Bairros de Coimbra

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu:Ainda o Monte Formoso, neste caso o Ingote Velho (Rua Cidade de Yaroslav á esquerda e R. Cidade de Fez à direita).
Imagem

o meu instrutor de condução levava-me para aqui quase todos os dias lolol
isto sei mesmo onde fica
Última edição por Miguel_Silva em terça-feira, 06 fevereiro 2007 12:57, editado 2 vezes no total.
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E dá para ver o 27 a descer a rua. :lol:
Última edição por Lino em terça-feira, 06 fevereiro 2007 12:59, editado 2 vezes no total.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

quando se vem a descer corta-se ali á direita e depois vai-se dar á parte de baixo do Lidl não é??
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

miguel69silva Escreveu:quando se vem a descer corta-se ali á direita e depois vai-se dar á parte de baixo do Lidl não é??
É sim, ainda anteontem subi isso de bibicleta. E quando era puto descia com o meu irmão e um amigo de carrinho de rolamentos até à próxima curva. Travões? Era ir em frente. :P



PS: sei que não é o sítio, mas é um desabafo de um Montês preocupado: para quando o arranjo dos passeios e das ruas, que estão cheios de buracos, parece um queijo suíço? Há aqui uns ao pé de mim que são autênticos lagos quando chove, e desde sempre me lembro deles. :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:
miguel69silva Escreveu:quando se vem a descer corta-se ali á direita e depois vai-se dar á parte de baixo do Lidl não é??
É sim, ainda anteontem subi isso de bibicleta. E quando era puto descia com o meu irmão e um amigo de carrinho de rolamentos até à próxima curva. Travões? Era ir em frente. :P
ainda ontem lá passei mas foi de carro. estavam a renovar algumas partes do piso..

costumava era subir isso de bicicleta, quando ia ao choupal, custava menos que subir a ladeira dos moveis tm B)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu:
miguel69silva Escreveu:quando se vem a descer corta-se ali á direita e depois vai-se dar á parte de baixo do Lidl não é??
É sim, ainda anteontem subi isso de bibicleta. E quando era puto descia com o meu irmão e um amigo de carrinho de rolamentos até à próxima curva. Travões? Era ir em frente. :P
ainda ontem lá passei mas foi de carro. estavam a renovar algumas partes do piso..

costumava era subir isso de bicicleta, quando ia ao choupal, custava menos que subir a ladeira dos moveis tm B)
Sim, também vina do Choupal... a outra de bicicleta é o caraças, por vezes a subir meto-me pela rua do Lavagante e vou pela R. Salamanca acima...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu:
daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu:
miguel69silva Escreveu:quando se vem a descer corta-se ali á direita e depois vai-se dar á parte de baixo do Lidl não é??
É sim, ainda anteontem subi isso de bibicleta. E quando era puto descia com o meu irmão e um amigo de carrinho de rolamentos até à próxima curva. Travões? Era ir em frente. :P
ainda ontem lá passei mas foi de carro. estavam a renovar algumas partes do piso..

costumava era subir isso de bicicleta, quando ia ao choupal, custava menos que subir a ladeira dos moveis tm B)
Sim, também vina do Choupal... a outra de bicicleta é o caraças, por vezes a subir meto-me pela rua do Lavagante e vou pela R. Salamanca acima...
quando eu era mesmo novato ao volante o instrutor fazia-me descer aquilo e eu ficava em panico lol

e quando vinham carros de frente ainda pior
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

é normal :D a 1a vez que peguei num carro tive de ir desde a adémia até à cidreira e voltar depois até à estação de coimbra-b. isto a uma 6a feira as 18h!!!...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

miguel69silva, usas uma sony digital, não é? pq não tiras a data no menu da maquina? na minha opinião a data estraga um pouco a foto :wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Imagem
Quinta da Conraria (Ceira), uma instituição onde jovens e adultos encapacitados se preparam para a vida profissional

Miguel não concordo com o teu texto, conheço toda gente que lá anda e há muitos jovens e adultos que não são incapacitados, a maioria anda, fala, sabe pensar e a minoria tem problemas :!: Então está me chamar incapacitado pois andei na APPC-NRC tirar formação e não tenho problemas nenhuns :!:

P.S. Depois de deixar APPC-NRC deixei de ser preguiçoso e aprendi a resumir texto(coisa que sempre tive dificuldade).

