Passeio por Soure

Para tópicos relacionados com fotografia.
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Então e que pareça aldeia? Não vejo mal algum.. Se os habitantes não se queixam.. Se Montemor tiver que crescer que seja de forma equilibrada e o parecer aldeia não tem nada a ver pois o que conta é o que a localidade realmente tem ;)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:opa acho que aquilo assim não está bem... a entrada de quando se vem de coimbra parece uma cidade na que se vem d figueira parece uma aldeia :!: :roll:
Eu ainda não consegui perceber bem qual é o teu problema em os sitios parecerem uma aldeia.... qual é o problema de parecer uma aldeia? De ser calmo e ter uma boa qualidade de vida e todos os serviços à mão? Além disso já te expliquei que aquilo é uma reserva natural, qual é o aspecto que tu queiras que tenha uma reserva natural? Queres construir lá predios e alcatroar estradas, e depois as aves nidificam no meio da estrada, os peixes e as rãs andam nos esgotos, fazem lagos para os patos no topo dos prédios, as lontras... ficam em casa das pessoas a ver televisão...


Ora se formos pela tua lógica, no alentejo entre alcácer do sal, évora, Beja, portalegre, montemor o novo, estremoz e por aí fora, passas por muito campo, se calhar devia-se construir prédios pela beira da estrada por causa das terras não parecerem uma aldeia antes de lá chegares...

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

epa desde que voces que vivem la gostem! fds ja te disse que nao é ai mas esta bem...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

duffy Escreveu:
loirituh Escreveu:opa acho que aquilo assim não está bem... a entrada de quando se vem de coimbra parece uma cidade na que se vem d figueira parece uma aldeia :!: :roll:
Eu ainda não consegui perceber bem qual é o teu problema em os sitios parecerem uma aldeia.... qual é o problema de parecer uma aldeia? De ser calmo e ter uma boa qualidade de vida e todos os serviços à mão? Além disso já te expliquei que aquilo é uma reserva natural, qual é o aspecto que tu queiras que tenha uma reserva natural? Queres construir lá predios e alcatroar estradas, e depois as aves nidificam no meio da estrada, os peixes e as rãs andam nos esgotos, fazem lagos para os patos no topo dos prédios, as lontras... ficam em casa das pessoas a ver televisão...


Ora se formos pela tua lógica, no alentejo entre alcácer do sal, évora, Beja, portalegre, montemor o novo, estremoz e por aí fora, passas por muito campo, se calhar devia-se construir prédios pela beira da estrada por causa das terras não parecerem uma aldeia antes de lá chegares...
Coitado do alentejo :!:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:epa desde que voces que vivem la gostem! fds ja te disse que nao é ai mas esta bem...
Epa tu viste o link que te mandei da reserva? É que se viste está lá a área urbanizável... e aquele pedacinho que tu falas não faz parte. Além disso eu não vivo em Montemor, vivo nos arredores.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eu estou a falar dum bocado de terra e poeste a falar de centenas de quilometros no alentejo :?: :!:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Montemor não tem mt por onde se estender.. principalmente na zona do rio.
para acabarem com as duvidas, nada melhor que uma leitura do pdm ;)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:eu estou a falar dum bocado de terra e poeste a falar de centenas de quilometros no alentejo :?: :!:
Tou a falar da tua lógica da batata, só porque tu achas que a reserva a entrada de montemor dá um ar de aldeia, devia-se espetar ali com uns monstros de betão sem qualquer lógica, no alentejo é a mesma coisa, vens de km's de campo e de repente entras numa vila ou cidade... até porque ali até vens do meio de uma povoação e apenas tens ali 2km de reserva... enfim... o teu pai é construtor e tu andas a averiguar sitios para ele construir? :lol: :lol:

Aqui podes tirar todas as duvidas: http://www.cm-montemorvelho.pt/sigmv.htm
Última edição por duffy em sábado, 21 julho 2007 3:31, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

infelizmente já não é

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Olha loirituh, eu dou graças a Deus por tu não fazeres parte de nenhum departamento de urbanismo, senão seria a completa desgraça! Então tu queres construir prédios ao lado de uma reserva natural? Mas isso faz algum sentido? Afinal, qual é o teu problema em relação a uma vila ou cidade pitoresca?! Será que são interesses imobiliários? Andas a fazer prospecção de mercados?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

olha agora e que adivinhaste :lol: eu nao falei so em predios!! falei em jardins, um parque radical, opa sei la :!: fds ta dificil de compreender :x

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Nunca me dei conta de que Montemor tivesse uma má entrada. Eu vivo na Granja e acho que montemor comparado com Soure, evoluiu muito mais.
Aliás, soure tá parada no tempo..
Viva a Granja do Ulmeiro :D

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

tenho que ir a soure para ver se isso e tao mau como dizem :lol:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

freejoin Escreveu:Nunca me dei conta de que Montemor tivesse uma má entrada. Eu vivo na Granja e acho que montemor comparado com Soure, evoluiu muito mais.
Aliás, soure tá parada no tempo..
Viva a Granja do Ulmeiro :D
Estive aí no ano passado e gostei, excepto do Centro de Saúde. Os Granjenses são simpáticos. Estive lá num campo de trabalho da AJP, ali ao lado do Sr. António. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:olha agora e que adivinhaste :lol: eu nao falei so em predios!! falei em jardins, um parque radical, opa sei la :!: fds ta dificil de compreender :x
Está bom como está, há que preservar o que há...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder