Projectos em Coimbra - Notícias, updates, imagens

Para tópicos relacionados com fotografia.
loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Para mim, viseu, ainda nao conseguiu tirar aquela aura provinciana que a carrega desde sempre :lol:
Última edição por loirituh em segunda-feira, 01 outubro 2007 1:12, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

^^ eu costumo dizer que coimbra é uma aldeia em ponto grande.. no fundo quase todos se conhecem :lol:

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:^^ eu costumo dizer que coimbra é uma aldeia em ponto grande.. no fundo quase todos se conhecem :lol:
Nem sabem quem eu sou :roll:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

claro que sabemos! és o homem que marca 20 golos por jogo! vinhas na secção desportiva do diário de coimbra :lol: :lol:
Última edição por daniel322 em terça-feira, 25 setembro 2007 1:05, editado 1 vez no total.

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

isso é exagero... mas vê-se sempre alguem nas ruas conhecido... :lol:

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

loirituh Escreveu:isso é exagero... mas vê-se sempre alguem nas ruas conhecido... :lol:
Exactamente :!:

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:claro que sabemos! és o homem que marca 20 golos por jogo! vinhas na secção desportiva do diário de coimbra :lol: :lol:
Lembras-te disso :?: Nem eu me lembro disso :) 20 :?: O máximo que já fiz foi 10/J :lol:

loirituh
Experiente
Experiente

Mensagem por loirituh »

eu acho coimbra uma cidade muito estranha... às vezes parece-me bue pequena noutras parece-me uma grande metrópole :lol: dve ser o nem 8 nem 80 :lol:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Governo aprova projecto de 43,9 M€ em Montemor-o-Velho

O Governo aprovou hoje um contrato de investimento de 43,9 milhões de euros para a instalação em Montemor-o-Velho de uma plataforma de produção de tecnologia, que envolverá a criação de 166 postos de trabalho.

A aprovação do contrato entre o Estado Português e três empresas de desenvolvimento de sistemas para energias alternativas foi anunciado no final do Conselho de Ministros pelo titular da pasta da Presidência, Pedro Silva Pereira.
Segundo o Governo, a plataforma de produção de tecnologia «será altamente automatizada e flexível para a produção de pilhas de combustível e sistemas de processamento de hidrocarbonetos e de produção de energia».

Pelas estimativas existentes, em 2016, ano do termos do contrato com o Estado, o investimento deverá permitir um volume de vendas de 576,8 milhões de euros e de um valor acrescentado de cerca de 163,6 milhões de euros em valores acumulados desde 2009.

Ainda de acordo com o Executivo, cerca de 80% da produção destinar-se-á à exportação e espera-se que o investimento «apresente importantes efeitos de arrastamento em actividades a montante e jusante, bem como proporcione a interacção e cooperação com entidades do sistema científico e tecnológico no desenvolvimento de produtos de carácter tecnológico».

Diário Digital / Lusa

27-09-2007 19:49:00

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Alguns dos departamentos que estão a ser instalados no Polo III

Centro de Tecnologias Nucleares

Imagem

Imagem

Imagem

Unidade Central do Polo de Ciências da Saúde

Imagem

Biblioteca Polo III

Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Diário de Coimbra Escreveu: Obra da Variante Sul é amanhã contratada
A empreitada de construção da Variante Sul ao IC2 vai arrancar ainda este mês na sequência do contrato de obra que será amanhã rubricado em Coimbra, na presença de Paulo Campos, secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Esta é uma obra estrutural para a margem Esquerda do Mondego e cujo arranque vinha sendo adiado sucessivamente, alegadamente devido a atrasos no processo de expropriações. O concurso foi lançado pelo Governo anterior e já por várias vezes a autarquia foi lamentando o atraso num processo que amanhã dará o passo definitivo: a assinatura do contrato da obra.
Esta variante vai ligar o IC2 na zona da Cruz de Mouroços à zona de Almegue, junto à Ponte Açude. Permitirá, quando concluída, que quem vem de Sul e pretende seguir para Norte ou para o Interior (IP 3) chegue directamente à Ponte Açude sem passar na avenida Inês de Castro, na avenida João das Regras e na estrada entre o rio e o Estádio Universitário. A variante «será responsável pela criação de melhores acessibilidades na área urbana de Coimbra, contribuindo para minimizar os grandes condicionamentos de tráfego existentes no interior de Coimbra ao permitir desviar da cidade o tráfego de passagem de carácter regional», assume a Estradas de Portugal. Os trabalhos vão arrancar já este mês e, segundo as Estradas de Portugal, a abertura ao tráfego decorrerá dois anos depois, isto é no último trimestre de 2009.
A empreitada foi adjudicada à empresa Ferrovial pelo valor de 18 milhões de euros (mais IVA) e contempla um troço com uma extensão de cerca de cinco quilómetros. A variante terá duas faixas de rodagem, cada uma com duas vias, e esta empreitada engloba a construção de oito obras de arte (três passagens inferiores e cinco passagens superiores).

À espera da nova ponte

Esta nova variante virá reforçar a pressão para que seja construída uma nova ponte a jusante da Ponte Açude uma vez que o volume de tráfego naquela ponte já é bastante intenso e dentro de dois anos vai certamente aumentar. A nova travessia foi sugerida pela Câmara de Coimbra e já estará a ser alvo de alguns estudos.
Finalmente :twisted: Já deveria estar feito é por esta altura!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A jusante da Ponte Açude, só se for depois do Choupal, ali para as bandas da A1...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

daniel322 Escreveu:claro que sabemos! és o homem que marca 20 golos por jogo! vinhas na secção desportiva do diário de coimbra :lol: :lol:
Daniel isso sou eu,enganaste-te :|

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu:Daniel isso sou eu,enganaste-te :|
Imagem

uma ideia que me passou hoje pela cabeça.. em Coimbra andam já à uns anos às voltas com o centro de congressos em santa clara, com projectos adiados, outros chumbados.. não teria mais viabilidade seguir o exemplo de Aveiro e aproveitar esta velha fábrica abandonada, que tem bastante espaço e excelentes acessos:

Imagem
desculpem mas n tenho nenhuma foto da fabrica.. quem é de coimbra conhece :D

pegar nesse monte de entulho e seguir este exemplo:

Imagem

com a falada deslocalização do Terminal da Rodoviária para a estação intermodal e a transformação da fabrica obtia-se uma grande área de terreno mesmo junto à principal zona de comercio/serviços da cidade que traria novo dinamismo (e beleza) à zona ;)

Leugim
Regular
Regular
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Não podia estar mais de acordo..

Só por curiosidade, Daniel, és estudante de arquitectura?