Caloiros/as: para onde vão entrar?

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Esse jogo é porreiro, mas uma pessoa chega a uma altura em que perde de propósito para beber... :lol: Ou então não tanto de propósito... B)
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
sergio
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 20 junho 2006 17:35
Localização: Vale de Cambra
Contacto:

Mensagem por sergio »

eieieiei! :D

ora ha esta colega minha que gostaria de saber cenas sobre o curso de Criminologia --> se existe, quais os exames nacionais que tem de fazer, etc etc......
ajudem-nos please :P
:wink:
Nada a dizer...
Nada a acrescentar...
é só viver!
não custa nada ;)
e só se vive once

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

sergio Escreveu:eieieiei! :D

ora ha esta colega minha que gostaria de saber cenas sobre o curso de Criminologia --> se existe, quais os exames nacionais que tem de fazer, etc etc......
ajudem-nos please :P
:wink:
http://sigarra.up.pt/fdup/unidades_gera ... unidade=79

Avatar do Utilizador
sergio
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 20 junho 2006 17:35
Localização: Vale de Cambra
Contacto:

Mensagem por sergio »

:D obrigado

ultrapassada esta questão, gostaria de saber se não há ninguém que tenha estado na Escola Secundária de Vale de cambra e que este ano tenha ingressado em Direito em coimbra :P
eu este ano também estou a pensar ir pa direito em coimbra... mas queria que alguém "de dentro" me desse o seu testemunho... como é a universidade, o curso, as disciplinas... :lol:
e fosse cá da terra melhor B)
Nada a dizer...
Nada a acrescentar...
é só viver!
não custa nada ;)
e só se vive once

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

não sou de vale de cambra, mas estou em direito :p
se quiseres posso dizer-te algumas informações: é o curso de direito mais teórico do país, as notas são as mais baixas do país, mas também tem coisas boas x)

num tom mais sério, se quiseres perguntar alguma coisa que eu saiba responder, responderei :p
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Carol Escreveu:nas notas são as mais baixas do país, mas também tem coisas boas x)
são as notas mais baixas mas as mais valorizadas :) vale mais um 14 na UC que um 18 numa privada

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

daniel322 Escreveu:
Carol Escreveu:nas notas são as mais baixas do país, mas também tem coisas boas x)
são as notas mais baixas mas as mais valorizadas :) vale mais um 14 na UC que um 18 numa privada
E do que ouço falar de vários casos, na pratica confirma-se a diferença de qualidade.
Imagem

Avatar do Utilizador
sergio
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 20 junho 2006 17:35
Localização: Vale de Cambra
Contacto:

Mensagem por sergio »

Carol Escreveu:não sou de vale de cambra, mas estou em direito :p
se quiseres posso dizer-te algumas informações: é o curso de direito mais teórico do país, as notas são as mais baixas do país, mas também tem coisas boas x)

num tom mais sério, se quiseres perguntar alguma coisa que eu saiba responder, responderei :p
e quais são as coisas boas? :P :P :wink:
notas mais baixas? :( :?
mas a nivel de entrar no mercado de trabalho existe alguma diferença em comparação com outras universidades?

(mail do msn: lol_lolada_18@hotmail.com :idea: )
Nada a dizer...
Nada a acrescentar...
é só viver!
não custa nada ;)
e só se vive once

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Sim, uma rapariga q está no quadro de honra da faculdade e vai receber um prémio tem média de 15, normalmente para se estar no quadro de honra a media costuma ser de 18/19.. :p
é claro que um 14/15 em dto em Coimbra vale muito mais nas outras. E até agora, no mercado de trabalho, quem sai de coimbra costuma ter alguma vantagem sobre os outros candidatos devido ao nível do ensino cá. Eles são bastantes exigentes, mas saímos bem preparados. Só falta mesmo uma vertente mais prática, porque cá é tudo muito teórico ao contrário de lisboa, por exemlo, onde o ensino é mais prático.

no entanto tens de te mentalizar que as notas são realmente mais baixas e há montes de pautas com 4's, 5's e por aí... No entanto eu ainda n tirei nenhuma nota dessas e, apesar de me ter aplicado bastante antes das frequências, o meu estudo não foi algo de inimaginável :p

mais alguma coisa q queiras saber está à vontade :P
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
sergio
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: terça-feira, 20 junho 2006 17:35
Localização: Vale de Cambra
Contacto:

Mensagem por sergio »

essa cena do quadro de honra interessa-me... B) :)

4 e 5??? :? :shock:

:mrgreen: isso seria muito mau ... :cry:
Nada a dizer...
Nada a acrescentar...
é só viver!
não custa nada ;)
e só se vive once

xophya
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sexta-feira, 23 março 2007 21:26

Mensagem por xophya »

A conversa interessa-me..
Direito?
É verdade, já me disseram que a Nova en Lisboa tem o ensino muito pratico. Começam logo nos primeiros a nos a entrar na pratica!
"Amor que nasce cresce, alma rejuvenesce (..) Eu falo do coração que sente, quando ama não mente/Amor ninguém compreende, é transcendente(..)Alimento-me desse sentimento nos sete dias da semana..."

Valete

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

No 1º ano em na Nova não entram na prática, tenho lá amigos e ainda só estão a ter ensino teórico, no entanto o ensino teorico deles é muito mais prático que o nosso em Coimbra x)
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

xophya
Estreante
Estreante
Mensagens: 8
Registado: sexta-feira, 23 março 2007 21:26

Mensagem por xophya »

Quando disse que entram na praticaera no sentido deser um ensino mas pratico. Não na pratica !
"Amor que nasce cresce, alma rejuvenesce (..) Eu falo do coração que sente, quando ama não mente/Amor ninguém compreende, é transcendente(..)Alimento-me desse sentimento nos sete dias da semana..."

Valete

Responder