Desculpa lá mas não consegui encontrar nem sentido no que escreveste nem relação com o que se tem falado. É que quando parece que vais responder a algum post começas a falar de coisas que não têm nada a ver...

Depois fazes umas afirmações que me fazem acreditar que és omnisciente.
pedrotuga Escreveu:... Voces não sabem para que foram criadas as trupes...
... "Já ouviste falar no passado da AAC e da UC?": Tu não o sabes ...
... Poucos gostam mais de coimbra e do seu espirito académico do que eu... infelizmente este há muito se perdeu
Atenção a quem é que falta à educação a quem... e lê con atenção que eu escrevi pois tive o cuidado de usar aspas. Isso era em resposta a:
cjnmc Escreveu:Tu nem merecias resposta com o que estas aqui a dizer..Já ouviste falar no passado da UC e da AAC???Lê algumas coisas e depois verás que nao e bem nem nada parecido com o que tu dizes..e louvo o pessoal que faz trupes e desperdiça uma noite de copos para fazer cumprir a tradição e se calhar e por pessoas como essas que ainda há praxe e mistica coimbrã.Já agora, foste as noites do parque???sabes que quem e contra a praxe nao pode participar nas festas estudantis??pois, para umas coisas a praxe e uma treta, para outras, leia-se farra e copos, e um espectaculo..
Por isso, sem ofensa, não precisavas de vir falar em falta de educação ou dizer que eu penso que sou omnisciente, etc etc...
lê o quote acima e reformula lá as tuas criticas pois nao fui eu que assimi que este ou aquele sabia isto ou aquilo ou que era omnisciente.
Já que cá estamos:
..."as trupes são para ajudar os caloiros a ficar em casa"...
desculpa mas esta afirmação não corresponde à verdade e quem a faz está enganado à razão de existir das trupes e não sabe qual é. Não é pecado nenhum, eu tb não sei muita coisa e tb me engano em relação a muitas outras.
CoolSpot Escreveu: E que é que querias dizer com isto?
pedrotuga Escreveu:Já agora... tens autocolantes na tua caderneta de cromos ( emblemas na tua capa )?
epa é que se tens devias ler qq coisita sobre isso. n sei... é a minha sugestão só... para quem defende a "praxe e mística" desta forma.
quis dizer que a porra dos emblemas não são nenhuma tradição nem nunca existiram na praxe académica de coimbra. Foram importados de espanha assim à bruta quando a praxe foi reinstaurada no inicio do anos 80. Foi o que quis dizer.
Acho que fui bem claro. Se soubesses isto sabias bem ao que me tinha referido, sem ofensa.
CoolSpot Escreveu:
Mais frases crípticas para o ar... Jovem, se queres ser levado a sério tens que falar claro.

Finalizando: para quem gosta de Coimbra e do "espírito académico", fartas-te de injuriar a Cidade e a Praxe. Cuidado, pode ser sinal de esquizofrenia.
eu não injurio a cidade nem a praxe, aliás... chateiam-me as injurias que fazem da praxe. Praxe não são gritos a dizer meia duzia de palavrões e referencias sexuais, não é vestir o traje para engatar miudas, não é usada para dar nas vistas... é antes usada para igualizar.

Podes dizer que isto são frases lançadas para o ar... mas não são. Eu entendo que não tenhas percebido muitas coisas que eu disse, mas porra... lê com atenção e tenta perceber ao que me refiro... não vou estar a explicar cada palavra que digo. É para falar da praxe académica n é? entao vamos a isso...

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

Ó pedrotuga desculpa não responder a tudo,vou apenas responder ao mais importante.

1. Falaste em "Vocês não sabem para que foram criadas as trupes". Desculpa mas isto revela prepotência e falta de educação. E é a resposta de quem não tem resposta para dar. Se respondias a alguém em particular, dirigias-te a essa pessoa e não a todos em geral.

2. Quanto aos emblemas não fazerem parte da tradição és capaz de ter razão. Assim sendo, não deveriam ser usados. Parece-me que aqui concordo contigo. De qualquer forma, não te ficou bem não esclareceres logo e mandares "ler qq coisita". O mesmo direi da frase "as trupes são para ajudar os caloiros a ficar em casa". Mais uma vez dizes que não é verdade mas também não esclareces. Um fórum é um lugar de partilha de ideias e de conhecimentos.

3. Concordo contigo que a Praxe não é muito do que se vê hoje em dia. Entristece-nos aos dois e a todos aqueles que se regem (ou tentam reger) por ela.

