Residência Universitárias

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

CsGmrs Escreveu:Olá..
Mto provavelmente no proximo ano serei aluna da FPCEUC..
sou do norte do país, pelo q n conheço quase nada da cidade de coimbra.
Será q alguém me poderia dizer quais as residencias mais perto do polo de psicologia?
:)

Aqui fica a distancia de todas as residências para a FPCEUC, por ordem.

Residência Universitária João Jacinto:(130m/1min)
Link


Residência Universitária São Salvador:(280m/3min)
Link

Residência Universitária Padre António Vieira: (400m/5min)
Link

Residência Universitária da Alegria:(650m/7min)
Link


Residência Universitária António José de Almeida:(850m/12min)
Link


Residência Universitária Penedo da Saudade:(1,6km/20min)
Link


Residência Universitária Combatentes:(1,9km/22min)
Link


Residência Universitária Santos Rocha:(2,0km/24min)
Link


Residência Universitária Teodoro:(2,0km/25min)
Link


Residência Universitária do Pólo III:(2,4km/30min)
Link


Residência Universitária Pedro Nunes:(3,5km/43min)
Link


Residência Universitária Pólo II - 2:(3,8km/49min)
Link


Residência Universitária Pólo II - 1:(4,3km/53min)
Link
Imagem

CsGmrs
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 06 setembro 2010 0:23

Mensagem por CsGmrs »

mto obrigada... =)
CsGmrs

dDinis
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 12 setembro 2010 18:37

Mensagem por dDinis »

normalmente quanto tempo demora até sabermos a resposta à nossa candidatura À residencia? é que eu sou de torres vedras, e terei de ficar em pensoes o que me custará um pouco caro ainda...

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Mensagem por LIC »

dDinis Escreveu:normalmente quanto tempo demora até sabermos a resposta à nossa candidatura À residencia? é que eu sou de torres vedras, e terei de ficar em pensoes o que me custará um pouco caro ainda...
A resposta à candidatura, que eu saiba não tem prazos muito fixos. Pode demorar meses, dependendo da capacidade das mesamas e dos quartos ocupados.
Então:
Na entrevista que te marcarem com a tua assistente (não me lembro do nome correcto) explicas que és de longe e que por não conheceres a cidade que preferes uma que esteja perto. Explicando que és de longe se há a possibilidade de te alojarem logo.
Outro cenário é e não sei se cooresponde à verdade; fazes a candidatura à residência e enquanto não obténs resposta arrendas um quarto, pedes os recibos e creio que depois esse valor terá efeitos na bolsa. Mas como digo não sei se isto é a verdade.
O melhor a fazer é ligar para os Serviços de Alojamento e explicares a situação, a "preparar terreno".
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Devilish Sheep
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 05 agosto 2011 19:55

Re: Residência Universitárias

Mensagem por Devilish Sheep »

Oi! : D
Eu vou para Coimbra, para a Faculdade de Psicologia. Queria saber qual a residência mais perto e as suas condições. Sou uma rapariga.

Obrigada : D

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Residência Universitárias

Mensagem por agnes »

Devilish Sheep Escreveu:Oi! : D
Eu vou para Coimbra, para a Faculdade de Psicologia. Queria saber qual a residência mais perto e as suas condições. Sou uma rapariga.

Obrigada : D
Tens a resposta mais a cima ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
Wacko
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 07 setembro 2011 15:38

Residência Universitárias, help!

Mensagem por Wacko »

alguém me pode informar das características e condições das residencias universitárias??
So sei que os quartos são duplos, e custam por volta dos 70€... mas como são as cozinhas, e as casas de banho? (com quantas pessoas são partilhas, se as cozinhas tem fogão, etc, etc.) :roll:
e alguém faz ideia de quanto tempo demora a colocação na residencia? Se é uma questão de uma semana, ou um mês? :shock:

Preciso mesmo de alguma informação!
Obrigada.
**sometimes it´s better to keep quiet and let people assume you´re an idiot, then opening up your mouth and remove all doubt.**

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Residência Universitárias, help!

Mensagem por agnes »

Wacko Escreveu:alguém me pode informar das características e condições das residencias universitárias??
So sei que os quartos são duplos, e custam por volta dos 70€... mas como são as cozinhas, e as casas de banho? (com quantas pessoas são partilhas, se as cozinhas tem fogão, etc, etc.) :roll:
e alguém faz ideia de quanto tempo demora a colocação na residencia? Se é uma questão de uma semana, ou um mês? :shock:

Preciso mesmo de alguma informação!
Obrigada.
Olá, há coisas especificas de cada caso, para cada pessoa, como por exemplo o preço, e o tempo de colocação.
Quanto ás outras questões, vou falar da que conheço, que é junto ao ISEC, mas penso que são todas a mesma coisa, quartos são duplos e existe uma casa de banho por quarto. Existe uma cozinha comum a cada piso, com frigorífico, congelador, fogão. A loiça é ao critério de cada um levar o que precisa. Têm também uma sala de estar com televisão.
Penso que estou correcta em tudo o que disse, se tiver errada alguém que me corrija ;)

Mais alguma questão, disponha.
Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
Wacko
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 07 setembro 2011 15:38

Re: Residência Universitárias

Mensagem por Wacko »

realmente so agora é que reparei que não indiquei a escola.... (eu » estupida :roll: )
bem, candidatei-me à FCTUC, portanto as perguntas são relativamente às residencias da universidade de coimbra.

Alguém me pode indicar qual será o periodo de espera para adquirir a residencia da universidade de coimbra?? No site da UC indicam, entre outros, que se deve entregar um "Recibo de Renda Alojamento em Coimbra (candidatos 1ª vez)", portanto deduzi que demorasse muito tempo, senão obviamente não fazia sentido pedirem isto. Já tentei telefonar às SASUC e à divisão de alojamentos, mas pelos vistos ainda estão de férias... :?
Alguém me pode confirmar se esta informação (sobre o recibo de renda) está correcto? Porque sendo assim, parece que vou ter de procurar um quarto à mesma... (coisa que eu pensava que estava a evitar por optar por uma residencia - que perda de tempo :shock: )

PS- Agnes, muito obrigada pela tua resposta! :D
**sometimes it´s better to keep quiet and let people assume you´re an idiot, then opening up your mouth and remove all doubt.**

luismarques
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 02 setembro 2012 16:52

Re: Residência Universitárias

Mensagem por luismarques »

Ola, candidatei-me este ano na UC para a FLUC, e devido a factores económicos pedi bolsa de estudo e tenho que pedir alojamento nas residências. Gostaria de saber se demoram muito a atribuir alojamento? se demorarem não sei como vou poder ir para Coimbra :/ a minha família também esta em crise infelizmente.
Obrigado! :)

Responder