Já faltou mais...Atheist Escreveu:nao me parece que o tribunal de trabalho saia de celas... mas os outros devem ir para lá... já nao é sem tempo, tribunais em andares de prédio é coisa de terceiro mundo.
Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
- Lendário
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Lourenço Escreveu:Bairro da Misericórdia - ConchadaEdifícios Habitacionais do novo Bairro da Misericórdia em Coimbra
Cliente: Câmara Municipal de Coimbra
Local: Coimbra
Área Bruta de Construção: 2.350 m2
O projecto visou essencialmente edificar e requalificar um novo bairro, no mesmo local onde foi demolido o antigo Bairro da Misericórdia, por se encontrar em elevado estado de degradação, tendo toda a sua população sido realojada provisoriamente.
O Novo Bairro da Misericórdia é constituído por 2 blocos habitacionais num total de 30 fogos. A linguagem arquitectónica utilizada no projecto é por isso simples, clara e racional. Tratando-se de fogos a custos controlados, e tendo como fundamental uma ideia de minimização das áreas de circulação quer exterior quer interior dos fogos, optou-se por criar uma tipologia média de T2, que fosse o módulo matricial e ao mesmo tempo, gerador das outras tipologias.
Vasco da Cunha - arquitectura
Lourenco Escreveu:Voimarães Residence
Actualmente está em fase de acabamentos. Quando puder passo lá para tirar fotos.
Lourenco Escreveu:Edifício Namora
Condomínios da Portela
Mapa de implementação
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
-
- Lendário
Sim, é aquiRealeza Escreveu:Edífio Namora é na Av. Fernando Namora
que bela resposta.. ficámos todos esclarecidos de onde é..Realeza Escreveu:Eu penso que sei, porque há muito que estão fazer habitação nova na conchada
-
- Mítico
-
- Lendário
Olha que fixe, isso é ao pé de mim... Não sei o nome da rua só sei que fica numa descida que vai ter ao Bairro do Ingotedaniel322 Escreveu:Sim, é aquiRealeza Escreveu:Edífio Namora é na Av. Fernando Namora
que bela resposta.. ficámos todos esclarecidos de onde é..Realeza Escreveu:Eu penso que sei, porque há muito que estão fazer habitação nova na conchada
-
- Mítico
-
- Lendário
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
- Lendário
A Portela podia ter sido algo tão bem feito.. uma localização excelente, com grande exposição solar, bons acessos.. e da maneira como vejo aquilo vai ser uma zona-subúrbio com prédios em cima de prédios.. não é assim que se faz cidadeChong Li Escreveu:Já os da Portela são o degredo total. Visto ao vivo (nas fotos engana) não sei como é possível deixarem fazer daquilo.
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
- Lendário
Novo unidade de saúde no pavilhão da Académica?
Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, a decisão pode ser tomada esta manhã durante uma reunião entre a directora da instituição e os responsáveis da Administração Regional de Saúde do Centro.
Nesse encontro, poderá sair uma decisão definitiva relativamente à deslocalização da actual extensão, situado na Rua António Jardim, para o Pavilhão Eng.º Jorge Anjinho.
Ao que tudo indica, esta é a hipótese que os responsáveis da ARS irão apresentar à directora, visando desta forma resolver um problema que já dura há algum tempo.
A falta de condições do edifício é uma das razões apontadas para esta decisão. Uma medida contrariada pelos utentes, lembrando que o prédio, pertencente ao Estado, apenas precisa de uma pintura exterior, pequenas obras no telhado e a instalação de um elevador para os utilizadores com menor mobilidade. Um dos utilizadores disse mesmo ao DIÁRIO AS BEIRAS que “ninguém sabe que obras serão necessárias para o Pavilhão Eng.º Jorge Anjinho acolher o futuro centro e qual o montante que ali irá ser gasto”. É que, como fez questão de frisar, “estamos a falar de mais de 7.000 utentes”.
O habitante pediu ainda para os responsáveis auscultarem os utentes, algo que até agora ainda não fizeram. Refira-se que a grande maioria dos utilizadores moram no Tovim, Rocha Nova, Dianteiro e Senhor da Serra. “Com certeza, o melhor local seria o Tovim”, disse.
Aliás, o utente disse mesmo ao DIÁRIO AS BEIRAS que já está em formação um movimento de utilizadores da extensão, o qual já teria garantido junto de alguns empreiteiros da zona os apoios para a realização de parte das obras. Caso a medida avance, prometem “tudo fazer” para que ela não se concretize.
TRIPLA SOLUÇÃO PARA A SOLUM
Na ARS, a necessidade de uma nova unidade de saúde para a zona da Solum há muito que é assumida.
Daí que várias localizações tenham, já, sido estudadas. Mas o processo emperrou. Agora, porém, duas circunstâncias novas vieram permitir a sua viabilização: por um lado, a proposta de criação de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), oriunda de uma equipa do Centro de Saúde de Celas, coordenada por Hélder Ferreira; por outro, a urgência em resolver o problema da Extensão de Saúde de S. Sebastião, instalada num prédio antigo, com escadaria interior e consultórios no primeiro andar. É que, para a USF, a solução apontada foi a ocupação de uma parte do pavilhão da AAC/OAF, onde sobraria espaço para a referida extensão de saúde.
as Beiras
-
- Mítico