Pareces ter bastantes conhecimentos da Praxe. Não te retraias. Partilha com os demais.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Já que cá estamos:
..."as trupes são para ajudar os caloiros a ficar em casa"...
desculpa mas esta afirmação não corresponde à verdade e quem a faz está enganado à razão de existir das trupes e não sabe qual é.
http://www.aac.uc.pt/mcv/usos/usos.htm Escreveu:Quanto às trupes, são uma prova de mocidade, de graça espontânea, um elo a prender‑nos às qualidades atribuídas ao estudante de Coímbra, e uma forma de ajudar os "caloiros" a ficarem em casa a estudar!(?)
Muito honestamente faz sentido, para além de poderem zelar pelo cumprimento da Praxe segundo o código, havendo a regra de nenhum caloiro poder estar nos limites da Praxe fora de casa depois da meia noite correndo o risco de ser rapado, eu diria que é um bom incentivo para os caloiros ficarem em casa em vez de andarem na má vida.

Encontrei ainda um site Anti-Praxe que até tem um bom enquadramento histórico da mesma:
http://adsl.tvtel.pt/antipodas/historia.htm Escreveu:Em 1228, época marcada pela evolução económica, social e cultural, D. Dinis fundou os Estudos Superiores de Lisboa, aprovados pelo Papa Nicolau IV, em 1290.

Devido a distúrbios entre estudantes e população, em 1307, o rei pede ao Papa para mudar as instalações de cidade, o que só acontecerá em 1308, tornando-se assim a Universidade de Coimbra numa das mais antigas da Europa. D. Dinis ordenou horas de estudo e de recolher. Caso os estudantes não cumprissem eram detidos pela polícia universitária. Como em qualquer outra instituição, foi implementada uma hierarquia, tendo por base o n.0 de anos que o estudante frequenta. Estas e outras ordens que foram instituídas serviriam de base para a praxe. Por exemplo, com a extinção da polícia universitária, surgiram as trupes.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

CoolSpot Escreveu:Ó pedrotuga desculpa não responder a tudo,vou apenas responder ao mais importante.

1. Falaste em "Vocês não sabem para que foram criadas as trupes". Desculpa mas isto revela prepotência e falta de educação. E é a resposta de quem não tem resposta para dar. Se respondias a alguém em particular, dirigias-te a essa pessoa e não a todos em geral.
Tenho que admitir que tens razão e pedir as minhas desculpas, realmente tinha que responder à pessoa e mais nada.
CoolSpot Escreveu: 2. Quanto aos emblemas não fazerem parte da tradição és capaz de ter razão. Assim sendo, não deveriam ser usados. Parece-me que aqui concordo contigo. De qualquer forma, não te ficou bem não esclareceres logo e mandares "ler qq coisita". O mesmo direi da frase "as trupes são para ajudar os caloiros a ficar em casa". Mais uma vez dizes que não é verdade mas também não esclareces. Um fórum é um lugar de partilha de ideias e de conhecimentos.

3. Concordo contigo que a Praxe não é muito do que se vê hoje em dia. Entristece-nos aos dois e a todos aqueles que se regem (ou tentam reger) por ela.

Pareces ter bastantes conhecimentos da Praxe. Não te retraias. Partilha com os demais.
Ok, no fim de contas, até concordamos em muitas coisas, claro que discordamos de outras. Eu não sou nenhum estudioso da praxe nem nada disso, simplesmente sei estas coisas porque li o código da praxe e porque me informei informalmente aqui e ali por razões culturais ou por mera curiosidade.

Pah... em relação à forma como eu falo, pedia-vos o favor de não a interpretarem pessoalmente. Admito que respondi de forma um pouco exaltada, pelo que peco desculpa ;)

cjnmc
Regular
Regular
Mensagens: 198
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

pedrotuga Escreveu:
cjnmc Escreveu:
pedrotuga Escreveu:eh pa... só para eu ver se percebo isto melhor.

num curso de tres anos qdo é que se leva o grelo?
quando é que se vai no carro?
e de cartola?

n quero com isto estar a fazer ofensas nem nada que se pareça... estou apenas a perguntar porque acho que é assim uma coisa um pouco empurrada à força.

