Como está a ser o teu dia-a-dia?

Para discussões e informação relacionadas com o Coronavírus COVID-19.
athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Re: Como está a ser o teu dia-a-dia?

Mensagem por athena »

A máscara ok, tem de ser enquanto não houver vacina ou tratamento eficaz. Eu tenho a aplicação instalada e encorajo toda a gente a usar (senão não serve de nada), já isso da polícia fiscalizar telemóveis, não acredito...Imagina se eu deixo mexer no tm :no:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pelo que aparece em alguns jornais, como neste link, a proposta contempla dar às polícias autoridade para revistas e para ver o telemóvel, podendo prender quem se recusar. Isto parece algo tirado daqueles filmes distópicos e tem uns toques de autoritarismo preocupantes...

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

:shock: Não consigo acreditar que isso seja alguma vez implementado! A minha avó tem (por opção) um daqueles tm básicos, duvido que dê para instalar a App - vão prende-la? Ou oferecem-lhe um tm novo? :lol: Mas uma coisa é certa: a aplicação é inútil se a generalidade das pessoas não usarem. Também é verdade que houve um relaxamento chocante, isto é para assustar qb, só para o pessoal atinar e cumprir as regras sanitárias com rigor.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Entretanto parece que já recuaram na ideia da obrigatoriedade da app, e vão manter apenas a questão das máscaras.

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

Pois, máscaras e distância - as 2 coisas em simultâneo, não esquecer. Estou sempre a recuar, a afastar-me das pessoas, que parece que não entendem, continuam a aproximar-se :roll: (e não é receio por mim, o risco sou eu, que estou diariamente exposta)