Passeio por Soure

Para tópicos relacionados com fotografia.
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mealhada tem surgido como pólo industrial e comercial na região...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

lino eu que vivo a tres passos da mealhada não vejo nada disso! o que vejo sim e um grande crescimento populacional graças a muitas pessoas que deixam coimbra... mesmo na minha terra já à ruas só com casas de pessoas de coimbra... :roll: :D
daniel a mealhada tem à volta de 4 mil habitantes e soure 8 mil por isso é que pensei que desse mas sinceramente não conheço...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Por esse ponto de vista, a Lousã está mais bem colocada para ser promovida a cidade do que a Mealhada ou Soure. Na minha opinião, e embora o concelho já tenha mais de 17 mil habitantes, a verdade é que ainda está longe de poder vir a ser uma cidade. Todavia, não vejo qual seria a vantagem da Lousã passar a cidade, está tão bem assim!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

olha por acaso lousa e miranda do corvo acho que dariam pa passar a cidade... desde que a mealhada passou a cidade recuperaram o cine-teatro messias (está um espectáculo), a estação, as rotundas foram melhoradas, o viaduto pro hospital que o governo decidiu fechar de noite, e vai abrir lidl e pingo doce (só temos o intermarché que é uma valente m****!!)... neste aspecto estamos muito atrasados... quase todas as vilas do distrito de cbr estao melhor!! apesar de ser uma "micro-cidade" acho que trouxe mais-valias! a mealhada tem 4 mil hab na cidade propriamente dita porque no concelhojá tem mais de 20 mil!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Arganil é cidade, além de Oliveira do Hospital, Figueira... porque é que não há mais habitantes em alguns sítios? Porque não há trabalho nem atractivos nesses meios para atrair mais habitantes...
Condeixa tem muita gente a trabalhar em Coimbra, bem como a Mealhada... Montemor é vila e tem Plus, IM, Lidl...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Arganil é cidade, além de Oliveira do Hospital, Figueira... porque é que não há mais habitantes em alguns sítios? Porque não há trabalho nem atractivos nesses meios para atrair mais habitantes...
Condeixa tem muita gente a trabalhar em Coimbra, bem como a Mealhada... Montemor é vila e tem Plus, IM, Lidl...
Arganil cidade desde quando :lol: :lol: :?: Aquilo parece uma pasmaceira :!: Não se passa, muito deserto não tem condição para ser cidade neste momento :!:

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

yap arganil e vila!! e montemor nao tem plus mas minipreço... :wink: por acaso fiquei espantado com montemor... parecia uma terriola e tá bue mudada... acho que se dessem mais urbanidade à entrada de montemor quando se vem da figueira daria para passar a cidade... acho também que a colina do castelo tá muito desleixada!! acho que deveriam urbanizar o sopé e cuidar das encostas... tá feio... por lá flores ou assim... poderia se criar um eixo urbano tipo: coimbra>montemor>figueira...
Última edição por loirituh em sexta-feira, 20 julho 2007 2:29, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Pelo menos já foi a cidade Argus (Arganil), agora neste momento é vila :!:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Arganil não é nem nunca foi cidade ;) Aliás, antigamente era uma aldeola e quem era a vila importante era Coja. Mas com o passar do tempo Arganil desenvolveu-se mais e Coja não. Daí Coja ser aldeia mas ter ainda o estatuto de Vila


Lino: por acaso Arganil tb tem Lidl e Intermarchê..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

loirituh Escreveu:yap arganil e vila!! e montemor nao tem plus mas minipreço... :wink: por acaso fiquei espantado com montemor... parecia uma terriola e tá bue mudada... acho que se dessem mais urbanidade à entrada de montemor quando se vem da figueira daria para passar a cidade... acho também que a colina do castelo tá muito desleixada!! acho que deveriam urbanizar o sopé e cuidar das encostas... tá feio... por lá flores ou assim... poderia se criar um eixo urbano tipo: coimbra>montemor>figueira...
Deixem estar Montemor, deixem estar aquilo pitoresco e com aquelas vistas bonitas que se tem do castelo!! Montemor tem espaço para crescer para o lado da feira, por exemplo...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:yap arganil e vila!! e montemor nao tem plus mas minipreço... :wink: por acaso fiquei espantado com montemor... parecia uma terriola e tá bue mudada... acho que se dessem mais urbanidade à entrada de montemor quando se vem da figueira daria para passar a cidade... acho também que a colina do castelo tá muito desleixada!! acho que deveriam urbanizar o sopé e cuidar das encostas... tá feio... por lá flores ou assim... poderia se criar um eixo urbano tipo: coimbra>montemor>figueira...
Queres meter casas em que encosta do castelo de montemor?! A unica encosta que não está pejada de casas é a que está virada para a EN111, e nessa não se pode construir, e acho que está muito bem como está. Aquela encosta que tu vês que está mais desmazelada está dentro das muralhas do Castelo, e aquilo tem uma inclinação que mesmo que estivesse arranjada não dava para lá fazer nada.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:Arganil não é nem nunca foi cidade ;) Aliás, antigamente era uma aldeola e quem era a vila importante era Coja. Mas com o passar do tempo Arganil desenvolveu-se mais e Coja não. Daí Coja ser aldeia mas ter ainda o estatuto de Vila


Lino: por acaso Arganil tb tem Lidl e Intermarchê..
Daniel, eu dou-te a minha certeza abosluta que Arganil já foi cidade Argus :!: Os meus avós são naturais de lá e sempre disseram que antigamente Arganil era cidade Argus e tenho mapas antigos da cidade Argus :!:

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

duffy não quero por casas na encosta mas sim no sopé e nas planicies do lado de quando se vem da figueira... essas encostas desmazeladas poderiam la por flores ou assim davam outra piada aquilo... olha em castelo branco a colina esta muito melhor :wink:
lino para ti as coisas nao evoluiam ne? acho que devias ter outra perspectiva mas tu é que sabes...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

loirituh Escreveu:duffy não quero por casas na encosta mas sim no sopé e nas planicies do lado de quando se vem da figueira...
E as plantações de arroz que lá existem iam ser feitas onde? No terraço dos prédios que se iam lá construir?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

do lado esquerdo nao tens plantaçoes... e do lado direitouma pequena parcela desses imensos campos do mondego nao iriam fazer mal a ninguem :wink:

Responder