Eu tenho boa fé... e até caguei para a práxe há muuuuuuuuuuito tempo, de resto acho a cena das hierarquias totalmente ridicula mas ta-se.
Porque é que nao se criam uma tradição de camaradagem mais simples? tipo... é da tradição de coimbra o saudavel convivio entre estudantes de diferentes anos e as festas e o espirito contestatario... isso n é no fim de contas o que se tenta alcançar com a praxe?
agora, ligar só a mariquices ( perdoem-me o termo mas acho adequado ) e depois não ter ideias nenhumas.. para isso que se lixe a porra da praxe.

a malta do isec gosta de dizer: "sou veterano" "sou fitado" "sou cartolado", para ser franco não acho absolutamente nenhum mal nisso. Agora... "nao me podes rapar que sou do isec" ...lá se foram os argumentos todos pelo cano abaixo.
Depois há outra cena que me confunde um pouco... uma trupedo isec... vai formar à porta férrea? por que carga de água.

Atenção que eu estou para aqui a escrever isto mas eu acho esta cena DESTAS praxes uma idiotice pegada... qdo vejo ppl numa trupe parto-me a rir... tipo.. o ppl todo a curtir a night e aqueles gajos a apanharem seca voluntariamente.

Qdo era caloiro ( apesar de nunca o ter sido ) todos os dias ia as amarelas a noite beber um copo. Passei pelo meio de mais de 30 trupes ( sem exagero ) e caguei sempre de largo para eles, nem sequer nunca me perguntaram nada. Uma vez fui rapado por uma trupe que eram uns cagoes... foram à fila do DD perguntar pessoa a pessoa, até me arrependi de lhes ter passado cartao pois esses gajos nao mereciam palavra de honra... raparam-me e mandaram-me embora. Se soubessem para que serve uma trupe... quanto ao cabelo caguei.... eu rapo o cabelo a mim proprio de qq modo.
Tu nem merecias resposta com o que estas aqui a dizer..Já ouviste falar no passado da UC e da AAC???Lê algumas coisas e depois verás que nao e bem nem nada parecido com o que tu dizes..e louvo o pessoal que faz trupes e desperdiça uma noite de copos para fazer cumprir a tradição e se calhar e por pessoas como essas que ainda há praxe e mistica coimbrã.Já agora, foste as noites do parque???sabes que quem e contra a praxe nao pode participar nas festas estudantis??pois, para umas coisas a praxe e uma treta, para outras, leia-se farra e copos, e um espectaculo..
Isto é que eu acho que nem merecia resposta... mas para que fique bem claro ela aqui vai.
As noites do parque? loooooooooooooolll espero que não tenhas o azar de alguma vez conhecer um comissário, pois vais constatar que há bilhetes para o tio, prima, avó, amiga da amiga da namorada do amigo, e tu tens k arrotar 10 euros e é se queres. Depois tambem há leitao, espumante, camarao, ( espero que não tenham a baixeza de chagar a contratar meninas ) e quem é que paga... tu! A não ser claro que tambem faças parte da panelinha, se não fazes digo-te já que é chocante constatar a sua existência.

Voces não sabem para que foram criadas as trupes. As trupes foram criadas para proteger os caloiros dos perigos noturnos, assaltos, raptos, etc etc... mas acontece que os gajos das trupes são uns cagões de peito inchado, basta ver os sitios para onde eles vão, gostava de os ver na sé velha naquelas ruas mais perigosas, mas infelizmente são menininhos demais para isso.

Só tiro uma conclusão da tua pergunta "Já ouviste falar no passado da AAC e da UC?":
Tu não o sabes e eu tambem não estou para te falar disso, se queres saber Lê sobre o assunto. e olha que a documentação vai muito alem do código da praxe e de meia duzia de folhetos publicados pela DG há menos de 20 anos.
Para tua informação a praxe esteve suspensa por cerca de 15 anos e é para esse periodo que todo o ppl remete... "ai a magna de 69 isto, a magna de 69 aquilo"... misturam tudo.
Tem piada que todo o pessoal fanático pela praxe aponta precisamente para o periodo onde esta esteve encerrada. looll

A tradição contestatária e espirito académico vão muito alem da praxe.

já agora... tens autocolantes na tua caderneta de cromos ( emblemas na tua capa )?
epa é que se tens devias ler qq coisita sobre isso. n sei... é a minha sugestão só... para quem defende a "praxe e mística" desta forma.

