Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens
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Lourenco Escreveu:Edifício de Habitação e Comércio - Solum
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Alberto da Silva
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Para que queres os jardins? Os putos hoje em dia querem é playstation e dvd's, os jardins só se fossem para os cães irem lá fazer o cocózito.Lino Escreveu:Sim, mas um parque para tanta criança e ainda por cima só mesmo parque infantil com um canteirozito à volta... o que quero dizer é um jardim mesmo...
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Pois os velhotes... nunca me lembro dessa parte, mas é uma verdade que os putos não querem muito saber de jardins, e a menina...essa leva-se pra casaLino Escreveu:Não vejo os velhotes a jogar porrada na playstation. Além disso as árvores são úteis para ajudar a limpar o ar e até para ser mais um sítio para dar umas voltas com a menina...
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TGV deverá entrar em Coimbra por túnel
fonteA entrada em Coimbra do TGV (transporte ferroviário de alta velocidade), no sentido Sul / Norte, deverá ser feita através de um túnel sob o planalto de Santa Clara, apurou o “Campeão” junto de fontes ligadas ao projecto.
Com o troço entre Soure e Mealhada em fase de estudo, o Governo anunciou, em Outubro de 2006, que a estação concebida pela Rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE) para servir a mais populosa cidade da região Centro ficará situada junto a Coimbra - B.
Em anterior ocasião, a preferência para implantação da estação do TGV recaía num local compreendido entre Ameal e Ribeira de Frades, mas o Ministério de Mário Lino deu instruções à RAVE para ser privilegiada a aproximação à cidade.
Neste contexto, fontes ligadas ao projecto aludem a um traçado que, a Norte de Soure, deverá consistir num segmento a montante do trajecto da Linha do Norte, sendo que o termo do mesmo em Coimbra implica a construção de um túnel no planalto de Santa Clara.
Em Março de 2006, por ocasião da apresentação do projecto do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), a secretária de Estado dos Transportes disse que este deverá garantir a ligação à futura estação do TGV e à rede ferroviária convencional (Linha do Norte).
Segundo Ana Paula Vitorino, um dos objectivos definidos para o SMM, concebido para modernizar a ligação entre Coimbra e Serpins, contempla o desenvolvimento de uma “rede integrada com base na interoperabilidade da ferrovia ligeira com a rede ferroviária nacional, por forma a permitir reduzir os transbordos e aumentar a multiplicidade das ligações”.
A aposta do Governo no SMM contempla a articulação dos eixos Serpins / Figueira da Foz e Condeixa-a-Nova / Mealhada.
Trata-se, segundo a secretária de Estado dos Transportes, de um “novo conceito” que consiste em “potenciar o papel” da área metropolitana de Coimbra como “pólo dinamizador do desenvolvimento da região Centro, proporcionando uma estrutura urbana mais coesa, com escala adequada para um crescimento ambiental e económico mais sustentável”.
A materialização do referido conceito implica, segundo a governante, repensar e redimensionar o SMM e a sua área de influência inicial, passando dos cerca de 180.000 habitantes nos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã para cerca de 320.000 (aumento a rondar os 80 por cento).
A Comissão Europeia prevê atribuir a Portugal, até 2013, no âmbito da Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T), 383,38 milhões de euros destinados à alta velocidade ferroviária, privilegiando a ligação a Espanha.
Além da linha de crédito da RTE-T, o projecto tem assegurado, segundo a RAVE, o financiamento de 955 milhões de euros no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), através do Fundo de Coesão.
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Interessante?Chong Li Escreveu:Pode ser interessante, mas é um escândalo como deixaram construir mais um prédio nesse local.daniel322 Escreveu:Um edifício muito interessante em construção na Solum:
Considero que é um atentado ao bom gosto. Siza Vieira revisitado? Mania que estão em 98? (sequelas da Expo...). Enfim, indescritivel.
Mais do que por aí um prédio, é por um prédio feio, que não enquadra e com uma pala tipo parque temático.
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