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

daniel322 Escreveu:miguel69silva, usas uma sony digital, não é? pq não tiras a data no menu da maquina? na minha opinião a data estraga um pouco a foto :wink:
já procedi a isso, nessa altura ainda tinha a maquina á pouco tempo

mas obrigado pelo conselho
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

miguel69silva Escreveu:
Lino Escreveu:Ainda o Monte Formoso, neste caso o Ingote Velho (Rua Cidade de Yaroslav á esquerda e R. Cidade de Fez à direita).
Imagem

o meu instrutor de condução levava-me para aqui quase todos os dias lolol
isto sei mesmo onde fica
Eu passei aí no exame de condução :lol:

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

duffy Escreveu:
miguel69silva Escreveu:
Lino Escreveu:Ainda o Monte Formoso, neste caso o Ingote Velho (Rua Cidade de Yaroslav á esquerda e R. Cidade de Fez à direita).
Imagem

o meu instrutor de condução levava-me para aqui quase todos os dias lolol
isto sei mesmo onde fica
Eu passei aí no exame de condução :lol:
as minhas aulas foram aqui, mas o exame foi nos Fornos e em Santa Apolónia e terminou no Bolão com a engenheira a dizer, você domina bem o automovel, mas nao se ponha em aventuras so porque eu disse isto
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

duffy Escreveu: Eu passei aí no exame de condução :lol:
Eu também :lol:
Ia morrendo com as habilidades da outra examinanda...
Queria-se meter pelo proibido, levou travagem a fundo, foi um dia onde tive mesmo medo de estar dentro de um carro.
Na véspera também já tinha armado barraca, eu não a conhecia e não levava cinto atrás, fui logo meter o cinto a todo o gás.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

BAIRRO DE CELAS

Mensagem por daniel322 »

CELAS

Celas é, basicamente, uma "office area" da cidade.
Nesta zona, pertencente à freguesia de Santo António dos Olivais, encontram-se várias dependencias bancárias bem como n escritorios das mais variadas actividades e algumas unidades hoteleiras.
Para além do valor historico desta zona (convento de Celas, principal atractivo historico), actualmente o seu maior componente são as unidades de saúde.
Nesta zona situam-se o Hospital Pediatrico, duas maternidades, o IPO, o Hospital Central de Coimbra (os HUC), para além do serviço de especialidades dos HUC, clinicas privadas e departamentos de investigação médica.
Está neste momento em construção o 3º polo da Universidade de Coimbra, a nova Faculdade de Medicina da UC


Imagem
Edificio Cruzeiro

Imagem
Ministério da Justiça

Imagem
Largo da Cruz de Celas

Imagem
Largo da Cruz de Celas

Imagem
Avenida Calouste Gulbenkian

Imagem
Hotel Melia

Imagem
Avenida Calouste Gulbenkian

Imagem
Rua Dr Antonio José de Almeida

Imagem
Rua Dr Antonio José de Almeida

Imagem
Rua Dr Antonio José de Almeida

Imagem
Rua Dr Antonio José de Almeida

Imagem
Rua Dr Antonio José de Almeida

Imagem
Jardins da Maternidade Bissaya Barreto

Imagem
Escadaria para a Avenida Afonso Henriques

Imagem
Maternidade Bissaya Barreto

Imagem
Faculdade de Economia da UC

Imagem
Estudios da RTP

Imagem
Parte do IPO e, ao fundo, uma das escolas de enfermagem (Angelo da Fonseca)

Imagem
Hospital Pediatrico

Imagem
Hospital Pediatrico

Imagem
Residencia dos estudantes da beira

Imagem
Residencia dos estudantes da beira

Imagem
IPO de Coimbra

Imagem
desenvolvimento de média/alta densidade na zona

Hospital Distrital Central - Hospitais da Universidade de Coimbra

Imagem
Entrada Principal

Imagem
A nova zona de expansão dos HUC

Imagem
Uma das fachadas laterais

Imagem
Cantina e Consultas Externas

Imagem
O "cluster" hospitalar visto de longe

Imagem
Instituto de Pesquisa Biomédica

Imagem
Panoramica de parte de Celas

O novo Pólo III da UC - Fac Medicina

Imagem

Imagem

Imagem

Responder