Agora duas coisas que quero que fiquem bem claras pois acho k não me entendeste bem:
1. eu gosto e sigo as tradições da praxe: traje, queima e outras cerimónias e rituais. Mas sem fanatismos
2. Poucos gostam mais de coimbra e do seu espirito académico do que eu... infelizmente este há muito se perdeu
Boas rapaz, em primeiro lugar não respondas com demagogia,pode ser??
E qd dizes que eu nao percebo nada de nada, estas e falar com:um veterano da UC, Presidente de um núcleo de estudantes, membro da assembleia da UC(orgão da gestão), membro da Assembleia de Representantes da FCTUC e antigo membro da DG/AAC 2004.Por isso, sei bem do que a casa gasta, nao venhas tu dares-me lições..
Já passei por muito nesta Academia, já ri, chorei, perdi e triunfei..E aprendi,sim, porque porque e isto que a Universidade de Coimbra é:uma escola de saber e aprendizagem para a vida, porque nós somos os homens do amanhã..E com o tempo aprendi a amar a Associação Académica de Coimbra e a lutar pelo seu bem, e tu??Fazes algo pela AAC?
Por isso, acredita que estas enganado em relação a mim..E sim ja tive gerais de borla, devido a protocolos como foi o caso este ano..Agora para a proxima aprende a responder e de preferencia com educação que como aluno de um curso superior so te fica bem..
Nao me quero chatear com ninguem, mas ha coisa que têm de ser ditas..

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Eu não disse que não percenias nada... vai lá ler o que escrevi se fizeres favor.

Demagogia, lembro-me dessa palavra das magnas, se quiseres tambem posso dizer frases do tipo.

"No que concerne a ACADEMIA de Coimbra há que solucionar os problemas no domínio da demagogia. Vamos todos lutar contra a demagogia!!! ACADÉMICA ACADÉMICA ACADÉMICA!"

mas para que fiquem bem claro ainda estou para perceber onde está onde é que fui demagogo, vai lá ver melhor ao dicionario, sem ofensa, a serio, o pessoal abusa dessa palavra em magnas e situações do estilo. (Isto não é ironia nem sarcasmo nem ofensa)

Mas não, eu nao falo assim, felizmente. Se faço algo pela AAC, meu caro, epa, não gosto de dizer estas coisas em forma de troco ou "toma lá que já almoçaste", mas não vou passar a frente de te informar quedei o couro 4 anos pela RUC, sempre pronto a ajudar no que fosse preciso sem nunca receber um tusto. Tu ouves a RUC? Da proxima vez que sintonizares o teu rádio em 107.9 faz o favor de te lembrares que para receberes informação, cultura ou até mesmo companhia de forma gratuita por via radiofónica é necessário que cerca de 100 colegas teus se empenhem pela simples razão de gostarem da ruc e da aac e sem esperar nada em troca se não o prazer que isso dá, mesmo dando as chatices do costume às vezes.

Agora pergunto-te eu, já fizeste parte de alguma secção cultural ou desportiva da AAC?

Epa... agora seres da assembleia da UC e de andares pelas listas e mais não sei o que... epa... lá vou eu outra vez que ter que te dizer que andei nessa vida tambem, mas graças a deus que, tendo em conta a forma como as listas são eleitas, nunca estive numa lista vencedora, não me sentiria bem de consciencia estar a desempenhar um cargo que me tinha sido atribuido da forma que eu considero desonesta. Se consideras o processo eleitoral honesto isso já é contigo... e mais uma vez isto não é ofensa nenhuma, cada um pensa e vive da forma que entende.

em relação a seres veterano... oh que carago... tambem não queria dizer isto pa, mas tambem sou. No entanto não ando aí a fazer disso bandeira, até porque preferia não o ser, para mim o meu curso é um objectivo central do meu percurso académico, para ti nao?
Qdo for engenheiro queres que venha para aqui dizer: "estás a falar para um engenheiro!"?
Podes estar a espera disso, mas olha que não vais ouvir isso de mim.

Só para confirmar tudo o que disse: se tens ideias e opinioes dá-as e fundamenta-as. Dizer isto ou aquilo porque se é o senhor membro do conselho XPTO não tem mais validade, na verdade até perdes a credebilidade ao dizer isso. E logo por azar teu foste logo dizer isso a um gajo que já conhece isso tudo, desculpa qq coisa pa, eu nunca quis dizer que estive aqui ou ali, obrigaste-me.

Eu não estou chateado nem nada disso, estou a dar a minha opiniao, agora há pouco fui um pouco violento mas de resto já pedi desculpa por isso.

Agora, tu é que começaste a dizer que eu não sabia nada da AAC e mais não sei o quê. E eu digo-te e repito, se depois de leres o que eu disse em relação às trupes me dizes: "não percebes nada disso" só tiro a conclusão que tu é que não percebes nada do que é praxe e a sua razão de existir.

Se achas que as trupes são para ir :evil: :evil: :evil: :evil: caloiros como eles próprios dizem... então.. que hei-de fazer... tens uma ideia errada àcerca da essencia da praxe.

PS: demagogia???
cjnmc Escreveu:Por isso, acredita que estas enganado em relação a mim..E sim ja tive gerais de borla, devido a protocolos como foi o caso este ano..Agora para a proxima aprende a responder e de preferencia com educação que como aluno de um curso superior so te fica bem..
Nao me quero chatear com ninguem, mas ha coisa que têm de ser ditas..

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

questão sobre e para a AAC: a radio oficial não é a mega fm?
concordo com o pedrotuga sobre a RUC...
tambem la dei o "couro" durante um tempo e notei que a radio que parecia ser oficial da AAC era a mega e nao a RUC...
quem esta na ruc tambem esta envolvido na academia... e é um bocado chato ter a mega fm e nao a RUC como radio...
mas corrijam-me se estou errada
é so o que penso
Love hurts

cjnmc
Regular
Regular
Mensagens: 198
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Bem Pedrotuga, em relação á demagogia eu entendo que a usas-te na tua primeira resposta, mas e a minha opiniao..Quanto a RUC, sim ouço as vezes e acho que e de louvar as pessoas que la trabalham e k fazem dela uma radio unica no país, e tb conheco muito pessoal k la esta..Em relação as listas e processos eleitorais concordo desde k as coisas sejam feitas dentro da lei..Ah, e as trupes não tinham esse objectivo k disses-te, mas sim fazer com que os caloiros nao andassem na borga para no outro dia estarem cedinho nas aulas,e informa-te e veras que e assim..Agora, nao me kero xatear mais com isto, cada um vive a AAC como quer e entende..Já agora por curiosidade, em que listas estive-te?foi para a DG?Ca para mim conhecemo-nos e nem sabemos.. :lol:

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

cjnmc Escreveu:Bem Pedrotuga, em relação á demagogia eu entendo que a usas-te na tua primeira resposta, mas e a minha opiniao..Quanto a RUC, sim ouço as vezes e acho que e de louvar as pessoas que la trabalham e k fazem dela uma radio unica no país, e tb conheco muito pessoal k la esta..Em relação as listas e processos eleitorais concordo desde k as coisas sejam feitas dentro da lei..Ah, e as trupes não tinham
esse objectivo k disses-te, mas sim fazer com que os caloiros nao andassem na borga para no outro dia estarem cedinho nas aulas,e informa-te e veras que e assim..Agora, nao me kero xatear mais com isto, cada um vive a AAC como quer e entende..Já agora por curiosidade, em que listas estive-te?foi para a DG?Ca para mim conhecemo-nos e nem sabemos.. :lol:
ya, tb acho que não vale a pena um gajo chatear-se por causa de não termos a mesma opiniao. Isto é um fórum, e o conceito de fórum já vem praí da roma antiga...serve mesmo para discutir ideias ;)

Epa... só um pequeno detalhe que acho que muito boa gente nem se lembra. Há 50 anos ( por exemplo ) que raio é que um estudante tinha para fazer à uma da manha? É que esta cena das discos e dos bares nem 30 anos tem...

em relação à DG respondo em privado, porque apesar de não ter problemas nenhuns em dizer abertamente que em ideias politicas acredito até porque precisamente acredito nelas, já constatei por experiencia própria que há muito boa gente que confunde tudo.

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

Corsario-Negro Escreveu: Briosa nós estamos a discutir algo pertinente pois quando tu dizes que há pessoas que não cumprem o código da praxe, tens que ver que nem todos se regem pelo código da praxe da AAC, assim sendo se calhar nem estão a violar nada. :wink:
desculpa lá,estas a gozar comigo ou que?
nao me digas que é permitido andar de capa e batina (traje como alguns lhe chamam,para mim traje é nas instutuiçoes que copiaram a nossa capa e batina) e all star.nao acredito que algum codigo em coimbra permita isso.
mas o problema nao está só em usar all star,é que levava cartola e bengala,ou seja,ja cá anda á uns aninhos,isso é que me custa.
era uma besta e nao era caloira,lol.

Responder